quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Flores que inspiram (1) - Astromélias!

Uma das coisas que eu mais gosto na vida são as flores, amo a delicadeza, as cores os formatos e as texturas, sem contar no aroma, é claro! E uma das coisas mais legais da organização do meu casamento foi a escolha das flores que eu queria. De início achei que essa tarefa não seria muito difícil, pois como eu sempre fui apaixonada por plantas eu já conhecia algumas, o que eu não imaginava é que a quantidade que eu conhecia não era nem 1% das possibilidades, rsrs!

O maior achado do meu casamento no quesito flores foram as astromélias, essas eu não conhecia, mas desde que as vi pela primeira vez em uma foto de casamento na internet me apaixonei completamente...

Minha ideia é de vez em quando fazer postagens sobre flores que podem (e devem) ser usadas em casamentos para ajudar as noivinhas que ainda não se decidiram sobre que flor usar no seu dia especial. E para começar vou falar das astromélias!

Astromélia é o nome popular da espécie Alstroemeria hybrida, que vocês podem encontrar por aí com outros nomes também, por exemplo: astroméria, alstroeméria, carajuru, lírio-de-luna, lírio-dos-incas, lírio-peruviano, madressilva-brasileira, madressilva-da-terra e madressilva-de-canteiro. É originária da América do Sul, sendo encontrada no Brasil, Chile e Perú.

Apesar da aparência delicada essas flores são muito resistentes e por isso são perfeitas para a confecção de arranjos e buquês. São encontradas em diversas cores. E o melhor noivinhas, o preço delas é ótimo, me lembro que cada amarrado de astromélias me custou R$ 10,00, eu comprei 4 e consegui fazer dois arranjos grandes (só de astromélias) e ainda sobraram algumas que foram usadas nos outros arranjos da festa!!!

A seguir mostro algumas variedades desta flor e depois algumas fotos de astromélias fazendo bonito em buquês de noiva e na decoração de casamentos!!!




Alstroemeria 6 1024x819


Alstroemeria 8


Alstroemeria Saturne


Lily of the Incas (Alstroemeria sp.) (69962). alstroemeria, blossom, flower, flowers, garden, garden plant, lily, lily of the incas, macro

Astromélias nos casamentos:

Vou começar pelo meu, rsrs, usamos vários tons de astromélias variando entre laranja, amarelo, rosa e branco nos arranjos das mesas principais. Elas também estavam presentes no lounge em um arranjo que contou ainda com rosas, chuva de prata e murta.





Aqui elas aparecem na cor branca compondo o visual da noiva... e do noivo.





Agora um simples e charmoso centro de mesa...

[DSC00195.JPG]


Aqui as astromélias estão combinadas com rosas formando um belíssimo arranjo.




Aqui a combinação é bem inusitada, astromélias em tom esverdeado com pinóquios, que são margaridinhas verdes em formato arredondado



Agora nos buquês de noiva... o primeiro leva astromélias brancas e rosas salmon

COD 01R- Astromelia Branca e Rosa Salmon.jpg


Esse é formado por orquídeas e astromélias na cor rosa:


Esse aqui tem rosas, astromélias e... alecrim!


rosas, astromélias e alecrim


Neste foram usadas rosas e astromélias brancas:




E então meninas, gostaram das astromélias?! Com certeza eu já virei fã!!!
Quero ver os comentários de vocês!!!

Até o próximo post!!!

4 comentários:

  1. Vc sabe dizer se existe para flores algum significado que influencie na escolha assim como as cores? E quanto ao copo de leite?!

    ResponderExcluir
  2. Oi Carol, tem significado sim, as astromélias por exemplo significam amizade, lealdade e felicidade plena; representam um forte vínculo entre duas pessoas!!!

    Espera que vamos ter um post só sobre os copos de leite!!!rsrs

    Bjins!!!

    ResponderExcluir
  3. Que tipo de flores posso usar para um casamento de dia??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, as próprias astromélias são muito utilizadas em casamentos diurnos. Você também pode investir em flores do campo, como as margaridas e crisântemos e rosas que também caem muito bem para esse horário.

      Excluir

Comenta aí gente!!!!rsrs

Se fizer alguma pergunta deixe seu e-mail por favor para que eu possa responder!

Obrigada!!!