terça-feira, 11 de outubro de 2011

Receitas - Peito de Frango com Creme de Cebola e Mandioquinha

Eu amo peito de frango! Muita gente come porque é saudável, mas eu realmente gosto muito... só que às vezes a gente acaba comendo sempre da mesma forma e perde um pouco da graça. Pensando nisso eu trouxe uma ideia simples, gostosa e levinha para incrementar aquele peito de frango nosso de cada dia... vamos lá?!


PEITO DE FRANGO COM CREME DE CEBOLA E MANDIOQUINHA




Ingredientes:

> 1kg de filé de peito de frango
> Suco de 1 limão
> 2 colheres de sopa de azeite
> 500g de mandioquinha (batata baroa)
> 4 dentes de alho amassados
> 1 cubo de caldo de galinha
> 1 pacote de sopa de cebola
> 2 colheres de sopa (bem cheias!!!) de maionese light
> 2 xícaras e meia de água
> Sal a gosto
> Ervas frescas de sua preferência (eu usei alecrim, manjericão, salsa e cebolinha). Este item é opcional, eu recomendo porque o aroma do prato fica delicioso, mas quem não gostar não precisa usar!

Preparo:

Limpe os filés de frango e tempere com o suco de 1 limão e duas colheres de sopa de azeite. Descasque as mandioquinhas e corte em rodelas largas. Unte o fundo de um refratário com azeite e espalhe as rodelas de mandioquinha, tempere com uma pitada de sal e reserve.

Em uma vasilha mistura a sopa de cebola com o alho e o caldo de galinha, acrescente a maionese e misture bem até formar uma pasta. Passe os filés de frango 1 por 1 nessa pasta e acondicione-os sobre as rodelas de mandioquinha. Amarre as ervas como se você fosse formar um buquê e coloque-as no centro do refratário. Acrescente a água e cubra o refratário com papel alumínio. Leve ao forno médio pré-aquecido por 30 minutos, retire o papel alumínio e mantenha o refratário no forno até que a superfície do frango esteja dourada. Sirva com arroz branco.

Dicas para você! Eu usei apenas um raminho de cada erva para que o sabor não ficasse muito forte e amarrei o buquê com uma folha de cebolinha que eu murchei na água quente, mas se você preferir pode usar um barbante. Se depois dos 30 minutos no forno com papel alumínio você achar que o frango já está bem cozido, aumente um pouquinho a temperatura para dourar mais rápido.

Bon Appétit!!!



2 comentários:

  1. Oi cumadi!
    Eu não como o franguim...=( mas aqui em casa só eu... pq a turma ama! E vc realmente deu uma dica ótima para colocar sobre a mandioquinha, pq essa eu adoro...=]
    Prendada, hein?!
    Um bejim grande!

    ResponderExcluir
  2. Ai eu também amo mandioquinha! Uma delícia né?!
    Obrigada pelo comentário e pelo elogio!rsrs
    Bjs!!!

    ResponderExcluir

Comenta aí gente!!!!rsrs

Se fizer alguma pergunta deixe seu e-mail por favor para que eu possa responder!

Obrigada!!!