quinta-feira, 7 de junho de 2012

Listas de presentes para casamento - Com arquivos para download!

Olá meninas!!! Como vocês estão?

Minha postagem de hoje será dedicada à minha amiga Carol que me solicitou algumas dicas sobre as listas de presentes para casamento.

Presentes são coisas muito pessoais e existem muitos fatores que podem influenciar nos itens que irão compor a lista. Pensando nisso achei que a melhor maneira de fazer essa postagem seria falar sobre a minha experiência para montar minhas listas de presentes.


A primeira coisa que fiz foi dividir a casa em setores (quarto, cozinha, banheiro, etc...), e listei o que seria essencial para cada um deles. Depois fomos acrescentando coisas que não seriam tão essenciais, mas seriam também importantes. Essa primeira lista foi apresentada aos familiares mais próximos e aqueles que estavam dispostos a ajudar selecionaram os presentes. Os itens selecionados foram retirados da lista e os itens restantes foram utilizados para compor a lista que seria apresentada aos outros convidados.

Como tivemos muita ajuda no quesito móveis, acabamos deixando esses itens de fora da lista que foi para as lojas e de acordo com as características da nova lista optamos por lojas que tivessem foco em eletrodomésticos e artigos de cama, mesa e banho. Como alguns convidados viriam de outros estados optamos por colocar uma lista em uma loja virtual e outra em uma loja física, as lojas escolhidas foram respectivamente, Pontofrio.com e Leader Magazine. As informações sobre os locais onde estavam as listas e os códigos das mesmas foram enviados para os convidados junto com os convites de casamento. O bom dessas listas é que você pode escolher a marca e o modelo dos presentes e isso facilita também a vida dos convidados, pois ajuda na hora de tomar a decisão sobre que presente dar ao casal.

No Pontofrio.com nós nos cadastramos e criamos uma lista escolhendo produtos disponíveis no próprio site. Essa lista só é válida para a loja virtual, então não adianta ir à uma loja física do Ponto Frio porque a lista não estará lá. Cada vez que um convidado acessa a lista e escolhe um presente, o site envia uma e-mail informando aos noivos, assim dá para saber quais presentes estão sendo comprados.

Na Leader Magazine escolhemos uma loja física (só vale para as lojas com departamentos de cama, mesa e banho) fomos até lá fazer o cadastro e depois marcamos um horário para escolher os presentes. A gente recebeu aquelas "pistolas" de laser, onde a seleção dos produtos é feita através do código de barras. Depois de pronta a lista fica disponível no sistema da loja e pode ser acessada pelos convidados em qualquer loja física da Leader.

Além da lista de presentes de casamento montei também uma lista de presentes para o chá de panela.  Essa foi mais informal e eu coloquei itens mais baratos também de cama, mesa e banho. Como seriam poucas as convidadas para o chá de panela, optei por apresentar a lista pessoalmente ou por e-mail e não selecionei nenhuma loja, marca ou modelo, apenas as cores e deixei que as convidadas escolhessem. Hoje em dia existem lojas que também aceitam listas de chá de panela, um exemplo é a loja Camicado, então a escolha fica a critério da noiva.

Existem vários sites e blogs na internet com modelos de listas disponíveis, e como eu quero facilitar ainda mais a vida de vocês vou postar aqui as minhas listas. É só clicar nos links abaixo e vocês serão direcionadas para uma página do 4shared, depois é só clicar em um retângulo azul escrito "Download Now" e baixar o arquivo.




Espero que minhas listas possam ajudá-las a montar as suas!!!

Beijinhos!!!

4 comentários:

  1. Quando abri as listas de presente me assustei!!! São muitos detalhes!!! E pra falar a verdade, muitos deles eu só iria lembrar quando precisasse!
    Só você mesmo pra me ajudar em mais esse momento de tensão!!!
    Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas é para isso que servem as amigas!!! Estou sempre à disposição!!!

      Bjins!

      Excluir
  2. Adorei as dicas! Um lugar que recomendo para fazer a lista de casamento em Porto Alegre é a Occa Moderna. Eles têm objetos lindos e nunca ouvi falar de problemas na entrega. O site deles é http://www.occamoderna.com.br. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Renata!

      Obrigada por sua visita e por sua dica!

      Beijinhos!

      Excluir

Comenta aí gente!!!!rsrs

Se fizer alguma pergunta deixe seu e-mail por favor para que eu possa responder!

Obrigada!!!