quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Para você suspirar e se inspirar! (8)

O post de hoje é dedicado à minha querida amiga Carol, que me disse que queria sair do convencional e pediu sugestões de decoração de casamento nas cores laranja e verde. Eu já sabia exatamente onde encontrar esse tipo de combinação e fui direto no blog da super Carolina Souza Lima de quem eu sou fã assumidíssima e lá eu encontrei o que precisava, as fotos lindas são da Juliana Pessoa. Vamos dar uma olhadinha?!

Quando o objetivo é combinar cores que aparentemente não se combinam, o segredo é partir para a sutileza, e isso se reflete principalmente na escolha adequada dos tons a serem usados. Inspirem-se nesta combinação de cores e texturas e usem sua criatividade para compor uma ideia bem bacana de decoração nas cores laranja e verde.

Reparem nas fotos a seguir que o tom de verde escolhido não "briga" com o laranja, que por si só é uma cor que chama a atenção, e que uma estratégia inteligente nesses casos é inserir uma terceira cor para ajudar na harmonização, aqui foi usado o amarelo.

O lounge ganhou almofadas lisas em tons de verde e laranja, intercaladas com almofadas de fundo branco e listras laranjas e amarelas. Garrafinhas coloridas, pequenos arranjos de astromélias e algumas velinhas completam a produção.


A seguir um detalhe dos pequenos arranjos. As astromélias aparecem nas cores branca e amarela, adornadas por pequenos ramos de flores na cor laranja. Reparem também que o verde aparece na folhagem que envolve o arranjo, as pétalas complementam o visual.


Os bem-casados foram embrulhados de forma a alternar as cores dos papéis e das fitas e o resultado ficou muito bonito.




As mesas de doces receberam cestinhas de palha, vime e suportes de vidro e madeira, dessa forma o fundo marrom, neutro, ajudou a destacar as cores das flores que são bem vivas. Reparem no pequeno arranjo composto por rosas na cor coral, lírios amarelos, tango e murta, e no outro arranjo com hortênsias verdes (quem disse que não existem flores verdes?!). Os docinhos foram arrumados em lindas forminhas nas cores laranja, amarelo, branco e verde.




Aqui é possível ver mais uma vez as hortênsias verdes e um vaso com rosas amarelas.


As caixinhas de lembrança para os convidados aparecem com rótulos nas cores verde e laranja.


A mesa dos convidados recebeu um centro de mesa formado por vários pequenos arranjos de flores, e copinhos com velas. Foram usados quatro arranjos, um arranjo formado por rosas em tom laranja e brancas, mescladas com hortênsias verdes, um segundo arranjo de astromélias amarelas, outro arranjo formado somente por rosas na cor laranja e o último formado por rosas brancas. Todos eles contém elementos verdes representados pela folhagem.





Nesta mesa não foram usadas toalhas. Os sousplats aparecem em duas versões, uma lisa, na cor laranja, e outra listrada em laranja, amarelo e branco, combinando com as almofadas do lounge. Os guardanapos brancos estão presos por porta-guardanapos verdes com detalhes de flores de tecido.



Outra opção é vista nesta mesa, onde optou-se por usar toalha branca, e um caminho de mesa na mesma estampa listrada vista na foto anterior. Os sousplats não estão presentes e os porta-guardanapos aparecem na cor laranja.


E então meninas?! O que acharam desta combinação?!

Bjs e até o próximo post!

2 comentários:

  1. Sabia que poderia contar com a sua consultoria... A ideia da cor intermediária é fantastica... e alem disso, se eu quiser reforçar o verde, posso apostar em folhagens!!!
    Vi algumas imagens q eu gostei mt:
    http://madamecasamenteira.wordpress.com/tag/decoracao-casamento-laranja/
    http://www.meganoivas.com.br/blogs/2009/09/15/decoracao-de-casamento-laranja/
    http://zankyou.terra.com.br/p/decoracao-com-flores-laranja

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelas suas ideias já consegui entender mais ou menos o que você procura... acho que tenho coisas legais para te mostrar... em breve!rs
      Bjins

      Excluir

Comenta aí gente!!!!rsrs

Se fizer alguma pergunta deixe seu e-mail por favor para que eu possa responder!

Obrigada!!!