quinta-feira, 5 de julho de 2012

Penteados de madrinhas para casamentos à tarde

Continuando a minha busca pelo look de madrinha perfeito para um casamento à tarde, decidi que hoje vou falar dos cabelos, afinal de contas, uma madrinha precisa estar muito bem penteada.

Estar bem penteada não significa necessariamente usar um penteado muito elaborado, até porque o tipo de penteado depende da personalidade da pessoa, da roupa e do horário em que o casamento será realizado. Como estou baseando esta postagem na minha situação real de madrinha, vou focar nos penteados mais indicados para casamentos realizados à tarde.

Para este horário especificamente, os penteados ficam em geral em um meio termo entre a simplicidade dos penteados de um casamento realizado pela manhã e o glamour dos penteados de um casamento realizado à noite. Vale usar um pouco de tudo, cabelos soltos, semi-presos ou completamente presos. Vou mostrar para vocês alguns dos penteados que estão me inspirando...

Tranças laterais estão com tudo!!! Elas ficam lindas, são fáceis de fazer e se o cabelo for repicado não tem problema, os fios soltos dão um charme extra ao visual.

Minha trança lateral
Fonte: InyStyle

Esta aqui é a trança espinha de peixe, é um pouco diferente da trança tradicional, mas igualmente linda e elegante. Gostei!


As tranças também podem ser utilizadas de forma sutil, arrematando com charme um coque baixo, como neste exemplo:


Até mesmo o tradicional rabo-de-cavalo (que eu amo diga-se de passagem) tem sua vez como um penteado classudo na medida para uma madrinha de casamento de fim de tarde. Ele foi usado lateralmente, com um pouco de bossa nas pontas modeladas. Lindo!


Coques são sempre elegantes. Este aqui, além de ser baixo também foi preso lateralmente. Os fios soltos dão um ar despojado ao look clássico.


Os semi-presos são meus preferidos. Fato! Olha esse que lindo!!! Amei o detalhe da franja caída e das pontas discretamente modeladas!!! É um forte candidato...rsrs


Os cabelos soltos também são super bem vindos!!! Cachos soltos e ondas bem marcadas ajudam a dar um ar sofisticado à cabeleira! Também gostei dessa proposta... oh dúvida cruel!rsrsrs


Esse aqui está um luxo só! Chique!


Quem foi que disse que ser madrinha é fácil?! Faltam 15 dias para o casamento e eu ainda não decidi o que vou fazer com meu cabelo, mas estou tendendo para solto ou semi-preso. E vocês, algum preferido?!

Beijinhos!

6 comentários:

  1. Amei todos, principalmente o da Penelope Cruz. Nao gosto de penteados com muito laque e todas as suas inspiracoes tem uma carinha mais natural. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sua observação foi muito boa! Eu realmente não gosto daqueles penteados muito armados e com excesso de laquê, prefiro um aspecto natural, com no máximo um spray defrisante!

      Bjins!!!

      Excluir
  2. Esse penteado da Jéssica Albânia é tudo de lindoooo !!! Bj

    http://sonhodecasamentobsb.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. estou na duvida tbm, tenho um casamento em agosto e nem o vestido tenho...td caro e eu sem money...rsrs...

    tbm adorei os semi presos ou soltos com cachos

    bjuu

    respireecase.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah menina, é assim mesmo... fui convidada para ser madrinha em cima da hora, não deu nem tempo de procurar vestido direito... acabei não comprando e sim alugando porque os vestidos estavam muito caros! Agora estou na busca pelos sapatos!!!rsrs

      Acho que vou de cabelo solto mesmo (o marido que escolheu, rsrs)!

      Bjins!

      Excluir

Comenta aí gente!!!!rsrs

Se fizer alguma pergunta deixe seu e-mail por favor para que eu possa responder!

Obrigada!!!