segunda-feira, 16 de julho de 2012

Decoração de casamento com origami

Olá meninas?! Tudo bem?

Quero começar a semana falando sobre decoração de casamento (porque eu adoro!!!!), e escolhi um tema muito legal, decoração com origami.

O uso de origami em casamentos aqui no Brasil já é bastante comum, eles aparecem nas lembrancinhas, na decoração da cerimônia e da festa e até mesmo nos buquês das noivas. A variedade de formas que podem ser criadas com a técnica do origami é imensa, porém as mais preferidas pelas noivas são as flores, os pássaros (mais especificamente o tsuru) e as borboletas.

Já existem serviços especializados na confecção de origami para casamentos, porém alguns são bem fáceis de fazer e alguns sites na internet disponibilizam o passo a passo completo. Então se você quiser botar a mão na massa e preparar sua própria decoração com origami saiba que essa é uma excelente proposta para criar uma decoração linda e barata.

No post de hoje quero compartilhar com vocês algumas ideias bacanas que encontrei por aí nas minhas andanças pela internet, vamos lá?!

Nessa primeira foto todos os buquês das madrinhas, e da própria noiva, foram feitos com flores de origami.

Via: Zankyou

Nos exemplos abaixo, lindos pendentes feitos de origami que recebem o nome de kusudamas. Achei muito romântico!



Achei essa ideia perfeita para decorar um chá de panela, pequenas tulipas de origami dentro de garrafinhas de vidro, lindo né?!


As flores de origami também podem ser incorporadas aos convites de casamento, olha que linda essa ideia:


Outra opção é fazer o convite inteiro como um grande origami, nesse caso o formato escolhido foi o de coração.

Via: Pryanik

Aqui as lindas flores de origami lembram as flores de cerejeira ou Sakura e estão adornando as caixinhas dos bem-casados. Fofo!

Via: Facebook

De todas as formas possíveis de origami os mais conhecidos e usados nas decorações de casamento são os tsurus. Essa cegonha de origami tem um significado muito especial no Japão, quem a recebe de presente recebe junto com ela um desejo profundo de mil felicidades, vida longa e gratidão. Quer melhor maneira de agradecer à presença dos convidados de um casamento do que presenteá-los com tsurus?! Eles podem ser as próprias lembrancinhas ou fazer parte delas, como um adorno, e podem estar presentes na decoração. Vamos ver uns exemplos...

Gente diz aí para mim se não ficou um sonho essa decoração aérea com tsurus! Ai... eu podia ter pensado nisso há 1 ano e quatro meses atrás, rsrs, porque o local onde eu casei me permitiria fazer igualzinho...rsrs.


Já que eu tinha falado em presentear os convidados com os tsurus, que tal incorporá-los aos bem-casados, assim:


Eles também podem estar presentes na decoração do bolo!


Além dos tsurus, as borboletas de origami também fazem sucesso como decoração aérea, e também possuem um significado especial, representando a união, auto-transformação, novas etapas, ciclos da vida... perfeito para simbolizar o casamento, não acham?! E que tal um monte de borboletas lindas de origami sobrevoando o caminho até o altar... chorei aqui, rsrs.


Acho que vou propor ao marido de casarmos de novo só para usar origami na decoração, rsrsrs!!! Se você também se apaixonou por essa linda arte em papel, eu achei um site bacana na internet que ensina a fazer vários modelos de origami, para conferir clique aqui.

Gostaram meninas?! Comentem!!!

Beijinhos!!!

11 comentários:

  1. no meu vai ter os famosos 1.000 tsurus...achoo lindoo

    bjos

    respireecase.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho certeza de que vai ficar lindo!!!

      Bjins!!!

      Excluir
  2. Nossa com 'e lindo!!!!
    Voce posta cada coisa linda e interessante,a decoracao com origamis fica bem diferente e foge do tradicional,se pudesse casaria de novo,com o mesmo marido claro kkkk ... Tem tantas ideias novas hoje em dia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem me fale, rsrs, todo dia eu peço meu marido em casamento de novo, rsrsrs, tem tanta ideia linda por aí...
      Obrigada pelo comentário!

      Bjins!

      Excluir
  3. Lindo, uma obra de arte, de um bom gosto super! Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também acho Larissa, isso mostra que não precisa ser complicado para ser lindo, não é mesmo?

      Bjins!!!

      Excluir
  4. Aí que lindoooo Carol! Já havia feito um post sobre decoracao com origami, mas a sua fotos estão bem mais bonitas que as minhas. Heheh . Ameiiii vou salvar! Beijos, B

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Salva aí!rsrs
      Quando vi essas fotos fiquei doida, decidi inclusive que quero aprender a fazer origami também!!!rsrs

      Bjins!!!

      Excluir
  5. Vou me casar em fevereiro de 2013, meu noivo é oriental e nossa casa (já moramos juntos) virou um verdadeiro atelier! Ele esta se dedicando aos 1000 tsurus e eu as centenas de flores! Estou amando tudo isso e amei seu post! Beijo no coração

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Juliana!!! Tenho certeza de que seu casamento ficará lindo, ainda mais com tantos detalhes sendo preparados com esse carinho todo!!! Parabéns pelo casamento!

      Bjins e obrigada por sua visita!!!

      Excluir
  6. UAU!!!
    Super gostei das ideias!!!
    Nossa, queria muito ter mãos habilidosas para fazer monte de flores assim para meu casamento! rs Mas nem tenho...
    Mesmo assim, vou tentar :)
    Muito obrigadinha pelo post!!!

    ResponderExcluir

Comenta aí gente!!!!rsrs

Se fizer alguma pergunta deixe seu e-mail por favor para que eu possa responder!

Obrigada!!!