sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Cerimônia de casamento decorada com pompons de papel

Olá meninas, como estão?!

Hoje quero compartilhar com vocês algumas imagens de uma cerimônia de casamento onde as flores foram substituídas por pompons de papel de seda. Eu amo os tais pompons, usei na decoração do meu chá de panela e já tinha falado sobre eles aqui e aqui, mas não resisti quando vi essas fotos e por isso eles viraram assunto para um terceiro post!

O fato é que quem está para se casar com um orçamento apertado sabe que as flores representam um grande gasto, e nem sempre dá para ter a quantidade de flores que a gente sonhou, pois pode acabar fugindo do orçamento. A gente gasta com a decoração da cerimônia e da recepção, e muitas vezes usar de outros recursos na decoração pode ajudar a diminuir o gasto com flores.

A ideia destas fotos é inspirar vocês a acrescentarem os pompons de papel de seda na decoração da cerimônia! Vocês podem usar pompons de cores diferentes, tamanhos diferentes, e em diferentes alturas, de acordo com o que sua imaginação permitir. Se vocês não abrem mão de usar as flores, mas estão com pouca grana, que tal  caprichar na decoração suspensa com os pompons e diminuir a quantidade de flores na ala? E se vocês não acham que as flores são prioridade na decoração da cerimônia, mas ainda assim querem uma linda decoração, que tal seguir esta proposta e encher a igreja de pompons?!

Amei os coloridos, mas fiquei aqui sonhando com um teto coberto de lindos e delicados pompons brancos (ai, ai, por que foi mesmo que eu não pensei nisso antes?!rsrs). Vejam só:






Reparem que para pendurar os pompons o casal criou alguns "varais", amarrando as linhas horizontalmente entre os balcões situados em ambos os lados da igreja no andar superior, e pendurando os pompons verticalmente nesses "varais"! Se vocês optarem por usar fios de nylon, por serem incolores, ficará a impressão de que os pompons estão flutuando, lindo não é?!


Eu já mostrei o passo a passo para a confecção dos pompons, se quiserem aprender dar uma olhadinha visitem este post aqui.

Por hoje é isso, gostaram?! Estou aproveitando a tarde de folga para fazer arte, rsrs, em breve mais ideias DIY!!!

Bjins!!!

8 comentários:

  1. Sao simples lindos e alegres,combinam com qualquer festa : )

    ResponderExcluir
  2. lindoooo...diferente e criativo

    bjuu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo plenamente com você Fran e devo acrescentar que é super econômico!!!

      Bjins!

      Excluir
  3. AMeeeeei!
    Além de lindo é super econômico e fácil de fazer, adorei a dica!


    Bjs

    Blog: Blog Worspite Noivas

    Sorteio de um Buquê: *Clique Aqui e participe!*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bruna! Eu que já fiz esses pompons posso dizer que são realmente lindos e fáceis de fazer!

      Bjins!

      Excluir
  4. Oi Maria Carolina, lindas imagens, os pompons sao simples, mas delicados, deram um toque todo especial. Fiquei LOUCA para saber os segredos gastronômicos da sua família italiana, compra pra a gente. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Larissa!!!
      Pode deixar que aos pouquinhos eu vou postando receitas e os segredinhos da minha avó aqui no blog, rsrs!!!

      Bjins!!!

      Excluir

Comenta aí gente!!!!rsrs

Se fizer alguma pergunta deixe seu e-mail por favor para que eu possa responder!

Obrigada!!!