quarta-feira, 4 de julho de 2012

Vestidos de madrinhas para casamentos à tarde

Olá meninas!

A grande maioria das minhas postagens é inspirada em acontecimentos da minha vida, e esta não será diferente. A história de hoje gira em torno de um convite que recebi para ser madrinha de casamento de uma prima do meu marido, agora no mês de julho. Até aí tudo bem... o que vocês não sabem é que o convite foi feito um pouco em cima da hora, o que para mim não tem nenhum problema, mas isso significou que eu precisava correr para achar um vestido, sapatos, pensar em cabelo, maquiagem, etc... além disso, o casamento será em outro estado, o que significa que eu vou pegar um avião e chegar lá no mesmo dia em que o casamento será realizado... e o casamento será às 16:00... um dos horários mais difíceis para compor um visual! Tirando a problemática da questão, rsrs, eu fiquei muito feliz por ter sido convidada para ser madrinha!!!\o/

Só esqueci um detalhe...rsrs... esqueci de dizer que sou madrinha de primeira viagem!!! Então esse post surgiu da minha necessidade (urgente) de compor um visual de madrinha para casamento à tarde, vou discutir alguns detalhes com vocês e espero poder ajudar quem estiver passando pela mesma situação! 

Dizem que compor um visual de madrinha para festas realizadas no fim da tarde é muito complicado. As regras são parecidas com aquelas de um casamento pela manhã. Devemos lembrar que as madrinhas devem se destacar das demais convidadas, porém não podem, sob hipótese alguma, destacarem-se mais que a noiva.

Brilhos em excesso devem ser evitados, porém como a festa provavelmente adentrará a noite eles não precisam ser abolidos, o ideal é usar tudo com moderação. O mais indicado é investir em tecidos como crepe, algodão, organza e chiffon. O comprimento pode variar bastante, porém os mais indicados seriam os de comprimento longuete e os longos. As cores são variadas e podem ser usados tons mais escuros, como azul, verde musgo, roxo e vinho. Os acessórios devem combinar com o vestido. O ideal é usar bolsas pequenas e salto fino. Vamos ver algumas fotos e debater em cima delas.

Os longuetes são mais utilizados em cerimônias chamadas informais ou semi-formais, podem ser usados, em clubes, sítios e igrejas tranquilamente, depende apenas do estilo da cerimônia. Este primeiro foi confeccionado em um tecido cor de rosa, com um pouco de brilho, e por isso, os acessórios são mais discretos. O vestido é um pouco estruturado, com corpete e saia evasê, está acompanhado de uma echarpe e combinou perfeitamente com as sandálias de tiras finas e de cor clara.


Neste outro exemplo de vestido longuete foi utilizado um tecido mais fluido, em azul claro. Reparem que o tecido não tem brilho, com exceção da faixa de cetim no decote. Os acessórios são igualmente discretos, a gargantilha contém um detalhe em formato de flor combinando com a cor do vestido e as sandálias de tiras claras e salto fino complementam o visual harmonicamente.


Este vestido segue a tendência do modelo anterior. A cor escolhida foi o lilás. Os detalhes ficaram por conta do belo colar e brincos pequenos com um brilho discreto. Nos pés, sandálias claras de tiras e salto fino.

Vestidos para madrinha longuete

No meu caso especificamente, todas as outras madrinhas optaram por usar longo, então eu não tive escolha. Os vestidos longos são de fato os mais escolhidos, porém em casamentos realizados à tarde eles devem ser mais discretos.

Nos exemplos a seguir a cor escolhida foi o verde. Ambos os vestidos foram confeccionados em tecido fluido, com um caimento mais reto, chamado de coluna. O tecido não tem brilho, e os detalhes ficam por conta das saias plissadas em ambos, da faixa com um detalhe de flor no primeiro, e das faixas cruzadas abaixo do busto em estilo grego no segundo. 


Um pouco de brilho é permitido, desde que o vestido não seja muito extravagante, como nos exemplos a seguir, em que a estrutura dos vestidos é bem simples.

