segunda-feira, 10 de outubro de 2011

A lua-de-mel - Parte 2: Tour pela cidade de Gramado

Hoje faremos um tour virtual pela cidade de Gramado! Vou mostrar para vocês algumas das fotos que tiramos durante os dias em que estivemos lá!

Gramado é realmente uma cidade incrível! Basta uma simples caminhada para se apaixonar. A foto a seguir parece ter sido tirada em um jardim, mas na verdade foi em uma esquina próxima ao hotel onde estávamos hospedados, lindo, não é?!


Um passeio super romântico e recomendadíssimo é andar de pedalinho no Lago Negro... o visual do lugar é incrível, e o passeio pelo lago é uma delícia!!!



Se depois do passeio bater aquela fominha esperta não se preocupem, nos arredores do lago existem várias opções de lanchonetes e restaurantes, e se você quiser comprar um presentinho para levar de recordação, lojinhas de artesanato não faltam por lá!

Gramado é também uma cidade muito lúdica, parece realmente um ambiente de contos de fadas! Por isso não posso deixar de recomendar a vocês um passeio pelo Mini Mundo, um lugar mágico! O parque apresenta atrações turísticas mundiais em miniatura. São réplicas de construções reais em escala 24 vezes menor que as originais! Para vocês terem uma ideia é tudo tão bem feito que o cenário parece ganhar vida, devido aos sons e aos movimentos provenientes das miniaturas. O Mini Mundo é parte do complexo do Hotel Rita Höppner, então a entrada é gratuita para os hóspedes do hotel, mas é aberto ao público em geral mediante pagamento de entrada.




A distância entre a cidade de Gramado e sua vizinha Canela é de aproximadamente 7 Km e ao longo do caminho existe uma grande variedade de museus, nós fomos em alguns bem legais, como por exemplo, o museu de cera, que possui réplicas em tamanho real de personalidades do mundo da música, esporte, cinema e política, além de personagens de filmes, vale a pena conferir.


No subsolo do museu de cera existe um outro museu, dessa vez voltado para os fãs de motocicletas: O museu Harley Davidson! Lá é possível encontrar diversos modelos da moto mais famosa do mundo, contando um pouquinho da sua história, desde seu surgimento até os dias atuais. Bem bacana!


O museu que nós mais gostamos foi o Museu Medieval-Castelo Saint George! Imaginem vocês uma pessoa muito, mais muito apaixonada mesmo pela história medieval... ok, agora imaginem que essa pessoa decide estudar e se especializar em heráltica (arte de formar e descrever o brasão de armas) e se torna um grande colecionador de artigos medievais... agora imaginem que essa pessoa tem um grande sonho, construir um castelo medieval para guardar sua coleção e servir de museu... pois é, essa pessoa existe, e o museu também!!!



Uma coisa bem legal desse museu é que você pode consultar as origens da sua família através dos sobrenomes e descobrir se sua família possui ou não um brasão. Se você encontrar o brasão pode encomendá-lo ao dono do museu. Caso sua família não possua um brasão não fique triste, você pode pedir para o dono do museu criar um! Legal né?!

Se você quiser fazer uma caminhada pelo centro da cidade de Gramado, definitivamente não vai se arrepender, a cidade é linda e super convidativa para um passeio. As muitas chocolaterias e casas de chá ficam de portas abertas esperando os clientes no fim de tarde para degustar as delícias da Serra Gaúcha! Sem contar no belíssimo cenário, o passeio já vale a pena só por isso!

Na época em que estivemos lá a cidade se preparava para receber o outono e os plátanos canadenses (árvore símbolo do Canadá) ladeavam as margens das ruas com suas folhas amareladas prontas para cair, um espetáculo de tão bonito! Além disso estávamos às vésperas da Páscoa, e como eu já mencionei antes, Gramado é uma cidade muito lúdica e por isso as vitrines das lojas eram um show à parte com seus muitos coelhinhos fofinhos e orelhudos e ovinhos de todas as cores!!!




Gente!!! Não posso esquecer de falar da rua coberta! É uma coisa linda!!! Imaginem uma rua totalmente coberta, cheia de flores, lojinhas e restaurantes, e para ficar mais chique ainda, rsrs, localizada bem no coração da cidade, em frente ao Palácio dos Festivais, onde é realizado anualmente o Festival de Cinema de Gramado, e por onde passa o tapete vermelho do festival, um luxo!!!rsrs


Ai gente... escrever este post me deu uma saudade!!! Espero poder voltar a Gramado em breve! Mas ainda não acabou, teremos mais posts sobre a viagem!

Beijinhos e até lá!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comenta aí gente!!!!rsrs

Se fizer alguma pergunta deixe seu e-mail por favor para que eu possa responder!

Obrigada!!!