segunda-feira, 25 de junho de 2012

Pérolas na decoração de casamento

Olá meninas, como vocês estão?

No mês que vem vou ao casamento de uma prima do meu marido. Já decidi o vestido, mas estava em dúvida quanto aos acessórios... então comecei a pensar nisso hoje e logo veio a imagem de um colar de pérolas na minha cabeça e imediatamente parei de pensar no vestido e comecei a imaginar as tais pérolas inseridas em uma decoração de casamento. Pronto! Estava aí o tema para minha postagem de hoje.

Para quem mora no Rio e conhece a SAARA sabe muito bem que dá para encontrar qualquer coisa por lá, é tipo uma versão comércio de rua do Google, rsrsrsrs. Dá para comprar pérolas soltas ou em correntes por preços excelentes, e isso é bom principalmente para quem quer economizar. As pérolas combinam perfeitamente com uma decoração de casamento romântica, principalmente se forem combinadas a tons claros como o rosa e o marfim, porém é preciso cuidado para que a decoração não fique "over". O negócio é saber como e onde usar as danadinhas... por isso fiz uma seleção de imagens para ajudar as noivinhas apaixonadas por essas belezinhas a incluí-las na decoração do grande dia!

Uma excelente opção é usar pérolas nos porta guardanapos. Além de ficar super charmoso, meio vintage, eles são super fáceis de fazer... você só precisa de elástico fino ou fio de nylon, pérolas e disposição para confeccioná-los! Fica chique!

 

Essa noiva escolheu um jeito bem discreto de inserir pérolas na decoração, olha elas aí dentro do vaso utilizado como centro de mesa! As cores da festa foram preto, branco e pérola! Achei super criativo!


Ô gente! Me fala se não ficaram umas gracinhas esses sousplats?! Nada que umas pérolas, uma pistola de cola quente e um pouquinho de paciência não resolvam, certo?rsrs


A ideia aqui foi colocar singelos cordões de pérolas ao redor de copinhos com velas decorados com  faixas de renda... morri! Reparem que as pérolas ficam pendentes na lateral das mesas, como se alguém as tivesse simplesmente jogado ali... o que eu posso dizer, ficou lindo!rsrsrs


Existem pérolas comestíveis também! Elas são usadas para decorar bolos, doces e os maravilhosos cupcakes!



Algumas noivas têm optado por usar buquês de broches no lugar de flores... nesse caso os broches podem ser de pérolas, como esse aqui!


E esses bem casados?! Fofurice total!!!


Também vale pendurar as pérolas em gaiolinhas lindas como essa!


Esse bolo é o sonho da noiva romântica...rsrs... decorado com flores, rendas, laços e pérolas! Um espetáculo!


E então meninas, o que acharam?! Alguma de vocês usou ou pretende usar pérolas na decoração de casamento? Quero ouvir a opinião de vocês sobre esse assunto!!!

Bjins!

18 comentários:

  1. acho bem glamourosa sem extravasar


    bju

    respireecase.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também acho!!! É uma questão de saber como usar!
      Obrigada pela visita!

      Bjs!

      Excluir
  2. Que lindo! Meus pais vão fazer em 2014 bodas de pérolas e vamos fazer uma festa, achei muitas inspirações aqui, adorei. Beijos

    Larissa do www.larissatododia.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Larissa! Fiquei feliz em saber que você encontrou inspirações aqui! Tenho certeza de que se você usar as pérolas a festa dos seus pais ficará linda!!!
      Obrigada pela visita!

      Bjs!

      Excluir
  3. Respostas
    1. Oi Carol!!! Coloca essas dicas no seu caderninho... vai guardando, quem sabe te inspira?!rsrs

      Bjins!!!

      Excluir
  4. Maria Carolina, me deu até vontade de casar de novo(com o mesmo marido,viu?...rsrs...)
    Lindo post.
    Besitos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todas as vezes em que vejo uma decoração inspiradora também sinto vontade de casar de novo com meu marido, ele morre de rir!rsrs
      Obrigada pela visita!!!

      Bjs!

      Excluir
    2. Meninas isso 'e verdade,da vontade de casar de novo e penssamos porque nao vimos as inpiracoes antes kkk

      Excluir
  5. Super glamour. Muito fofo, amei o post! Beijos, B
    Http://sonhodecasamentobsb.blogspot.com.br

    Ps. Quer uma dica? Tira essa confirmação de letra, ela nao serve para nada e ainda faz com q muita gente desista de comentar ( é serio! É muito chato) É melhor moderar os comentários. fica a dica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério que o blogger está pedindo confirmação de letra?! Eu não sabia disso, vou tratar de tirar!!!
      Obrigada pela visita e pela dica, tá?!

      Bjins!!!

      Excluir
  6. Muito lindo0o0o!!!
    Perolas sao delicadas e sofisticadas,nos cup cakes ficam simplesmente lindas,parabens pelo post.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você disse tudo, "delicadas e sofisticadas", quer combinação melhor do que essa para uma decoração de casamento?!rs
      Obrigada pela visita e pelo comentário!

      Bjs!!!

      Excluir
  7. Aiii o meu casamento vai ser com o tema de pérola,ainda tenho muitas dúvidas em relação a cores,vou fazer os anéis de pérolas e quero aquela mesa com o cordão também ,mas tenho medo de exagerar..meu tema é menos é mais!!!ótimas dicas..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Adriane!
      Fico feliz que você tenha gostado das dicas!
      Pérolas ficam lindas na decoração de casamento, e realmente, também acho que menos é mais, mas isso não significa que você não possa usar os cordões de pérolas, basta não exagerar em outros elementos da decoração!
      Beijinhos e obrigada por sua visita!

      Excluir
  8. Amei tudo! Estava na dúvida de como faria a decoração do meu casamento, mas com essas dicas maravilhosas e com a delicadeza da pérola, acredito que já encontrei o elemento chave para o meu casamento! Post maravilhoso sem dúvidas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gisely!
      Fico muito feliz por saber que o post te inspirou!!!
      Bjs e obrigada pela visita!!!

      Excluir

Comenta aí gente!!!!rsrs

Se fizer alguma pergunta deixe seu e-mail por favor para que eu possa responder!

Obrigada!!!