terça-feira, 21 de agosto de 2012

Espelhos na decoração de casamento!

Que os espelhos trazem charme para qualquer ambiente todo mundo sabe, não é à toa que eles estão entre os principais itens de decoração da maioria das casas! A questão é que eles são tão versáteis que podem sim estar presentes também em sua decoração de casamento exercendo diferentes funções, dependendo do seu gosto e do seu bolso, rsrs. Vamos ver alguns exemplos?!

Vou começar por detalhes simples, como no meu casamento, onde os espelhos foram utilizados como base para os centros de mesa.


Uma ideia semelhantes, porém além das flores aqui foram incluídas algumas velas... lindo!


Ainda falando sobre os centros de mesa, você pode ampliar o efeito dos espelhos usando cachepots espelhados como estes:


Da mesma maneira que os espelhos grandes são utilizados em ambientes pequenos da casa para dar uma sensação de amplitude do espaço, você pode usar esse recurso no salão da recepção do seu casamento, inclusive atrás das mesas de doces, pois cria um efeito visual muito bonito.


É possível brincar com os diferentes formatos, tamanhos e molduras dos espelhos. Dependendo da escolha dos mesmos é possível criar ambientes incríveis utilizando recursos simples, vejam a foto a seguir e reparem como os espelhos suspensos atrás da mesa do bolo fizeram toda a diferença na composição.


Neste exemplo a decoração brinca com o conceito de molduras e espelhos, observem que atrás da mesa dos doces existem ao lado de espelhos emoldurados várias molduras sem espelho e espelhos cujas molduras também são espelhos!!! O resultado ficou incrível!

mesa do bolo de casamento, bolo branco decorado com flores e espelhos na parede 

Se você quer uma decoração luxuosa os espelhos são uma excelente aposta, quando combinados a tons neutros  como o preto e o branco o resultado é uma decoração clean e sofisticada.

Espelhos de luxo para festas 
Via: Vox Blog

Para quem prefere uma decoração moderna há a possibilidade de usar móveis com superfícies espelhadas, vejam só:

 

E na cerimônia, também pode usar espelhos?! Claro que pode, você pode inclusive, se quiser, andar sobre eles... vejam essas passadeiras de espelho:


Passarela de espelho - Foto: Erich Studio

Nesta cerimônia de casamento a passadeira não era de espelho, mas a mesinha que faz o papel de púlpito sim.


Então meninas, estas foram apenas algumas ideias para inspirar vocês, a versatilidade dos espelhos permitem que eles sejam usados praticamente em qualquer tipo de decoração, usando o bom senso, é claro. O que acharam dessas propostas?! Alguma de vocês usou ou pretende usar espelhos na decoração de casamento?!

Beijinhos e até a próxima!

25 comentários:

  1. Maria Carolina tudo muito lindo! No meu casamento os suplat eram de espelho e deu um charme todo especial nas mesas!!!
    bjsss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sousplats espelhados são lindos!! Imagino que tenha ficado um sonho!

      Bjins!

      Excluir
  2. Eu amo decorações com espelhos!!! As decorações com espelhos de diversas molduras lembram os espelhos fofos dos banheiros do Jardim Leopoldina!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Priscilla! Vi umas fotos do Jardim Leopoldina e achei o lugar incrível!

      Bjins!

      Excluir
  3. Amei tudo o que vi nesse post, eu acho que o espelho dá um ar mais chic e requintado. Fica muito mais bonito.
    Bjos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lêda!
      Concordo com você, acho que os espelhos deixam o ambiente muito bonito e sofisticado!

      Bjins!

      Excluir
  4. Maria que coisas mais lindas essas com espelho,amei o seu centro de mesa,imagino que seu casamento deve ter sido uma lindeza,como sempre seus posts sao cheiiiosss de inspiracoes lindas!!!
    Bjs :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Julhia!
      Você é sempre muito carinhosa em seus comentários, muito obrigada!!!

      Bjins!

      Excluir
  5. Nossa não tinha ideia de como ficava lindo decoração com espelhos!
    Eu nunca pensei nessa possibilidade, mas adooorei a ideia!


    Bjs

    Blog: Blog Worspite Noivas

    Sorteio de um Buquê: *Clique Aqui e participe!*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bruna!
      Antes de me envolver com esse mundo casamenteiro e principalmente com a "blogosfera" eu tinha uma visão muito limitada a respeito de decoração de casamento, hoje em dia depois de tudo que eu vi acho que dá para incorporar basicamente qualquer ideia que vier à mente na decoração, e o que não falta para as pessoas é criatividade, não é mesmo?!

      Bjins!!!

      Excluir
  6. Maria Carolina,
    eu gosto muito do efeito de dimensão que os espelhos trazem, mas confesso que nunca tinha pensado na possibilidade do espelho na decoração.
    Gostei muito dos vários espelhos na moldura!!

    Beijinhos,
    Carol
    Sorteio de uma camiseta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carolina!
      Foi como eu disse para a Bruna, existem muitas coisas que a gente nem imagina que podem ser incorporadas na decoração de casamento e no final das contas nos surpreendem, acho que é o caso dos espelhos!

      Bjins!!!

      Excluir
  7. lindaaa decoração!
    eu amoo o efeito dos espelhos!
    beijoos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Adriana!
      Também gosto muito do efeito dos espelhos na decoração! Fica lindo!

      Bjins!

      Excluir
  8. eu adoroooo espelhos...ficam lindos e é barato...

    bjuu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade Fran... espelhos são uma maneira de trazer sofisticação para a decoração sem precisar gastar muito!

      Bjins!!!

      Excluir
  9. Que lindo essa segunda foto,com velas,acho que usaria num mesa de reveillon, ou num jantar romântico.
    Amei.
    Besitos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mi!
      Também achei lindo, uma pena que só vi essa foto depois do meu casamento!rsrs

      Bjins!

      Excluir
  10. Maria Carolina,
    um ótimo final de semana!

    Beijinhos :**
    Carol
    Sorteio de uma camiseta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada querida, um ótimo fim de semana para vc tb!!!
      Bjins!!

      Excluir
  11. No casamento da minha irmã os espelhos foram usados como sousplat. A decoração ficou lindíssima!

    Uma das fotos:
    https://www.facebook.com/photo.php?fbid=354835581268800&set=a.354834884602203.88690.100002270843058&type=3&theater

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Helaine!

      Vi a foto do casamento da sua irmã, ficou um luxo mesmo!!!

      Bjs!!!

      Excluir
  12. Oi, você poderia me informar o lugar que você achou os sousplat? Vc alugou? Eu quero comprar e não encontro!
    Grata pela atenção

    ResponderExcluir

Comenta aí gente!!!!rsrs

Se fizer alguma pergunta deixe seu e-mail por favor para que eu possa responder!

Obrigada!!!