sábado, 22 de outubro de 2011

Quiche de Frango com Palmito

Sabe quando você quer comer uma coisa diferente só para quebrar a rotina?! Nessas horas nem sempre a despensa está cheia de ingredientes e aí bate uma preguicinha de ir ao mercado mais próximo... o que vocês fazem?! Bom, essa semana eu juntei um monte de coisas que eu tinha em casa e fiz uma quiche! O maridão achou uma delícia, vamos ver se vocês também vão gostar! Essa receita foi feita mais ou menos de olho, rsrs, então vou tentar passar as medidas aproximadas, ok?!


QUICHE DE FRANGO COM PALMITO



Ingredientes:

Massa:
> 3 xícaras (chá) farinha de trigo
> 250g de margarina gelada (eu não usei tudo)
> Sal a gosto

Recheio:
> 1/2 peito de frango cozido e desfiado (aproximadamente 300g)
> 3 colheres (sopa) de azeite
> 1 cebola média picada
> 3 dentes de alho amassados
> 2 tomates (sem sementes) picados
> 2 colheres (sopa) de azeitonas picadas
> Salsinha e cebolinha picadas (a gosto)
> 1/2 lata de ervilhas em conserva
> 1/2 lata de milho em conserva
> 1 vidro de palmitos picados (o vidro tinha peso líquido de 350g e drenado de 150g)
> Sal a gosto

Cobertura:
> 6 ovos (claras e gemas separadas)
> 1 pote de requeijão
> Sal a gosto
> Queijo parmesão ralado para polvilhar


Preparo:

Massa:
Em uma vasilha coloque a farinha de trigo e o sal (eu usei só uma pitadinha porque a margarina já tem sal), vá acrescentando a margarina gelada aos poucos e misturando com as mãos até formar uma massa homogênea e lisa que desgrude das mãos (não cheguei a usar todo o pote de margarina). Embrulhe a massa em papel filme e leve à geladeira por 20 minutos.

Recheio:
Em uma panela aqueça o azeite e refogue a cebola e o alho, acrescente os tomates e deixe cozinhar por 3 minutos. Acrescente as azeitonas, a salsinha e a cebolinha e misture bem, a seguir acrescente o frango desfiado, misture e deixe cozinhar por 5 minutos. Por fim acrescente o milho, as ervilhas e o palmito, misture e se necessário acrescente um pouco de sal. Coloque o recheio em uma travessa e leve à geladeira para esfriar.

Cobertura:
Bata as claras como se você fosse preparar uma omelete, a seguir acrescente as gemas uma a uma, misturando delicadamente e por último o requeijão. Misture bem até formar um creme homogêneo. Se necessário acrescente um pouco de sal.

Montagem:
Cubra o fundo e as laterais de um refratário (ou assadeira) com a massa. Acrescente o recheio e cubra com o creme de ovos. Polvilhe o queijo ralado e leve para assar em forno pré-aquecido a 200ºC até que a superfície esteja dourada.

O mais legal dessa receita é que você pode improvisar o recheio da maneira que preferir! Eu já testei uns cinco tipos de recheios diferentes mantendo sempre a mesma massa e cobertura e todas as quiches ficaram maravilhosas!!!

Beijinhos e Bon Appétit!!! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comenta aí gente!!!!rsrs

Se fizer alguma pergunta deixe seu e-mail por favor para que eu possa responder!

Obrigada!!!