segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Bolo "Verde" de Limão

Olá meninas!!!

Como foi o final de semana de vocês?! Espero que tenha sido bem bacana, porque o meu foi... além do fato de o maridão estar de folga (êêêê \o/!!!rsrs), no sábado recebemos a visita de duas das minhas três irmãs, e de um dos meus sobrinhos, e é claro que eu fui para a cozinha preparar um lanchinho bem gostoso para nós. Decidi fazer uns pãezinhos recheados e um bolo de limão, mas não um bolo de limão qualquer, rsrs, um bolo  VERDE de limão!!! Sim, é isso mesmo que vocês leram, o bolo é verde e fez tanto sucesso que a pedidos da minha irmã Kit eu decidi postar a receita aqui!

Meninas, pensem em um bolo fácil... pois é esse. Ele não tem mistério nenhum e eu já fiz muuuuitas vezes e nunca - quero enfatizar o NUNCA - deu errado. Aprendi essa receita enquanto estava na faculdade. A mãe de umas das amigas (a Millena) com quem eu dividia apartamento fez o bolo e levou para a gente, foi amor à primeira garfada, rsrs, peguei a receita e ela está na lista dos meus bolos preferidos. O Estevão é viciado nesse bolo e sempre reclama que eu devia fazê-lo mais vezes (Amor, já anotei seu pedido!!!rsrs).

É daquelas receitas de bolo super fofinho e perfumado, e estou sendo sincera quando digo que até quem não tem habilidade nenhuma na cozinha consegue fazer!

Bolo Verde de Limão





Ingredientes:

Massa

> 1 pacote de mistura para bolo sabor limão (eu sempre uso da marca Dona Benta!)
> 4 ovos
> 1 pote de iogurte natural integral (200 mL)
> A mesma medida do pote de iogurte de óleo de soja
> 1 envelope de gelatina sabor limão (eu sempre uso a da marca Royal porque fica mais verdinho, rsrs)

Cobertura

> 1 lata de leite condensado
> Suco de dois limões
> Raspas das cascas dos limões


Modo de Preparo:

Massa

No liquidificador bata os ovos com o iogurte, o óleo e a gelatina até formar uma mistura homogênea. Em uma tigela coloque a mistura para bolo e acrescente aos poucos a mistura que foi batida no liquidificador, mexendo bem com o auxílio de um fouet ou de uma colher. Unte uma fôrma de buraco no meio com margarina e polvilhe um pouco de farinha de trigo, despeje a massa do bolo e leve para assar em forno pré-aquecido em 180ºC por aproximadamente 40 minutos ou até que ao enfiar um palito este saia limpo. Depois de assado desenforme o bolo e deixe esfriar um pouco.

Cobertura

Em uma tigela mistura o leite condensado e o suco de limão, mexendo bem até que o creme adquira uma consistência firme. Despeje sobre o bolo e decore com as raspas de limão.

Obs: Se você gostar do creme de limão um pouco mais azedinho pode acrescentar mais suco, se preferir menos azedo pode colocar menos suco.

Agora é só servir com um café quentinho e comer juntinho do seu amor, da família, dos amigos...

Vocês não têm ideia do que esse bolo é fofinho e perfumado, uma delícia!!! E super descomplicado!!! Façam em casa e me digam se não é tudo isso que eu falei!rsrs

Beijinhos e um excelente início de semana para vocês!!!

17 comentários:

  1. Ah Maria deve ter ficado uma delicia me deu água na boca : p

    Olha pode ter certeza que vou anotar essa receita porque do jeito que você falou que é facil eu vou tentar,porque sinceramente eu nunca consigo fazer um bolo fofinho :(,espero que com essa receita esse quadro mude kkkk ... Quando fizer aviso você viu?!

    Seu marido deve ter maior orgulho de você também não é pra menos,você tem um amor incrivel em tudo que faz e isso tem uma enorme diferença!!!

    Tenha uma tarde abeçoada ... BJS :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Julhia! Obrigada por seu comentário tão carinhoso!
      Olha o Estevão disse que o fato de eu saber cozinhar contou muitos pontos para ele se casar comigo, rsrsrs.

      faz o bolo e depois me diz se não é uma delícia!!!

      Bjins e uma ótima semana para vc!!!

      Excluir
  2. Esses dias fiz um bolo de limão, de pacotinho tbm...mas ficou normal...nao ficou verde...por que será hein...

    Tem selinho p/ vc lá no blog...

    bjao

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fran! O segredo da cor é a gelatina de limão, que além de acentuar o sabor do bolo dá essa corzinha verdinha... já a textura fica por conta da mistura óleo + iogurte, faz a maior diferença!

      Oba, selinho, obrigada!!! Tô indo buscar!!!rsrs

      Bjins e uma ótima semana para vc!!!

      Excluir
  3. Hummm que delícia!
    Sentindo o cheiro aqui, quer dizer imaginando, rsrs


    Agora começou TCC to sem tempo pra cozinhar =(


    Bjs e boa semana
    http://bruhworspite.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Queria que a internet transmitisse cheiros só para vocês entenderem do que eu estou falando quando digo que esse bolinho é super perfumado!!!

      TCC é triste, rsrs, boa sorte!!! Anota a receita e faz depois para comemorar!!!

      Bjins e boa semana!

      Excluir
  4. Maria Carolina,
    eu sou apaixonada nesse bolo. É a especialidade da minha irmã. Como ela sempre faz, eu nunca fiz... mas sempre como!! :)

    Uma semana feliz!!

    Abraços,
    Carol
    SORTEIO de uma CAMISETA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai Carol, então você sabe bem como ele é delicioso, rsrs!!!

      Uma excelente semana para vc!!!

      Bjins!

      Excluir
  5. Menina .....

    Eu simplesmento amooooooooooo de paixão este bolo de limão...
    É claro que já peguei a sua receita..e vou fazer....hummmmmmmmmm


    Bjo...

    Obrigada por compartilhar essa gostosura....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rosali!

      É um prazer compartilhar essas coisas com vocês, criei o blog com esse objetivo, trocar ideias e fico muito feliz por estar dando certo!
      Esse bolo é uma delícia mesmo, não é?!rsrs
      E o melhor é a simplicidade do preparo!!!

      Bjins e boa semana para vc!!!

      Excluir
  6. Maria Carolina deve mesmo ter ficado delicioso...receita anotada!!!
    Bjss
    Mel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mel!
      Olha esse bolo fica muito gostoso e é muito fácil de fazer!

      Bjins!

      Excluir
  7. Hummm deve ter fcado uma delicia!

    Tem selinho pra vc la no blog..
    Bjoks

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gisele!!!

      Ai que bom!!! Amo selinhos!!!
      Obrigada de coração!!!

      Bjins!

      Excluir
  8. Ai esse bolo é tudo, minha sogra sempre faz e eu sempre levo um pedaço pra casa!! amo azedinhos!!

    Bjks pra vc!

    www.maniadeinventar.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Camila!

      Também amo esse bolo, o azedinho da cobertura é tudo de bom!!!

      Bjins!

      Excluir
  9. Olá Maria Carolina
    Fiz ontem o bolo e ficou uma delícia!
    Realmente fica fofinho, e olha que sou ruim para fazer bolo. Se seguir a receita ficará otimo!
    Bjs

    ResponderExcluir

Comenta aí gente!!!!rsrs

Se fizer alguma pergunta deixe seu e-mail por favor para que eu possa responder!

Obrigada!!!