sexta-feira, 13 de julho de 2012

Sapatos baixos e rasteirinhas para noivas/madrinhas altas

Olá meninas! Como vão vocês?!

Dei uma sumidinha básica essa semana porque o bicho pegou no trabalho e no Doutorado, cheguei em casa mortinha, mortinha de cansaço todos os dias, mas já estava com os dedinhos coçando para blogar!!!rsrs

O tema de hoje é um dos preferidos da mulherada... vamos falar de sapatos!!! E não é de qualquer sapato não, mas de ideias para noivas e madrinhas de casamento que não podem ou não querem usar salto alto. Mas por que eu resolvi falar sobre isso... uhm... deixa eu ver... já falei para vocês que eu tenho 1,77m?! Pois é meninas, sou altinha mesmo e o marido tem a mesma altura então não dá para exagerar nos saltos. No dia a dia é fácil porque eu simplesmente amo sapatilhas e rasteirinhas, sério, sou viciada nas danadinhas...rsrs... mas quando eu decido usar pelo menos um saltinho, eu geralmente fico cheia de dúvidas e acabo tendo dificuldades para encontrar sapatos que atendam às minhas necessidades, e acredito que existam muitas mocinhas passando por isso também, então essa foi minha motivação para o post de hoje!

A classificação da altura dos saltos varia bastante, mas de um modo geral os saltos são classificados como rasos quando variam de rasteiros até 2 cm; baixos são aqueles que variam de 2,1 à 6 cm; os médios variam de 6 à 8,5 cm; os altos variam de 8,5 à 10 cm e os altíssimos são aqueles que ultrapassam os 10 cm.

Primeira questão... mulheres altas podem usar sapatos de todas as alturas, mas aquelas com mais de 1,75m devem tomar muito cuidado e lembrar que basta um saltinho maior que 5cm para passar de 1,80m.  Dependendo da ocasião  (e do sapato, é claro) corre-se o risco de chamar muita atenção, e se você for madrinha de casamento isso não é legal. Um salto de 10 cm, por exemplo, jogaria a mulher imediatamente para 1,85m!!! Segunda questão... eu te pergunto: -Quem foi que disse que para ser elegante o sapato precisa necessariamente ter salto alto?! Aí alguém me responde: -Os críticos de moda, o mundo fashion, e blá blá blá... Ah, isso é opinião deles e sinceramente, nem todos concordam.

Se você é alta e vai casar, ou será madrinha de um casamento, ou irá a qualquer outro evento mais formal e  está preocupada com os sapatos, eu vou tentar ajudar com algumas ideias. Não tenho a solução para os seus problemas... mas como já passei e passo por isso com frequência posso usar minha experiência para tentar trazer um pouco de luz para a situação.

Se o casamento/evento será no período da manhã fica muito mais fácil, pois nesse horário todas as alturas de salto estão liberadas, até as rasteirinhas... e isso se aplica as noivas também. Querem ver uns exemplos?!

Vamos começar pelas rasteirinhas então... tá achando que isso é coisa só de noiva brasileira?! Essa lindeza aí de baixo foi usada por uma noiva americana que enfrenta a mesma situação que eu, rsrs, mesma altura do marido. O casamento foi durante o dia, em uma fazenda e a rasteirinha ficou simplesmente linda!



Vai ser madrinha de um casamento pela manhã ou à tarde e acha que não rola uma rasteirinha?! Então inspire-se no visual da chiquérrima Charlize Theron que sempre mistura vestidos lindíssimos e rasteirinhas com maestria! Gente, fala sério, se cabe no red carpet, não cabe também em uma festa de casamento? A-D-O-R-O!!!


Independente da altura do salto os sapatos devem combinar com o estilo do vestido. De modo geral, durante o dia os vestidos longos e fluidos com tecido mais leve podem ser usados, e combinam perfeitamente bem, com rasteirinhas. À tarde e à noite, vestidos mais estruturados combinam melhor com sapatos fechados ou estilo peep toe.

No meu casamento usei um sapato de salto baixo, um  scarpin com salto de 3 cm que comprei na Pontapé. Hoje em dia está mais fácil de achar sapatos baixos para noivas, é só uma questão de saber onde procurar. Vou mostrar alguns exemplos...

