terça-feira, 4 de outubro de 2011

Animais de estimação no casamento!

Quando pensamos em quem convidar para o nosso casamento as primeiras pessoas que vêm a cabeça são nossos familiares e amigos mais próximos! Algumas pessoas têm levado isso tão a sério que não podem imaginar faltar um único membro da família, e os animais de estimação geralmente ocupam um lugar muito especial.

Assim como nossos pais e irmãos são parte fundamental da cerimônia de casamento, muita gente tem encontrado funções muito especiais para seus bichinhos no grande dia!

Além do aspecto afetivo, a presença dos animais traz uma complexidade em relação à composição dos convidados de um casamento, e com certeza deixarão as imagens deste dia ainda mais charmosas e especiais, sem contar que com certeza eles farão a alegria da garotada.

Se você se animou com essa ideia e está pensando em incluir seu bichinho de estimação na cerimônia lembre-se que alguns cuidados devem ser tomados, o site Martha Stewart Weddings traz algumas dicas importantes quanto a isso:

1) Seja flexível:

Uma vez que você decidiu como incluir seu animalzinho de estimação, esteja preparada para ser flexível no dia do casamento. Você não pode forçá-lo. Se você espera que seu animal de estimação desempenhe um determinado papel, tenha um plano reserva para o caso de ele não fazê-lo. Considere também sua própria personalidade, uma postura relaxada é fundamental nessa hora.

2) Planeje seu casamento já com a ideia do animal de estimação em mente:

Informe seus fornecedores com antecedência da presença de um animal no casamento, e discuta os cuidados especiais que você gostaria que eles tivessem. Avise também o celebrante. Alguns podem se recusar a realizar uma cerimônia de casamento que envolva animais.

Nunca deixe seu animalzinho sozinho. Considere contratar alguém com o qual o animalzinho já esteja acostumado, ou peça a um amigo ou familiar para ser responsável por ele durante o casamento.

Antecipe potenciais riscos. Procure no local onde será realizado o casamento por pesticidas ou plantas tóxicas no jardim, e por criaturas que possam distrair ou assustar seu animalzinho. Se seu florista vai adornar seu animalzinho com um colar de flores, certifique-se de que ele não vai usar materiais tóxicos e mantenha os animais, especialmente os cães, em um local seguro durante a recepção para que os convidados não os alimentem. Algumas comidas de casamento, incluindo chocolate, álcool, e carne com ossos, podem ser perigosas.

A prática leva à perfeição. Leve seu animalzinho ao local da cerimônia antes do dia do casamento, e ensaie com ele, para que ele possa praticar já que ele fará parte da cerimônia.

Leve o animal ao "pet shop" antes do casamento para que no dia ele esteja com sua melhor aparência. Use o mínimo de adornos, e que estes sejam fáceis de vestir. Não obrigue o animal a usá-los por mais tempo que o necessário

Agora uma dica do Sposata!

Tantos cuidados podem causar uma certa insegurança quanto à presença dos animais de estimação na cerimônia de casamento, mas lembre-se, o único objetivo destas dicas é garantir a segurança e o bem-estar de todos, inclusive do próprio animalzinho, porém a ideia principal é se divertir, então não fiquem preocupadas em excesso, se o desejo de vocês é ter seu bichinho de estimação como parte do grande dia, façam isso com leveza e muita alegria!!!

Agora algumas fotos para vocês se inspirarem!!!

Olhem só que gracinha! Uma excelente ideia para carregar as alianças!

organza-trimmed-dog-ring-pillow

dogs in weddings
Crédito da imagem: John Li Photography

another post about dogs in weddings :-) :  wedding ANwedding 1481

Nessa aqui o cachorrinho vai sozinho de encontro ao dono levando as alianças, com treino e muito carinho seu animalzinho também consegue!

dog ring bearer
Crédito da imagem: John Li Photography

Aqui os bichinhos posam felizes para as fotos com seus donos! Fofos!

wedding blogs
Crédito da imagem: New York Daily News



Esse aqui está com cara de quem está curtindo a festa!rsrs



Eles também capricham no visual!!!




wedding tuxedos for pets


E então, o que vocês acharam?! Que tal arrumar um lugarzinho para o seu animalzinho de estimação no dia do seu casamento? Tenho certeza que ele ficará feliz em compartilhar desse momento com você!!!

Até o próximo post!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comenta aí gente!!!!rsrs

Se fizer alguma pergunta deixe seu e-mail por favor para que eu possa responder!

Obrigada!!!