sábado, 2 de junho de 2012

Receitas - Lasanha de frango

A postagem de hoje é dedicada à minha amiga Millena, que veio aqui em casa no meu aniversário, comeu minha lasanha de frango, gostou e depois pediu a receita... é um dos pratos que eu mais gosto de preparar e fica muito boa mesmo!!!rsrs

Vamos à receita:

LASANHA DE FRANGO



Ingredientes:

> 1 pacote de massa fresca para lasanha
> 500g de frango desfiado (preparado a gosto)
> 1 sachê de molho de tomate (eu uso pomarola)
> 1/2 xícara de chá de azeitonas verdes picadas
> 1/2 xícara de chá de água
> Salsinha e cebolinha a gosto
> 400 mL de leite
> 4 colheres de sopa de amido de milho (maisena)
> 1 colher de sopa de margarina
> 1/2 caixa de creme de leite
> 1/2 pote de requeijão
> Fatias de presunto (aproximadamente 100g)
> Fatias de muçarela (aproximadamente 300g)
> Sal a gosto
> Orégano a gosto

Modo de preparo:

Molho de frango

Muita gente fala que minha lasanha de frango tem alguma coisa diferente e sinceramente eu acho que deve ser o frango, porque eu preparo de um jeito que minha mãe me ensinou e nunca falha, já postei o preparo do frango aqui, mas quem preferir pode fazer de outro jeito. Depois de pronto é só desfiar e colocar em uma panela junto com o molho de tomate, as azeitonas, a água, a salsinha e a cebolinha, misturar bem e deixar ferver. Depois é só provar o sal e se necessário acrescentar um pouco mais.

Molho branco

Minha técnica para o molho branco não empelotar é misturar o leite ainda frio com a maisena, até dissolver completamente, depois é só acrescentar a margarina e levar ao fogo baixo mexendo sempre até engrossar. Desligue o fogo e acrescente o creme de leite e o requeijão, misturando bem. Não precisa levar ao fogo novamente. Prove o sal e se necessário acrescente um pouco mais.

Para a montagem

Para essas medidas usei um refratário médio. Espalhei uma camada de molho de frango no fundo do refratário, cobri com fatias da massa para lasanha, seguido de uma camada de molho branco, fatias de muçarela, fatias de presunto, e novamente o molho de frango. Repita essa operação até finalizar as camadas. Eu termino sempre com uma camada de massa coberta com molho branco e muçarela. No fim polvilhe um pouco de orégano e leve ao forno pré-aquecido a 180ºC por aproximadamente 40 minutos ou até que a massa fique macia e o queijo gratinado.

Esse final de semana um dos meus sobrinhos, o Victor, veio nos visitar e enquanto ele e o maridão jogavam videogame eu preparava a lasanha. Escolha certeira, tivemos um almoço maravilhoso em família e eu recomendo, viu?!

Beijinhos e até o próximo post!

Um comentário:

Comenta aí gente!!!!rsrs

Se fizer alguma pergunta deixe seu e-mail por favor para que eu possa responder!

Obrigada!!!