quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Candelabro de jardim feito em casa!!!

Reciclar é preciso, e está em alta! É cada vez mais comum encontrar tutoriais na internet com ideias super interessantes de como reaproveitar elementos do nosso dia a dia que normalmente seriam jogados fora, e que passam a ser empregados para criar itens incríveis de decoração!

Quem tem jardim em casa vai amar esta ideia! Que tal um candelabro feito com velas e materiais recicláveis para criar um perfeito ambiente eco-chique para aquele jantarzinho especial?! E que tal incluir esta peça na decoração de um casamento realizado ao ar livre?!




Você vai precisar de:

> Pequenos frascos de vidro (10-12 frascos)
> Ganchos em formato de "S" (você vai precisar de um gancho grande e vários ganchos menores)
> Fios de arame de calibre grosso
> Fios de arame de calibre fino
> Grade de arrefecimento
> Corrente de contas (bolinhas)
> Pedrinhas ou areia
> Velas
> Alicate e/ou tesoura



A. Comece lavando e secando todos os frascos.

B. Vire a grade de arrefecimento ao contrário. No centro cruze dois pedaços de arame de calibre grosso e prenda suas extremidades na grade torcendo-as.

C. No ponto em que os dois fios se cruzam prenda o gancho "S" maior, torcendo-o com o arame. Certifique-se de que os comprimentos dos fios são iguais, para que o candelabro fique nivelado quando for pendurado.


D. Enrole os pedaços de arame mais fino ao redor do topo de todos os frascos de vidro, dando 3 ou 4 voltas, em seguida arremate torcendo as extremidades do arame para ficar bem firme.


E. Usando um alicate ou tesoura, corte diferentes comprimentos da corrente de contas. O comprimento de cada pedaço cortado deve ser o dobro do comprimento desejado para pendurar cada frasco a partir do topo do candelabro. Neste ponto você deve pensar na maneira como quer pendurar os frascos, se aleatoriamente ou formando um padrão, como uma espiral ou círculos concêntricos.

F. Passe as extremidades da corrente de contas por dentro do arame fino em dois dos lados do frasco. Una as extremidades com um grampo de metal ou um pequeno pedaço de arame torcido. No final você terá uma alça dupla.



G. Preencha o fundo do frasco com areia ou pedrinhas, dessa forma os frascos terão seus pesos nivelados quando você pendurá-los. Adicione as velas, posicionando-as sobre as pedrinhas.



H. Depois de selecionar um local para o lustre pendure a grade de arrefecimento. Comece a pendurar os frascos com as velas usando os ganchos "S" menores. Pendure os frascos no padrão que você escolher, tomando o cuidado para balancear o peso.


I. Pouco antes de seus convidados chegarem, acenda as velas.


Agora é só aproveitar a noite com um ambiente encantador criado por seu candelabro "eco-friendly"!!!



Bjs e até o próximo post!

2 comentários:

  1. Dependendo do jardim, vc tb pode optar por colocar tochas feitas com bambu... e ainda pos pintar da cor que preferir!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade! Aliás, existem algumas lojas que já vendem essas tochas de várias cores, lá no SAARA é fácil de achar e acredito que não sejam muito caras!

      Excluir

Comenta aí gente!!!!rsrs

Se fizer alguma pergunta deixe seu e-mail por favor para que eu possa responder!

Obrigada!!!