segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Ideias para o lar | Móveis revestidos com papel de parede

Dia desses eu fui à casa da minha sogra e ela tinha acabado de aplicar papel de parede em algumas paredes da casa dela, como tinha sobrado um rolo fechado ela me ofereceu para usar aqui em casa. Além de me oferecer o papel que tinha sobrado, ela me mostrou uma caixa cheia de folhas de papel de parede que ela tinha trazido da loja como amostra grátis. Como as folhas eram relativamente pequenas e com estampas diferentes, ela estava pensando em utilizá-las para revestir alguns objetos ou até mesmo móveis. Achei a ideia o máximo e alguns dias depois ela me mostrou algumas coisas feitas por ela, inclusive uma lixeirinha de madeira que ela usa no quarto para jogar papel fora e que foi revestida com um papel de parede marfim com uma textura linda.

A partir disso eu me interessei pelo assunto e fui pesquisar na internet para ver se outras pessoas tinham tido ideias semelhantes, e para a minha grande alegria, encontrei coisas lindas e trouxe para compartilhar com vocês. Vamos dar uma olhadinha?!

Reparem como esta cômoda ficou charmosa depois de receber um revestimento de papel de parede azul com estampa floral.

359530 Aprenda a usar papel de parede nos móveis Aprenda a usar papel de parede nos móveis

A mesinha foi pintada de branco e teve o tampo revestido com papel de parede, o qual foi a seguir recoberto com um vidro. Pronto, um móvel totalmente renovado! 


Um detalhe para fazer toda a diferença... tenho certeza absoluta que esse banheiro não seria o mesmo sem esse pequeno detalhe de papel de parede no armário.


Os banquinhos ganharam revestimento de papel de parede no tampo e na parte interna das pernas e mudaram também de função, passando a se apresentar como lindas mesinhas. Tenho uns banquinhos aqui em casa que estão precisando de uma forcinha dessas!rsrs


A ideia aqui é o elemento surpresa!!! Ao abrir a gaveta todo o charme do papel de parede, que aqui foi colado usando fita dupla face, mais fácil que isso não existe!


Dependendo do papel de parede e da quantidade a ser comprada o preço pode ficar salgado, então se for aplicar em um móvel com uma área grande faça os cálculos e compre um rolo que seja suficiente, para não haver desperdícios. Se a área a ser recoberta for pequena, uma opção é ir até uma loja especializada e pedir amostras grátis! Ou seja, além de repaginar seus móveis e trazer uma nova atmosfera à decoração da casa, você pode fazer isso sem gastar muito, ou até mesmo sem gastar nada!

E aí gostaram?! Eu já estou pensando em usar aqui em casa!!!

Beijinhos e até o próximo post!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comenta aí gente!!!!rsrs

Se fizer alguma pergunta deixe seu e-mail por favor para que eu possa responder!

Obrigada!!!