Esses dois modelos são sapatilhas peep toes brancas de Wanda Borges. Lindos!


sapatilha-peep-toe-wanda-borges
Via: Enlace

Agora um peep toe e um scarpin de salto baixo. O modelo do scarpin é bem parecido com o que eu usei no meu casamento, porém o meu tinha um tom mais puxado para o marfim e uma pequena diferença no laço.




Agora, se mudarmos a cor dos modelos acima eles ficam perfeitos também para as madrinhas, não acham? Olha esse exemplo... uma sapatilha de salto raso azul 


Os sapatos com salto baixo a médio e delicados chamados de salto gatinho ou kitten heels têm feito muito sucesso entre mulheres de todo o mundo. Duas adeptas frequentes deste tipo de salto são as chiquérrimas Michelle Obama e Carla Bruni. Marcas famosas como a Louis Vuitton já aderiram a esse estilo que parece ser tendência na moda, não só pela beleza, mas por serem altamente confortáveis. É a solução perfeita para reunir conforto e elegância para as mulheres altas. Já sou fã e adepta!rsrs





Agora vou abrir meu coração e compartilhar com vocês um achado... quem está acompanhando o blog nas últimas duas semanas está ciente que eu serei madrinha de casamento em breve, mais precisamente daqui a 8 dias!!! Já falei aqui sobre o vestido e aqui sobre o penteado, mas ainda não tinha falado sobre os sapatos porque não os tinha encontrado... até ontem! Sério... procurei em 10 lojas para achar o danadinho... o motivo dessa dificuldade toda não estava na altura do sapato, mas sim na combinação altura + cor. Meu vestido é um tom de roxo, mais para um uva, só que mais claro (difícil de explicar, rsrs) e eu não estava achando nada nesses tons. Pensei então em procurar por uma cor neutra e lembrei do nude... já estava desistindo quando achei um peep toe nude com salto de 3 cm da Beira Rio Conforto... paixão à primeira vista! Além de lindo ele é mega confortável, todo acolchoado e com amortecedor na planta do pé, no ponto de maior pressão. Já vem forrado em um tecido acetinado, tem um laço delicado e um detalhe em strass. O preço foi ótimo e na mesma loja eu já achei a clutch combinando. Tô feliz!!! Agora vou mostrar o sapatinho para vocês!




Antes de terminar só queria deixar bem claro que o mais importante é a mulher se sentir confortável e satisfeita. Se você é alta, mas não abre mão do salto, então use com sabedoria para não perder a elegância. Se você é alta e não pode ou não quer usar salto saiba que hoje em dia existem sim muitas opções de sapatos baixos e elegantes. Eu realmente acredito que a elegância é mais uma característica de quem usa do que do sapato em si.

Gostaram das ideias? Alguém já precisou ou vai precisar usar um salto baixo?! Comentem!!!

Bjins!!!

25 comentários:

  1. belissimos...

    bju

    respireecase.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Carol!!! Bom dia Flor. Ameii as rasteirinhas, principalmente a primeira. Ótima opção para quem nao pode usar salto. Beijos, B

    http://sonhodecasamentobsb.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também achei a primeira muito linda!

      Bjins!

      Excluir
  3. muito bom.Sou mais alta que meu esposo,e sempre que somos padrinhos passo pelo constrangimento de ficar beeeeem mais alta por causa dos sapatos,mais esses são maravilhosos e eleganterrimos.obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Pois é, nós que somos mais altinhas temos sempre essa limitação em relação a sapatos sociais, mas hoje em dia existem modelos bem bonitos no mercado com saltos mais baixos! Espero que as dicas ajudem!

      Obrigada pela visita!

      Excluir
  4. Muito obrigada eu também sou alta e to com muito medo de do sapato certo meu namorado é uns 4 cm mais baixo então qualquer coisa me deixa mais alta. Me ajudou muito e tava pensando se um macacão cairia bem em madrinhas com uma linda rasteirinha.... Sei que não é de costume as madrinhas usarem isso mas to aflita com a questão da altura. O seu site me ajudou muito obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Letícia!

      Fico muito feliz por ter ajudado, só quem passa por isso sabe bem como é!
      Em relação ao macacão eu pessoalmente prefiro vestido para as madrinhas, mas acredito que dependendo do modelo pode ser que fique bom. Mas eu te aconselho o vestido, mesmo com a questão da altura, acho mais elegante!

      Bjins e obrigada pela visita!

