sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Apresentação

Esta é a postagem inaugural do blog Sposata! Então vou falar um pouquinho sobre mim e de onde partiu a ideia para criá-lo.

Meu nome é Maria Carolina, tenho 25 anos e me casei no dia 19 de março de 2011! Portanto já estou casada, ou sposata, se estivesse na Itália, rsrsrs. Aliás, o nome do blog não foi escolhido à toa, além do óbvio, por eu estar casada, escolhi o italiano porque sou uma legítima descendente de italianos e tenho muito orgulho das minhas origens, além disso achei que o nome ficou simples e sofisticado e é essa a ideia que gostaria de passar a respeito dos casamentos, mostrar que é possível sim ter um casamento simples, porém sofisticado e o melhor de tudo, sem gastar muito.

Planejei e preparei meu casamento em tempo record! Fiz tudinho em 5 meses! Mas alguém pode falar: "Ah, 5 meses nem é tão pouco tempo assim!"... Ok, eu concordo, mas tenta fazer isso terminando uma dissertação de Mestrado e tentando se preparar para fazer a seleção para o Doutorado! Aí a coisa fica feia, rsrs, mas eu sou uma prova viva de que é possível!

Eu e o Estevão (meu maridão!!!) estamos juntos há bastante tempo, 10 anos! Quando nos conhecemos eu ia fazer 15 anos e ele tinha 18, eu estava entrando no Ensino Médio e ele tinha acabado de sair, aí vieram faculdade, especializações, cursos, pós-graduação, e quando decidimos começar a falar sério sobre casamento parecia que havia sempre mais alguma coisa, rsrs, até que em novembro de 2010 batemos o martelo: Tinha que ser em 2011! As opções seriam março ou julho, mas a verdade é que já estávamos cansados de esperar e decidimos marcar para março. Mas como já mencionei antes eu teria que fazer em 5 meses o que geralmente se leva 1 ano, e estava bastante atarefada com o trabalho e a vida acadêmica... todo mundo me chamou de louca, mas isso foi só um detalhe, eu queria casar em março e casei! E eu gostei tanto da experiência (apesar de algumas pedrinhas que precisei remover ao longo do caminho, rsrs), que mesmo depois de casada não consegui me desligar desse universo casamenteiro e muita gente começou a me pedir dicas. Um dia meu marido deu uma olhada no computador e viu a quantidade de arquivos que eu tinha armazenado sobre o assunto, e comentou: "Amor, por que você não cria um blog?!" ... a verdade é que meus olhinhos brilharam e depois de pensar muito sobre a ideia, aqui está o resultado!

Nem de longe nós estávamos nadando no dinheiro para fazer um casamento de muitas cifras e não queríamos que nossos pais ficassem responsáveis por tudo, e mesmo que quiséssemos eles também não teriam condições para isso, mas realizamos nosso sonho, e foi lindo!!! E a partir de agora vou usar tudo o que aprendi para ajudar as noivinhas de plantão!

Meu objetivo com o Sposata! é compartilhar minhas experiências sobre casamento. Não só sobre a vida pré-cerimônia, mas também sobre o que acontece depois.

Sejam bem vindos e sintam-se à vontade para comentar e compartilhar suas idéias e experiências conosco!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comenta aí gente!!!!rsrs

Se fizer alguma pergunta deixe seu e-mail por favor para que eu possa responder!

Obrigada!!!