domingo, 24 de junho de 2012

Dicas de Bonito (MS): Cachoeiras do Rio do Peixe

Olá minha gente, tudo bem com vocês?! Como foram de fim de semana?!

Hoje o marido estava de plantão e eu basicamente passei o dia todo fazendo um trabalho para o Doutorado (beleza de domingo, hein?!rsrs)... de repente, no finzinho da tarde me bateu uma nostalgia e comecei a lembrar da viagem que fizemos para Bonito (MS) em abril e aí me dei conta de que ainda faltava um bocado de coisas para mostrar para vocês, então decidi usar o post de hoje para contar para vocês um pouquinho do passeio que mais gostamos de fazer depois das flutuações, uma visita às cachoeiras do Rio do Peixe.

No sábado, véspera de voltarmos para o Rio, nossa programação em Bonito incluía passar o dia inteiro visitando as Cachoeiras do Rio do Peixe. Confesso que acordamos um pouco cansados nesse dia porque os dias anteriores tinham sido bem cansativos e não estávamos no pique de passar o dia inteiro vendo cachoeiras, além disso o dia amanheceu um pouquinho mais frio e eu não estava muito disposta a entrar na água, mas queria muito ir ao passeio porque me prometeram ver muitos animais por lá, e eu estava sonhando em ver as araras!!! Depois de tomar café da manhã pegamos a estrada em direção à Fazenda Água Viva, chegamos lá por volta das 9:00 e fomos recepcionados pelos guias do passeio. Depois de um registro rápido e de guardarmos as bolsas fomos convidados a reforçar o café da manhã com arroz doce e canjica (morri de tão gostosa que essa canjica estava!), afinal de contas uma bela caminhada nos esperava. Depois de reforçar as energias os guias nos chamaram para dar algumas instruções, estava indo tudo bem até que avistamos uma arara azul - pronto! - todos pararam de prestar atenção nos guias (que não gostaram muito disso não, rsrs) e foi um tal de gritar: "Arara! Arara! Arara!". As araras nem deram bola, o máximo que conseguimos foi que elas pousassem na copa da árvore logo acima das nossas cabeças. Quando o dono da fazenda, o Sr. Moacir, apareceu as danadinhas desceram correndo, ou melhor, voando em direção ao "pai" delas, e aí o alvoroço foi total, as crianças ficaram enlouquecidas (e eu fique igual a elas, rsrsrs).

O Sr. Moacir disse para formarmos uma fila para tirarmos fotos com a arara azul, aí ele perguntou quem seria o primeiro, e adivinha quem começou a levantar os braços e gritar?! Exatamente, eu!!!!rsrsrs

A arara azul é o bicho mais lindo que eu já vi na vida, ela é pesada gente, grandona, com penas macias que lembram veludo e enquanto ela estava se divertindo com uns petiscos eu estava encantada, com um sorriso fixo no rosto, estava achando aquilo inacreditável!!! O maridão ficou louco, ele ama animais e também estava ansioso para conhecer a arara azul, tanto... que até fez carinho nela, rsrs. Olhem as fotos aí:







Depois das araras nossos ânimos já estavam renovadíssimos e os guias acharam melhor começar logo a caminhada já que o tempo não estava muito confiável... seguimos por uma longa trilha que margeava um rio de água azuis esverdeadas, de tempos em tempos o guia nos chamava a atenção para algum detalhe sobre a trilha, sobre o rio, os animais, a vegetação, e continuamos caminhando, sempre acompanhados por dois chiuauas espertos a muito curiosos que pertencem à fazenda... o tempo foi passando e as cachoeiras foram aparecendo... um cenário de filme, um verdadeiro paraíso, o sol deu uma forcinha e ninguém resistiu, é claro, caímos na água em várias piscinas naturais e foi maravilhoso!!!


Depois do banho de cachoeira e da caminhada para voltar à sede da fazenda nossos estômagos estavam reclamando de fome, rsrs, mas o Sr. Moacir já estava preparando um almoço digno da realeza para a turma toda. Gente, é sério... que comida maravilhosa!!!! De todos os passeios com almoço incluído esse foi o que teve a melhor comida, muita variedade, sem contar o sabor... só de lembrar está me dando fome!!!rsrs


Além da comida maravilhosa o almoço contou com um bate-papo animado com o Sr. Moacir, que é gente boa toda a vida e tem muitas histórias para contar. Imperdível!!!



Depois do almoço todo mundo queria mesmo era ver os macacos, o Sr. Moacir disse que eles costumavam aparecer por volta da hora do almoço, então estávamos todos ansiosos... de repente um barulhinho fora do restaurante e as crianças entraram correndo gritando, dizendo que os macacos tinham aparecido! Levantamos em um pulo e quando olhamos era macaco aparecendo por todos os lados (não estou exagerando!!!), eles pulavam no telhado do restaurante, nos galhos das árvores, corriam pelo chão da fazenda, e a gente corria atrás, não tinha diferença entre adultos e crianças, todos queriam se divertir. Os macacos resolveram comer umas tangerinas ponkan, e de repente os pés de tangerina estavam lotados de filhotes. Não perdemos tempo, tiramos muitas fotos e fizemos váááários vídeos, rsrs. Como os filhotinhos estavam com dificuldade para descascar as tangerinas nós ajudamos um pouquinho, rsrs, foi muito divertido.

De repente o Sr. Moacir aparece com um cacho de banana pendurado nos ombros e os macaquinhos fizeram uma espécie de fila! Todos correram para lá e o Sr. Moacir começou a dar bananas cortadas para que nós pudéssemos interagir com eles. O mais incrível é que os bichinhos ficaram parados e só vieram pegar as bananas quando o Sr. Moacir disse que eles podiam, rsrs, muito obedientes, rsrs. Ter essa experiência com os animais foi incrível, eu nem me lembrava mais do cansaço, só queria curtir aquele momento.


Todos os animais são selvagens, e o Sr. Moacir os encontrou nos arredores da fazenda. Como os turistas queriam ter esse contato com a fauna local o Sr. Moacir começou a atraí-los para mais próximo da fazenda e eles se apegaram tanto aos donos e funcionários de lá que agora fazem parte da família!!! Os únicos animais que eu queria ver de pertinho e não consegui foram os tucanos, só vimos um cruzando a estrada voando, mas lá na fazenda não apareceu nenhum, os guias disseram que eles estavam em período de acasalamento, e que por isso seria mesmo difícil... vai ficar para a próxima visita, porque com certeza voltaremos lá!

Depois que os animais começaram a se dispersar era hora de descansar nas redes oferecidas pela fazenda, afinal de contas ainda tinham mais trilhas e cachoeiras para visitar na parte da tarde. Nós acabamos não ficando porque precisávamos arrumar as coisas já que partiríamos bem cedinho no dia seguinte, mas ficou um gostinho enorme de quero mais!!!

Quem quiser ver um pouquinho mais sobre nossa viagem pode clicar aqui, aqui, e aqui!

Bjins!!!

2 comentários:

  1. Sou louca para conhecer Bonito. Deve ser realmente um lugar lindo. Hehhehehe
    Beijos, B
    Http://sonhodecasamentobsb.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nós tínhamos o sonho de ir até lá e aproveitamos a ocasião do nosso aniversário de 1 ano de casamento e uma oferta do groupon (rsrsrs) para realizá-lo. É um lugar mágico e pretendemos voltar lá um dia!

      Bjins!

      Excluir

Comenta aí gente!!!!rsrs

Se fizer alguma pergunta deixe seu e-mail por favor para que eu possa responder!

Obrigada!!!