sexta-feira, 20 de julho de 2012

Flores de Bougainville na decoração de casamento

Bom dia florzinhas, como estão?!

Hoje é sexta-feira, eu estou de folga, porém na correria desde cedo, afinal de contas amanhã serei madrinha de um casamento fora do Estado e estou correndo para ajeitar tudo para a viagem, porém eu não poderia deixar de postar alguma coisa hoje... e antes de começar a falar do tema que escolhi para esse post quero desejar a todas vocês que acompanham o blog um FELIZ DIA DO AMIGO!!!

Agora vamos ao assunto do dia... meninas eu sou professora de Botânica e desde muito pequena já era apaixonada por plantas e flores e uma que me agrada muito mesmo é a primavera ou Bougainvillea. Sempre achei que essa trepadeira dava um aspecto romântico aos jardins, amo vê-las floridas, com seus tons de rosa, lilás, vermelho e branco, e inclusive já decidi que essa plantinha linda será a escolhida para adornar a varanda do meu quarto na casa nova (assunto para um futuro próximo, rsrs).



Que ela é linda eu já provei para vocês, rsrs, mas então por que será que ela é tão negligenciada em decorações de casamento?! Sério... não é comum encontrá-la exercendo essa função, a não ser que ela já esteja lá plantadinha no local. Acho que os próprios serviços de decoração muitas vezes criam um padrão muito fixo de decoração e as pessoas desconhecem outras opções, que podem inclusive trazer originalidade para o evento. Então é minha função como defensora de todas as flores, rsrs, incentivar o uso da primavera na decoração de casamento e para isso escolhi uma seleção de imagens para compartilhar com vocês e, quem sabe, servir de inspiração...

Vamos começar com uma decoração chiquérrima em que as lindas primaveras vermelhas foram utilizadas nos lustres e nos centros de mesa.

blog casamento decoração praia nannai

Meninas, observem abaixo que os lustres são de conchinhas!!! Perfeito para um casamento na praia, não acham?!

blog casamento decoração praia nannai

Essa outra ideia é para a decoração da igreja, reparem nos detalhes: vasos com primaveras nas cores brancas e pink, intercalados com velas adornam o caminho até o altar, reparem que os vasos estão sobre cascalhos.


Nesse casamento a céu aberto em um belo gramado, a tenda que serviu como altar foi adornada em ambos os lados por vasos de cerâmica com primaveras no cor rosa.

 

Olha elas aí de novo, no mesmo casamento, em vasos de cerâmica que decoravam as mesas onde estavam os cartões com os lugares marcados dos convidados.


Se quiser pode usar a primavera até no buquê!!! Aqui o da noiva só contou com primaveras na cor pink, enquanto o buquê das madrinhas contou com primaveras nas cores branco e pink. 


Se quiser um tom mais claro de rosa para o seu buquê, ele pode ficar assim:


E aí, mais alguém se apaixonou pelas primaveras?!

Espero que tenham gostado da ideia! Comentem!!!

Beijinhos!

21 comentários:

  1. Realmente, nunca pensei nessa flor para decoracao de um casamento. Acho que porque aqui em Brasília, tem uma dessas em cada esquina (tá eu tô exagerando, mas tem muitas) a gente acaba nao dando valor. Valeu a dica!!! Beijos para vc Flor. Hehhehe

    http://sonhodecasamentobsb.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, rsrs, a gente acaba mesmo se acostumando com a flor e acaba não enxergando outras possibilidades, eu mesma nunca tinha pensado nisso, até hoje, rsrs.

      Bjins querida!!!

      Excluir
  2. adorei o lustre...

    que lindooo lugar...

    bjuu

    respireecase.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fran!!! Também fiquei doida com o lustre, rsrs, e o lugar é realmente perfeito!

      Bjins!!!

      Excluir
  3. Oi Maria C., além das imagens serem inspirações lindas para uma festa de casamento, vale dizer que sua profissão é mto bonita tb, não sabia que vc era professora de botânica. Beijos =*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Larissa! Eu amo todos os tipos de planta e na faculdade de Farmácia acabei me apaixonando pela área de Botânica, hoje em dia isso faz parte da minha profissão!

      Bjins e obrigada pelo comentário!!!

      Excluir
  4. Me apaixonei mesmo!
    Como é linda essa flor! :D


    Bjs

    Blog: Blog Worspite Noivas
    Loja Virtual: *Produtos em Promoção*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Linda mesmo, não é?!
      Obrigada pela visitinha!

      Bjins!

      Excluir
  5. Nossa, super diferente e fica lindooo.
    Besitos

    ResponderExcluir
  6. Oie, ta rolando sorteio la no blog, da uma passada la..Bju
    http://giselesanthiago.blogspot.com.br/2012/07/nosso-sorteio-continua.html

    ResponderExcluir
  7. Isso porque vocês ainda não viram essas flores desidratadas no microondas coladas nem galhos secos, aí deixa de ser a flor da minha paixão para virar uma linda imitação de ipê,experimentei procurando soluções de decoração barata para casamentos, pena que a cor escolhida para o casamento da minha filha é amarelo, fiquei frustrada .Na minha casa tenho uma pink e uma rosa dobrada (rara).Adorei

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vilma! Imagino que deve ficar realmente linda! Até existe a primavera na cor amarela, porém é bem mais difícil de achar! Já pensou em usar as brancas tingidas de amarelo?! Pode dar certo!!!

      Bjins e obrigada por sua visita!

      Excluir
  8. Onde será que acho para comprar ela desidratada?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia.
      Sou produtor de Bougainvilles, deixo aqui meu contato para os interessados.
      Cel: (19) 99285-4143
      Email: rods_199@yahoo.com.br

      Att, Rodolfo

      Excluir
  9. Bom dia.
    Sou produtor de Bougainvilles, deixo aqui meu contato para os interessados.
    Cel: (19) 99285-4143
    Email: rods_199@yahoo.com.br

    Att, Rodolfo

    ResponderExcluir
  10. Sou apaixonada por essa romântica florzinha também, no memento estou pesquisando como desidratar ou secar a buganvillea para utiliza la nas minhas decor para casamento e quinze anos pois sou decoradora e tenho dificuldades em conseguir essa flor seca.poderia me ajudar ? Grata.

    ResponderExcluir
  11. eu quero decorar um falso pergolado na minha festa de aniversário queria usar bugavile será que não murcha rápido às flores?

    ResponderExcluir
  12. eu quero decorar um falso pergolado na minha festa de aniversário queria usar bugavile será que não murcha rápido às flores?

    ResponderExcluir
  13. Queria saber como fazer para elas não murcharem rápido. Já testei na água e na esponja floral..murcha em menos de 2 hrs.

    ResponderExcluir

Comenta aí gente!!!!rsrs

Se fizer alguma pergunta deixe seu e-mail por favor para que eu possa responder!

Obrigada!!!