sexta-feira, 2 de março de 2012

Bolos de casamento originais


Antes de mais nada eu quero me desculpar por estar sumida há tantos dias, mas acontece que estou sem computador porque deixei o Frederico (sim, meu notebook tem nome, rsrs) cair no chão e ele não quis mais ligar... enquanto nada se resolve consegui um computador emprestado por uns dias e aqui estou eu de volta para mais um post.

O mês de março é super importante para mim, porque além de ser o mês do meu aniversário foi também em março, há 11 anos atrás, que o Estevão e eu começamos a namorar e agora é também o mês em que faremos aniversário de casamento!!! \o/!!! Motivo para celebrar o mês de março é o que não falta!!!

Então é isso, o Sposata! está em clima de festa, e festa sempre tem bolo, certo?! Então a postagem de hoje será sobre bolos de casamento diferentes, que apresentam elementos diferentes dos tradicionais, ideais para as noivas que querem inovar no casamento.

Vamos começar por um que pelo menos na aparência parece simplesmente delicioso, mas eu sou suspeita, porque amo frutas vermelhas! Eu não acho que teria coragem de usá-lo como bolo de casamento, mas para qualquer outra ocasião, com certeza!!!


O próximo é fofo, acho que cabe bem como bolo de casamento também, consegue ser ao mesmo tempo inovador e tradicional.


Agora um bolo para as noivas chocólatras, porque até a cobertura é de chocolate. Sabia que isso não é tão incomum?! Principalmente fora do Brasil, um dia desses estava assistindo ao programa Cake Boss do Discovery Travel and Living e a noiva encomendou um bolo com cobertura de chocolate, adornado com penas de pavão e orquídeas feitas de açúcar nas cores verde e roxo, para combinar com as cores do pavão. E aí, alguém tem coragem?rs


Falando na cor do bolo, tem noiva que gosta de ousar, e muito, como o caso da dona do próximo bolo que optou pela cor vermelha para cobrir o bolo. Esse casamento aconteceu no Brasil, mais especificamente no Rio de Janeiro, e foi decorado pela Carolina Souza Lima.


As noivas ousadas, porém românticas vão gostar do próximo bolo. Os babados são de papel e estão inseridos entre as camadas de bolo.

Romantic Ruffles

Outra ideia não convencional de bolos de casamentos, mas que eu já vi em várias postagens de vários blogs na internet são os bolos sem cobertura. Para isso funcionar bem do ponto de vista estético as camadas devem ser perfeitas, como neste aqui:


Nosso próximo bolo ganha um diferencial quando aparece coberto por canudos de chocolate branco.


E então, alguma dessas ideias serviu de inspiração para vocês?!

Bjs e até o próximo post! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comenta aí gente!!!!rsrs

Se fizer alguma pergunta deixe seu e-mail por favor para que eu possa responder!

Obrigada!!!