quarta-feira, 19 de outubro de 2011

A lua-de-mel - Parte 3: Festa da Colônia

Continuando o relato sobre nossa viagem de lua-de-mel...

No primeiro post sobre nossa lua-de-mel eu falei que a cidade de Gramado estava toda enfeitada com as cores das bandeiras da Itália e da Alemanha para celebrar a Festa da Colônia, um festival tradicional onde a cidade homenageia suas origens. São 18 dias de festa com desfiles de carros típicos ornamentados com objetos utilizados no dia-a-dia do campo, apresentações de bandinhas e grupos de dança, exposição de produtos artesanais e a degustação de uma farta gastronomia típica da culinária alemã e italiana. É lógico que nós demos o ar da graça por lá né!rsrs

Fomos à Festa da Colônia 3 vezes!!! Fomos 2 vezes para almoçar, o esquema funcionava da seguinte maneira: Existiam 4 opções de "restaurantes", que na verdade eram espaços que ficavam lado a lado e simbolizavam 4 linhas (ou colônias) diferentes, 2 alemães e 2 italianas. Ao chegar nós consultamos os cardápios de todas elas e escolhemos aquele que mais nos agradou, depois era só ir até o guichê e pagar RS 17,00 por pessoa para termos direito a um almoço MARAVILHOSO com direito à entrada, prato principal (pratos!!!) e sobremesa! E detalhe, a gente podia repetir o que quisesse sem pagar nada a mais por isso...hihihi

No primeiro dia escolhemos uma colônia alemã, o marido amou!



No segundo dia fomos à noite! Aí o esquema era outro, muita música, muita dança, muita gente, e não tinha jantar, mas um monte de guloseimas típicas da região, eu vou destacar aqui o bolinho de aipim da colônia e o bolinho de batata (PERFEITOS!). Todos os petiscos foram muito bem acompanhados por um bom vinho colonial!


E no terceiro dia eu tive que honrar minhas origens italianas... ah o almoço da colônia italiana foi de longe o meu preferido, porque além de ser comida italiana (o que por si só já basta para me fazer muito feliz) era também comida da roça! Comida da minha  avó!!! Gostinho de infância para mim...


E além de tudo o que eu já mencionei, tinham ainda os produtos da colônia sendo vendidos em barraquinhas, como geléias, doces, compotas, frios, grãos, vinhos, artesanatos e por aí vai... além de pães, cucas e bolos caseiros feitos na hora em fornos a lenha enormes!!! Delícia!!!

Então fica aqui a dica, se você estiver pensando em visitar Gramado no mês de março, não deixe de visitar a Festa da Colônia, é imperdível!!!

Beijinhos e até o próximo post!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comenta aí gente!!!!rsrs

Se fizer alguma pergunta deixe seu e-mail por favor para que eu possa responder!

Obrigada!!!