sábado, 31 de março de 2012

Decoração de casamento com flores plantadas

Na semana passada eu estava conversando com uma amiga que está prestes a se casar e inevitavelmente nós falamos sobre decoração de casamento. Conversa vai, conversa vem, e noivas com o orçamento apertado sempre ficam estressadas quando o assunto são as flores, afinal de contas elas são um item importantíssimo da decoração e costumam pesar no orçamento.

Depois de passar por minhas próprias experiências acabei tirando algumas conclusões sobre o assunto e comentei com essa minha amiga que uma das coisas que me deixou um pouco frustrada no fim da festa foi o fato de que a maioria das flores ficou lá no sítio e que elas foram simplesmente jogadas fora! Aquilo me deixou triste, não só porque custaram caro e por termos feito um imenso malabarismo para contar com as flores na decoração, mas porque eu realmente AMO plantas e achei muito triste ver aquelas flores tão lindas indo para o lixo. Na época eu  estava tão desnorteada com tanta coisa para resolver que nem me dei conta de um detalhe muito importante quando se fala de flores: "Flores plantadas em vasos duram mais tempo e são mais baratas que flores de corte"! Um exemplo prático disso é que as violetas que eu usei na decoração do meu chá de panela ainda estão lá na varanda da minha avó!!! Como eu não pensei nisso?! Seria uma maneira de economizar e ainda ser ecologicamente correta!!! É claro que não adianta chorar pelo leite derramado, mas agora eu aconselho todas as minhas amigas a refletirem sobre isso.

Acabei pesquisando alguma coisa na internet e obviamente descobri que muita gente também pensa assim, e dá super certo! Por isso trouxe algumas ideias para compartilhar com vocês, vamos lá?!

Meninas, flores são flores! O fato de elas estarem plantadas em vasos não minimiza sua beleza e delicadeza! É só posicionar os vasinhos em belos cachepots e o resultado será maravilhoso! Quer um exemplo?! Que tal essas margaridinhas utilizadas como centros de mesa?!

Via: Le Parti

Tem gente que não abre mão das rosas na decoração (eu sou um exemplo, rs), e  não é fácil encontrá-las em vasos, mas se você intercalar as flores de corte com flores em vaso, com certeza seu orçamento já vai sentir a diferença. Na foto abaixo podemos ver um exemplo disso, a mesa recebeu centros de mesa onde vasos com rosas (flores de corte) foram intercalados com vasinhos de amor-perfeito (flores plantadas). 


Fonte: Lanna Corrêa - Vestidos e Bolos

Que tal dar uma estilizada no vasinho?! As flores ficam lindas quando plantadas em xícaras de porcelana como estas aqui:


As orquídeas são flores caras, isso todo mundo sabe, mas elas são mais caras na forma de flores de corte. Vocês sabiam que nos supermercados grandes é possível comprar vasos com orquídeas plantadas por um preço bastante acessível? Em grandes centros de distribuição, como o CADEG, esses preços são melhores ainda. Então se você gostaria de usar orquídeas na decoração, mas está com o orçamento apertado, a melhor solução é usar vasos de orquídeas plantadas e lançar mão de um bonito cachepot para elas.

decoração de casamento Bothanica Paulista
Via: Constance Zahn


Sabem aquela florzinha conhecida como "flor da fortuna" ou Kalanchoe?! Ela é uma flor super resistente e muito baratinha (ontem no mercado cada vasinho estava custando RS1,89, rsrs), e muito subestimada quando se fala em decoração, mas se você colocar essas flores nas mãos de uma pessoa criativa, como a Carolina Souza Lima, o resultado é uma ideia super bacana, como mostrado na foto a seguir. Reparem como ela usou vasinhos de Kalanchoe laranja e cascalhos para compor um mini-jardim super charmoso! Gostei tanto que estou querendo fazer isso em casa, rsrs...


Outra ideia do mesmo casamento foi usar vasos de mini margaridas brancas dentro de caixotes. Vou contar uma coisa para vocês, essas mini margaridas são super baratinhas, costumo encontrar o vaso pequeno por R$ 3,00 e o grande por R$ 5,00. O efeito final é simplesmente lindo!!!


Outras plantinhas que vêm roubando cada vez mais a cena em decorações de casamento são as suculentas! Olha só que linda esta suculenta plantada em um vasinho de barro, perfeita para compor o centro de mesa de uma decoração com tema rústico. A decoração é da Lanna Corrêa.


E olha as margaridinhas aí de novo!!!


E tem mais um detalhe!!! As flores plantadas em vasinhos podem ser levadas pelos convidados como lembrancinha do casamento! Assim é possível solucionar dois problemas de uma vez, economia nas flores e lembrancinhas! Não sei quanto a vocês, mas eu adoraria ser convidada para um casamento e sair de lá com um vasinho de flores bem bonitas!!!rsrs

Fica a dica meninas!!!

Bjs!!!

4 comentários:

  1. Parabéns pela estrutura e conteúdo de seu blog, forte abraço, renato artesanato em mdf

    ResponderExcluir
  2. Adorei essa postagem. Compartilho do mesmo sentimento. Adoro flores e queria fazer meu casamento com elas plantadas na decoração. Além das flores cortadas serem muito caras, gera um grande desperdício! Obrigada pelas imagens! Com certeza servirão de inspiração. Beijo e parabéns pelo blog. Marcella.

    ResponderExcluir
  3. Adorei as dicas.....meu casamento é em dezembro e eu já estou surtando rsrsrs ....vou usar suculentas no centro de mesa

    ResponderExcluir

Comenta aí gente!!!!rsrs

Se fizer alguma pergunta deixe seu e-mail por favor para que eu possa responder!

Obrigada!!!