Via: Olhar Top

Eu amei esse aqui. A cor escolhida foi um lilás, em degradê. Foram utilizadas faixas de renda em um tom mais acinzentado no decote nas alças, nas faixa abaixo do busto e acima da bainha. O tecido é fluido e delicado e cria um efeito lindo. 


Para quem ama vestidos vermelhos é possível sim usar essa cor em casamentos à tarde, basta escolher um tom mais claro e optar por um vestido mais discreto, como esse lindo modelo de um ombro só. Reparem que a modelo só está usando brincos e uma pulseira dourada como acessórios. 

Via: Marta Couto

Para quem não gosta de tecidos fluidos e vestidos soltinhos, os mais estruturados também têm vez, principalmente se o casamento for em um clube.  Este modelo segue um formato sereia, com alcinhas e um lindo detalhe na saia. Reparem que ele também tem um pouco de brilho e os acessórios ficaram restritos a um par de brincos compridos e uma pulseira.


As estampas também estão em alta e podem ser perfeitamente usadas por madrinhas de casamento, principalmente em casamentos diurnos e vespertinos. De manhã as cores podem ser mais vibrantes. No período da tarde escolha estampas e cores mais sóbrias.

Este modelo tem uma estampa em tons discretos de amarelo e lilás, contrastando com um fundo cinza. O tecido tem um brilho discreto.


Este tem estampa geométrica em tons de marrom e dourado contra um fundo claro. As alças são feitas com uma corrente dourada.


Os vestidos de um ombro só estão com tudo, super na moda. Este aqui tem uma estampa floral delicada com tons de azul, roxo e vermelho contra um fundo branco e um detalhe de pedras abaixo do busto. 

Via: DStore

Viram meninas, opção é o que não falta. Se alguma de vocês for convidada para ser madrinha de um casamento à tarde deve priorizar o estilo do casamento. Uma festa mais luxuosa, mesmo que à tarde, pede um vestido mais luxuoso, e é claro que festas mais simples pedem modelos mais simples. Levem em consideração também o gosto da noiva, afinal de contas o dia é dela e, por incrível que pareça, existem madrinhas que não levam isso em consideração. Consulte a noiva a respeito das cores e do estilo do vestido, converse com as outras madrinhas (se for possível) para garantir que todas estejam com um visual homogêneo, evitando assim que alguém chame muito a atenção. No mais, é só seguir essas dicas e aproveitar a festa.

Eu acabei optando por um vestido de um ombro só, em crepe, em um tom pastel de lilás. O casamento será realizado em um clube de frente para a praia, e a recepção começará ao pôr-do-sol. Ainda estou em busca dos acessórios e pensando no penteado, aliás, esse será o tema do próximo post. Dicas e comentários são muito bem-vindos!!!

Beijinhos!!!   

8 comentários:

  1. adorei o 4º...vou usar um igual em agosto no casamento na qual vou ser madrinha...

    bjos

    respireecase.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai arrasar hein! Achei o modelo lindo!!! Depois mostra as fotos!!!rsrs

      Bjins!!!

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. A prima do meu marido também nos convidou para sermos padrinhos de seu casamento. Será à tarde e eu estava procurando dicas de vestidos e penteados e acabei encontrando seu blog, que é muito bom por sinal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz por ter ajudado!!!
      Obrigada por sua visita e por seu comentário!!!

      Bjins!!!

      Excluir
  4. Meu nome é Mag, gostaria de saber se para um casamento as 19hs eu a mae da noiva poderia usar um vestido estampado como aquele de um ombro so com o bordado de pedraria na cintura.
    A cerimonia será no local do bufet.
    Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Mag!
      Não vejo nenhum motivo para você não usar esse estilo de vestido, pelo contrário, acho que é uma ótima escolha!

      Obrigada por sua visita!

      Bjs!

      Excluir
  5. Oi bom dia eu sou Andreia e sou matrinha de um amigo meu a minha preocupação ,é sobre o vestido. O casamento é a tarde só que eu estou acima do peso. Gostaria de uma ajuda.Obrigada. meu imail é andreiarmesquita@gmail.com

    ResponderExcluir

Comenta aí gente!!!!rsrs

Se fizer alguma pergunta deixe seu e-mail por favor para que eu possa responder!

Obrigada!!!