      Excluir
  5. Sou mais alta do que meu marido, vou usar uma saia plissada longa e um top de paetês com dourado, que calçado você recomendaria.São duas festas de casamento, uma à noite e outra ao meio dia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,
      Pelo que você me descreveu acho que na festa de casamento que acontecerá ao meio dia uma rasteirinha estilosa como a que eu mostrei no início da postagem ficaria incrível, principalmente se tiver detalhes dourados para combinar com os paetês da blusa. Para a festa à noite, que pede algo um pouco mais formal, use uma rasteirinha bem linda, também com detalhes dourados, vai ficar lindo!!!

      Bjs!

      Excluir
  6. Nossa me ajudou muito , pois vou casar e meu noivo tem a mesma altura que eu já não sabia mais o que fazer . Obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Elisabeth!

      Que bom que pude ajudar! Só quem passa por essa situação sabe como é complicado, não é mesmo?!

      Beijinhos!!!

      Excluir
  7. Nossa me ajudou muito , pois vou casar e meu noivo tem a mesma altura que eu já não sabia mais o que fazer . Obrigado

    ResponderExcluir
  8. Adorei as dicas......Onde posso encontrar esses sapatos pra comprar online? Um site, alguma coisa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!

      Existem algumas lojas que vendem esse tipo de sapato online, tente a Dafiti (http://www.dafiti.com.br/), lá tem uma boa variedade de sapatos de vários modelos diferentes!

      Espero ter ajudado!!!

      Excluir
  9. Você salvou minha vida!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai que bom!!!!rsrsrs

      Fico muito feliz em poder ajudar!!! :)

      Excluir
  10. Oiii, eu estava pesquisando sobre sapatos baixos porque meu noivo tem a minha altura e fico constrangida se uso um salto e fico maior,no meu caso não sou alta e arrumei um baixinho também,rsrsrsrsrsrs
    Então agora me resta as rasteirinhas,sapatilhas e esses tipos de sapato,amei o seu. E me ajudou vendo essas informações.

    ResponderExcluir
  11. Adorei o poste e me identiquei e muito. Tenho 1,76 e meu noivo 1,75 e a questao do salto alto realmente sempre me preocupou muito, costumo usar rasteirinhas e sapatilhas mais sofisticadas, com predras, rendas e outros artificios para que não deixe a desejar nunca para um salto. Claro que da trabalho para acha-las mais hoje em dia, há muitas opções. Me caso daqui 1 mes, e ainda estou me decidindo entre duas resteiras, uma cravejada de pedras e outra repleta de perolas. rs :)

    ResponderExcluir
  12. vou sr madrinha de casamento na fazenda as 17;00 hrs e nao andar muito de salto ainda mais na grama meu vestido e longo e azul carbono qual sapato devo usar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Você pode escolher um sapato com salto baixinho ou uma sapatilha bonita, ambos são adequados para o horário e local. Em relação a cor você pode optar por tons metálicos, principalmente o prata, que combina muito bem com azul.

      Espero ter ajudado!

      Obrigada por sua visita ao blog!

      Excluir
  13. Olá! adorei o post,
    eu tenho 1,70 de altura e meu marido também,
    no meu casamento usei uma sapatilha branca, e em eventos como casamentos, quando somos padrinhos eu abandono o salto, acho que fica muito chamativo no meu caso, porque eu acabo ficando bem maior que ele.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Graziela!
      Que bom que gostou do post!
      Nós que somos mais altas realmente encontramos algumas dificuldades quando o assunto é salto... eu já abandonei o salto há algum tempo, pois apesar de achar um acessório elegante, me sinto um pouco desconfortável achando que chama muita atenção. Além disso, meu marido e eu temos a mesma altura e usando salto eu sempre fico mais alta!

      Beijos e obrigada por seu comentário!

      Excluir
  14. Olááá, vou ser madrinha do casamento do meu irmão, será um casamento vintage, a noiva escolheu a cor rosa claro para o vestido das madrinhas ( todas as madrinhas estarão com a mesma cor) e o comprimento do vestido é até o joelho no máximo. Sou mais alta que meu namorado q será padrinho junto comigo.. o casamento será às 17:00hrs me ajuuuuuda!!!! qual roupa devo usar?

    ResponderExcluir

Comenta aí gente!!!!rsrs

Se fizer alguma pergunta deixe seu e-mail por favor para que eu possa responder!

Obrigada!!!