sexta-feira, 7 de outubro de 2011

A lua-de-mel - Parte 1: Chegada a Gramado e Hotel Rita Höppner

Vou começar a contar para vocês sobre nossa lua-de-mel em Gramado-RS, e dar algumas dicas da cidade, caso alguém deseje visitá-la.

Para começar preciso dizer que essa viagem incrível foi presente dos meus sogros e definitivamente eu só tenho a agradecer a eles por este presente maravilhoso.

Gramado definitivamente é uma cidade perfeita para se passar a lua-de-mel. É incrível como toda a cidade inspira o romance. O clima da Serra é delicioso e no inverno o frio é super convidativo para o casal que quer ficar bem aconchegado, perto de uma lareira, tomando um bom vinho.

A arquitetura colonial da cidade tem traços marcantes da cultura alemã. A culinária da região inclui pratos tipicamente alemães, além da deliciosa cozinha italiana, do tradicional churrasco gaúcho e dos fondues. Tudo regado a vinhos simplesmente maravilhosos!!! Não posso esquecer do chocolate, afinal de contas essa é a marca registrada da Serra Gaúcha. As fábricas de chocolate artesanal espalham-se ao longo de toda a cidade e fazem a alegria dos chocólatras de plantão!

Saímos do Rio de Janeiro em um vôo que partiu do Galeão em direção a Porto Alegre. Para chegar até Gramado nós alugamos um carro em uma locadora de veículos e um motorista da empresa nos levou até lá,(são mais ou menos 2 horas de viagem de Porto Alegre a Gramado). Optamos por alugar o carro para facilitar o nosso deslocamento pela cidade e porque queríamos visitar as cidades vizinhas durante nossa estadia, mas lá em Gramado descobrimos que muitos hotéis oferecem serviço de transporte gratuito para o centro da cidade e para Canela (cidade vizinha), e também oferecem o transporte entre a cidade e o aeroporto de Porto Alegre.

Já na subida da Serra tivemos a sensação de estar chegando a um lugar totalmente diferente de tudo o que conhecíamos. A vegetação mudava e junto com ela o clima, o ar era tão puro e fresco, que servia como bálsamo para os pulmões.

O motorista nos conduziu até a locadora de veículos para assinarmos o contrato e de lá seguimos com o carro em direção ao hotel para fazer o "check in". Era uma belíssima manhã de domingo, com um céu claro, sem nuvens e uma temperatura super agradável e no nosso primeiro passeio pelas ruas da cidade já tivemos uma grata surpresa... uma fanfarra alemã cruzava a cidade que estava toda decorada com bandeiras e guirlandas coloridas revelando que era época da Festa da Colônia, um festival tradicional onde a cidade de Gramado homenageia suas origens. São 18 dias de festa com desfiles de carros típicos ornamentados com objetos utilizados no dia-a-dia do campo, apresentações de bandinhas e grupos de dança, exposição de produtos artesanais e a degustação de uma farta gastronomia típica da culinária alemã e italiana.


Faço questão de falar aqui sobre dois aspectos que logo nos chamaram a atenção assim que chegamos à cidade e que só se fortaleceram com o passar dos dias: o primeiro deles é que a cidade é incrivelmente limpa, durante os cinco dias em que fiquei lá eu não vi um papel de bala jogado no chão! O segundo aspecto é o fato de que as pessoas são muito educadas. Para vocês terem uma ideia nós não vimos um semáforo sequer no centro de Gramado e não havia bagunça no trânsito porque todo mundo se respeita muito!

Ficamos hospedado no Hotel Rita Höppner, que é simplesmente MA-RA-VI-LHO-SO! Sério gente, só indo até lá para entender o que é este lugar! O hotel chama a atenção pela conforto e requinte, com opções de apartamentos e chalés em estilo bávaro, cuja atmosfera transporta os hóspedes para um clima verdadeiramente europeu, nós ficamos em um dos 14 chalés oferecidos pelo hotel. Uma curiosidade sobre os chalés é que todos eles recebem nomes de personagens de contos de fadas, o nosso por exemplo, era o chalé Maria (da história de João e Maria!!!) e eles ficam em meio a jardins lindíssimos (acho que lindíssimos não é suficiente para descrevê-los), criando toda uma atmosfera realmente mágica, perfeito para uma lua-de-mel. Nosso chalé era composto por quarto com ar condicionado, frigobar, telefone, tv 21" com SKY e DVD, sala, banheiro com secador de cabelos e uma piscina térmica privativa, com calefação em todos os ambientes e capacidade para até 4 pessoas, por contar com 2 camas de solteiro reversíveis.

Vamos dar uma olhadinha nas fotos? Vou começar mostrando a fachada do hotel, com o restaurante no primeiro nível:


A seguir a área comum do hotel, que fica junto à recepção, do outro lado da rua (isso mesmo!rs) no mesmo espaço em que ficam os chalés:


Agora a entrada do nosso chalé, com uma varandinha muito fofa...


Vamos espiar dentro do chalé... logo que entramos uma mesinha com frutas e espumante nos aguardava... cortesia do hotel para os casais em lua-de-mel...


Que tal o banheiro e a piscina privativa?! Que mordomia hein, rsrs.


Agora vou mostrar fotos de alguns dos muitos jardins que cercam os chalés... eu fiquei especialmente encantada com uma quaresmeira super florida que ficava próximo ao nosso chalé e fiz questão de tirar várias fotos lá...




Ai gente, e o que falar da comida do hotel?! Uma delícia... no nosso pacote estavam inclusos o café da manhã e o chá da tarde, ambos repletos de gostosuras, uma fartura só! E tudo tão gostoso... só de lembrar fico com água na boca...


Todos os dias a gente tinha uma torre de delícias no chá da tarde, igualzinha a essa aqui ó:


Nem preciso falar para vocês o quanto nós comemos nessa viagem né?!rsrs

Dou nota 10 para o Hotel Rita Höppner e recomendo a vocês! Além de tudo o que eu já falei aqui, preciso elogiar também a equipe do hotel, todos os funcionários foram muito atenciosos e educados! Serviço excelente!

No próximo post tem mais Gramado, vamos fazer um tour pela cidade!!!

Beijinhos e até lá! 









2 comentários:

  1. Que sonho! Estou encantada com os detalhes da sua postagem...=)
    Casar é uma benção e uma viagem assim é encantadora.
    Parabéns!
    Um bejim e tenha uma linda semana

    ResponderExcluir
  2. Obrigada querida!
    Uma ótima semana para você também!!!
    Bjs!

    ResponderExcluir

Comenta aí gente!!!!rsrs

Se fizer alguma pergunta deixe seu e-mail por favor para que eu possa responder!

Obrigada!!!