sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Para você suspirar e se inspirar! (4)

Quando vi essas fotos eu logo pensei: "Tenho que comentar sobre elas lá no blog!". Isso porque há alguns meses atrás eu era uma noiva desesperada com os detalhes da decoração do meu casamento, cheia de dilemas em relação às cores e flores que seriam usadas.

Vamos combinar... é muito difícil escolher esses itens! Existem tantas flores e tantas cores, então como escolher só algumas delas, principalmente quando o objetivo é decorar o dia que ficará marcado para sempre nas nossas vidas?!

Foi por isso que quando vi esse casamento eu fiquei muito animada para postar aqui... a decoração abusou de muitas cores e flores diferentes, algo que a princípio eu nem teria imaginado! Por trás desse projeto existe uma pessoa com uma sensibilidade incrível para coordenar tantos padrões diferentes, é claro que eu estou falando da Carolina Souza Lima (de quem eu sou super fã!!!). Nas fotos a seguir observem a sutileza dos detalhes e como ela conseguiu combinar com perfeição coisas que normalmente não seriam combinadas. Suspirem com as belíssimas fotos são da Priscilla Hossaka.

Reparem nos arranjos da mesa de doces... foram usadas taças altas e baixas contendo delicados buquês coloridos de rosas, bocas-de-leão, lisiantos, lírios, astromélias e chuva-de-prata. Os arranjos são simples e é justamente essa simplicidade individual de cada um deles que confere leveza ao conjunto. Luminárias constituídas por vasinhos de vidro coloridas com velas dentro dão charme e descontração!!! Lindo!!!



Cestinhas cheias de flores coloridas foram penduradas no teto. Rosas de diferentes cores foram combinadas com astromélias e flores do campo como áster (essa margaridinha roxinha), tango e margaridinhas bolinhas nas cores verde e amarelo.



Que tal esse arranjo de tango, rosas e astromélias?! E as velas dentro de vasinhos coloridos... tão delicado!



Amei a próxima ideia... na cerimônia a passadeira foi ladeada por cestas com muitas flores coloridas!!! De todos os tipos, mostrando de uma vez por todas que as flores do campo podem e devem ser combinadas com as outras flores chamadas de "flores nobres"!



Quem quer economizar com as flores na decoração, mas ainda assim deseja ter um casamento muito florido deve apostar nesta mistura, principalmente se o casamento for durante o dia, pois as flores do campo são bem mais baratas e possuem uma gama enorme de cores, formatos e texturas, o que permite compor arranjos volumosos sem gastar muito, já que você pode optar por usar uma quantidade menor das flores mais caras!!!

Infelizmente na época do meu casamento eu não tinha condições de pagar pelos serviços da Carolina Souza Lima, mas nem por isso deixei de me inspirar nas ideias dela (e continuo me inspirando até hoje!) então fica aqui a dica para vocês noivinhas... inspirem-se também nestas ideias e mãos à obra!!!

Beijinhos e até o próximo post!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comenta aí gente!!!!rsrs

Se fizer alguma pergunta deixe seu e-mail por favor para que eu possa responder!

Obrigada!!!