sexta-feira, 4 de maio de 2012

A chegada a Bonito (MS) e a carne de jacaré...

Desde a época em que estávamos na faculdade, Estevão e eu falamos sobre o nosso desejo de conhecer Bonito (Mato Grosso do Sul). O desejo era tanto que chegamos a pensar em fazer desse lugar nosso destino de lua-de-mel, mas acabamos optando por Gramado e deixamos Bonito para uma outra oportunidade. Depois de casados achamos que ia demorar muito para fazer essa viagem, porque nós sabíamos que não seria uma viagem barata, mas Deus nos abençoou e em janeiro quando recebemos uma oferta de hotel no Groupon decidimos pensar no assunto e esse foi o ponto de partida para a viagem de comemoração das nossas bodas de papel.

A oferta era para baixa temporada, e infelizmente por motivos de trabalho não poderíamos viajar em março, Mês do nosso aniversário de casamento, decidimos então que seria em abril. Com o hotel reservado, o próximo passo foi comprar as passagens, aproveitamos então uma super promoção da Gol. Ao pesquisar sobre os passeios que poderíamos fazer, consultamos uma agência de turismo, a Agência Ar, e fechamos um pacote com eles. Aliás, essa é a primeira dica para quem deseja viajar para Bonito, sugerimos que vocês procurem uma agência de turismo para agendar os passeios, e que façam isso com uma boa antecedência, principalmente se for em alta temporada. Segundo nos informaram lá em Bonito, para o verão tem gente fazendo reserva de passeio com 6 meses de antecedência e como os passeios têm número máximo de pessoas por horário e por dia, se não for programado corre o risco de não ter vaga no dia. outro motivo para reservar com antecedência é o fato de os passeios serem relativamente caros (falarei sobre isso com mais detalhes nos próximos posts), então se comprar com antecedência é possíve parcelar nos cartões de crédito e já estar com tudo pago até o momento da viagem (embora isso não seja um requisito para usufruir dos passeios, o parcelamento também pode ser posterior à viagem). Além dos passeios, também contratamos um serviço de transfer com a agência de turismo para nos buscar no aeroporto de Campo Grande e nos levar até Bonito.

O dia da viagem começo cedinho... nosso voo no Galeão estava marcado para às 10:00, o dia estava bonito e às 11:00 já estávamos em São Paulo no aeroporto de Congonhas para a escala. Pegamos o voo para Campo Grande às 13:00 e chegamos lá às 14:40 (horário de Brasília), mas como o fuso horário de lá tem 1 hora a menos, nosso horário local de chegada foi 13:40. Às 15:00 pegamos a van da agência e partimos para Bonito, foram 300Km e 3 horas e meia de viagem aproximadamente, apesar de estarmos o dia todo viajando, e do cansaço já estar batendo, a ansiedade era grande.

Chegamos em Bonito em uma terça-feira, ao anoitecer. ´Ficamos hospedados no Hotel La Paloma Residence, cujas diárias, conforme eu mencionei antes, compramos em uma promoção do Groupon. O hotel tem o diferencial de oferecer chalés com 2 quartos, sala, cozinha, banheiros e varanda com churrasqueira, e por isso é interessante para quem quer viajar em grupo ou com a família, mas as instalações são bem simples, então depende muito do gosto do cliente e do objetivo da viagem. Como organizamos nossos dias de forma a passar mais tempo nos passeios e só estaríamos no hotel à noite, ele atendeu às nossas necessidades.

Depois de nos registrarmos, deixamos as malas no quarto e fomos caminhando até o centro da cidade para jantar e logo de cara nos deparamos com um restaurante chamado Castellabate, também conhecido como: O rei da carne de jacaré. Os olhos do Estevão brilharam na mesma hora! Ele é fã de carnes exóticas e o restaurante é especializado nisso, e a grande estrela do cardápio é a carne de jacaré.

No início eu fiquei um pouco receosa e confesso que fiquei olhando o cardápio procurando uma opção "mais comum", rsrs, mas meu marido nem hesitou ao escolher a carne de jacaré e eu decidi acompanhá-lo. O cardápio tinha muitas opções de preparo dessa carne, grelhado com champignon, gratinado com alcaparras, ao molho de urucum, moqueca de jacaré... enfim, muita coisa, mas nós optamos pelo filé de jacaré à dorê com molho de camarão, acompanhado de arroz e purê de batatas.

Enquanto esperávamos nosso pedido não pude deixar de ler os outros pratos do cardápio, e fiquei boquiaberta com as opções, tinha ema, coelho, javali, avestruz, muitos tipos de peixe, e até uma paella exótica, que leva jacaré, javali, avestruz e peixe, essa particularmente deixou o Estevão bem interessado, rsrs.

Quando o prato chegou a aparência estava muito boa, assim como o cheiro e depois de tantas horas de viagem a fome estava batendo com força na boca do estômago, mas eu ainda tinha meus receios. Resolvi respirar fundo e dei a primeira garfada... tudo o que eu consegui dizer depois disso foi: Que delícia!!! É realmente gostoso! É difícil de explicar, a textura lembra frango e o gosto lembra peixe, mas a combinação disso é muito particular. A carne é bem tenra e consistente, muito branca com um sabor muito delicado. A casquinha estava crocante e o molho de camarão simplesmente perfeito! Nota 10 para a experiência! Essa é minha segunda dica de Bonito, experimentem a carne de jacaré, porque vale a pena.

Depois do jantar voltamos para o hotel para descansar, o dia tinha sido longo e precisaríamos estar de pé bem cedinho no dia seguinte para as muitas aventuras que nos aguardavam, rsrs, mas essa história fica para o próximo post. A seguir algumas imagens do hotel, do restaurante, e da carne de jacaré!









Fotos do hotel, com o dia amanhecendo em Bonito, aliás, Lindo!rsrs










Tenho muito mais coisa para contar, então aguardem os próximos posts!!!

Bjs!!!

2 comentários:

  1. lindo lugar...e bonito é realmente bonito...jah vi cada cachoeira linda...

    bjo

    http://respireecase.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, e nós fomos nas cachoeiras... aguarde as próximas postagens, tenho certeza de que você vai gostar!

      Bjs e obrigada pelo comentário!!!

      Excluir

Comenta aí gente!!!!rsrs

Se fizer alguma pergunta deixe seu e-mail por favor para que eu possa responder!

Obrigada!!!