sábado, 9 de junho de 2012

Torta prática de queijo

Fim de semana chuvoso pede uma receitinha gostosa... mas se bate aquela preguicinha o ideal é uma comidinha gostosa e prática! Pensando nisso trouxe para vocês hoje uma receita que eu meio que inventei/adaptei há uns anos, deu super certo e eu amo preparar! É simples, rápida, deliciosa e super fácil de preparar!!!

TORTA PRÁTICA DE QUEIJO





Ingredientes:

1 e 1/2 xícaras de farinha de trigo
100g de margarina com sal gelada (não dá para usar a light)
1 colher de café de sal
Aproximadamente 2 xícaras de queijo meia-cura em cubos
3 ovos
1/2 pote de requeijão (aqui eu usei o light)
Parmesão ralado para polvilhar
Orégano a gosto para polvilhar

Modo de Preparo:

Massa

Misture a farinha de trigo com o sal e a margarina, misturando bem até obter uma massa lisa e homogênea. Se precisar pode acrescentar um pouco mais de margarina, tipo uma colher de sopa, mas na maioria das vezes em que fiz essa receita 100g foram suficientes. prove o sal, se achar que é necessário pode acrescentar mais, porém lembre-se que o queijo meia-cura costuma ser salgado, então cuidado. Embrulhe a massa em papel filme e leve à geladeira por aproximadamente 30 minutos.

Recheio

Reserve o queijo meia-cura cortado em cubos. Em uma vasilha bata os ovos ligeiramente com auxílio de um garfo ou batedor (não precisa separar as claras das gemas), acrescente o requeijão e misture bem até formar um creme homogêneo. Geralmente eu acrescento uma pitada de sal.

Montagem

Forre o fundo e as laterais de uma fôrma ou refratário com a massa (eu abro na mão mesmo, não precisa usar o rolo de massa). Acrescente o queijo (eu não costumo medir a quantidade, vou colocando até cobrir todo o fundo, mas acho que dá em torno de 2 xícaras) e por cima despeje o creme de ovos e requeijão. Polvilhe o queijo parmesão e o orégano, e leve ao forno pré-aquecido em 180ºC por aproximadamente 20 minutos, depois aumento a temperatura para 230ºC e deixe até dourar a superfície (em torno de 10 minutos).

Obs: Não se assuste se o recheio começar a subir, isso acontece porque os ovos crescem! Depois que retirar do forno o recheio dá uma murchadinha de novo.

Faz aí e me diz se não é simples e gostosa!!!

Beijinhos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comenta aí gente!!!!rsrs

Se fizer alguma pergunta deixe seu e-mail por favor para que eu possa responder!

Obrigada!!!