quarta-feira, 7 de março de 2012

Vestidos de noiva com saia em camadas

Como eu mencionei no post anterior, o mês de março é o mês em que faço aniversário de casamento, e conforme o dia vai se aproximando eu vou ficando cada vez mais nostálgica, lembrando que há apenas 1 ano atrás, nesta mesma época, eu estava eufórica contando os dias para meu casamento chegar...

Hoje estava dando uma olhada na internet e me deparei com imagens de um belíssimo vestido de noiva com a saia toda em camadas, inclusive a cauda, e aí foi inevitável lembrar do meu vestido de noiva, e como eu amo vestidos neste estilo resolvi fazer um post sobre eles. Quem sabe alguma noivinha se inspira também?!

Este foi o vestido que me deu a ideia do post de hoje. Reparem como o tecido da saia é leve e como as camadas sobrepostas criam um visual romântico... o modelo é da estilista australiana Liza Emanuele.


O próximo vestido é para as noivas que gostam de camadas mais largas. O modelo é de Aire Barcelona.

aire barcelona 2012 collection - polanco - Organza dress with beadwork, in natural.

Assim como o anterior, o próximo modelo é bastante fluido e com a cintura marcada, porém a assimetria das camadas confere um ar mais despojado ao conjunto. O modelo é de Vera Wang.


No próximo modelo, da Rosa Clará, as camadas de tule da saia começam abaixo do quadril, reparem que uma rosa se forma em meio às camadas. O tule está super em alta como tendência para 2012, assim como as camadas e as saias volumosas.

281025 rosaclara saia tule menos volume Vestidos de noiva com tule: tendências e modelos

Seguindo a mesma proposta, porém com camadas assimétricas bem marcadas, o modelo da Tutti Sposa é ideal para quem quer apostar no moderno, porém mantendo um toque de romantismo.

Y11232

Quem gosta de vestido com modelo sereia bem marcado também pode apostar na saia em camadas, como neste modelo da Alma Novias.

Vestido-Novia-Alma-Novia-2

O que não faltam são opções de vestidos de noiva quando se fala em saias com camadas! É claro que a maioria das fotos que eu mostrei correspondem a vestidos importados e nem todas as noivas podem pagar por um desses, mas isso não significa que nós não podemos nos inspirar neles, certo?! Eu sou um grande exemplo disso, casei com um lindo vestido com saia em camadas da  Center Noivas e o preço do aluguel foi super acessível.

E agora, algumas fotos em que é possível observar alguns detalhes do meu vestido, só para matar as saudades!!!rsrs

As camadas eram de um tecido bem fininho e delicado, acredito que seja voil, com alguns apliques de renda na borda em camadas alternadas.


O detalhe do corpete bordado de forma bem discreta.


As próximas fotos mostram bem o caimento do vestido e da cauda.


Observem nesta foto também que o corpete é bem acinturado e a saia abre em um evasê bem delicado. O vestido veio originalmente como tomara-que-caia, mas eu optei por acrescentar as alças com pequenas flores de pérolas e cristais em estilo frente única



Quem quiser saber mais sobre a história do meu vestido e ver algumas fotos é só clicar aqui.

E então, alguma de vocês pretende apostar na saia com camadas também?! Quero saber a opinião de vocês!!!

Bjins!!!

2 comentários:

  1. Ai... Vc pode se dar ao luxo de abusar dos babados, mas temos que concordar que nem todas as noivas são tão maginhas assim... Temos que ter cuidado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah Carol... é aí que está o segredo dos babados, se a noiva investir num corpete caprichado na parte de cima pode optar por uma saia mais estruturada sim, inclusive com babados, porque o corpete alonga a silhueta mesmo se não estiver super magra! É só não usar uma saia mega estruturada!

      Excluir

Comenta aí gente!!!!rsrs

Se fizer alguma pergunta deixe seu e-mail por favor para que eu possa responder!

Obrigada!!!