domingo, 2 de outubro de 2011

Pompons na sua decoração!

Olá meninas!!!

O post de hoje é sobre um item de decoração super fácil de fazer e que com certeza vai fazer o maior sucesso na sua festa: Pompons de papel de seda!!!

Pom-Poms and Luminarias How-To


tissue pom poms green






Eu usei esses pompons na decoração do meu chá de panela e todo mundo adorou, teve até gente que levou para casa no final da festa! Encontrei o passo-a-passo no blog Casando Sem Grana, mas originalmente o tutorial é do Martha Stewart Weddings. Vamos aprender como se faz?!

Você vai precisar de:

-Folhas de papel de seda na cor de preferencia (de 8 à 20 folhas)
-Tesoura
-Cola
-Arame fininho (De 15 à 20cm)
Montagem


Junte todas as folhas e faça dobras como em um "leque" com espessura de 2 dedos mais ou menos











Quando terminar a dobra, corte as extremidades de forma arredondada. Dobre o arame ao meio. Se quiser faça outro "leque" menor e encaixe-o na dobra do arame dando uma volta na seqüencia para que ele fique firme








Pingue cola no meio das dobras e espere secar. Depois abra delicadamente cada folha dando forma ao pom-pom







Aberto ele deverá ficar assim. O pom-pom menor poderá agora ser colocado ao centro do maior, dando voltas com o arame para que fique firme e você possa pendura-lo.






Nos meus eu não usei arame, amarrei um fio de nylon comprido no centro e usei esse mesmo fio para pendurar o pompom. Não precisei fazer o pomponzinho pequeno, mas se vocês quiserem fazer eu acho que o acabamento deve ficar melhor.



E então, gostaram?!!!

Até a próxima!!! 

Um comentário:

Comenta aí gente!!!!rsrs

Se fizer alguma pergunta deixe seu e-mail por favor para que eu possa responder!

Obrigada!!!