quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Para você suspirar e se inspirar! (10)

Desde que me casei não consegui me livrar do vício de ficar vendo decorações de casamento pela blogosfera afora... e eu gosto de tudo, desde aqueles casamentos super luxuosos e sofisticados até os mais simples e singelos, e se tem uma coisa que eu gosto mesmo é de ver decorações de casamento em que barreiras foram quebradas... muitas vezes o orçamento fica apertado e as pessoas resolvem desistir, eu fico revoltada com isso, rsrs, gente, a vida é toda feita de improviso, é preciso correr atrás e botar a mão na massa, não pode fazer do jeito que você queria?! Então faça do jeito que for possível, coloque amor, carinho, dedique-se e faça acontecer!!!

Para ilustrar o que estou tentando dizer para vocês quero compartilhar essas lindas imagens de um casamento em um jardim, repleto de ideias DIY, ideias simples que você pode fazer sem medo e com um resultado incrível...

Faixas de tecidos com estampas diferentes e uma placa com os nomes dos noivos e a data do casamento dão boas vindas aos convidados...


Bandeirinhas de tecido, em tons de branco e azul, decoram todo o caminho que leva até o local da cerimônia e da festa...


No local da cerimônia os galhos das árvores ganharam vidrinhos de conserva e pequenos buquês de flores brancas suspensos por fitas de cetim... ficou tão lindo!





Mesas comunitárias cobertas com tecido listrado de branco e azul. Garrafinhas de vidro de tipos, cores e tamanhos diferentes fazem o papel de vasos e acomodam as flores de forma graciosa...



Além das mesas comunitárias os noivos apostaram em mesas menores para aqueles convidados que não querem sentar e só precisam de um lugar para apoiar um prato ou um copo com bebida... vejam que graças esse centro de mesa de vidrinho de conserva!


Quando eu era criança tinha o hábito de em festas juninas e durante a copa do mundo pendurar tiras de plástico coloridas como se fossem bandeirinhas... que tal fazer isso com fitas de cetim?! O vento de encarrega de dar movimento a elas e deixar o ambiente ainda mais encantador.



Meninas, agora me digam o que é esse lustre?! E como eu nunca tinha pensado nisso antes!!! Círculos concêntricos de acrílico serviram como suporte para correntes de pequenas contas transparentes e luzes de natal!!! Ideia devidamente anotada!!!!rsrs


E as comidinhas?! Quitutes no melhor estilo self service...



Agora me digam se esse casamento totalmente DIY não ficou cheio de ideias bacanas?! Espero que algumas delas (ou todas, rsrs) possam inspirar alguma de vocês e contribuir para a realização de seu sonho!!!

Bjins!

16 comentários:

  1. Bom gosto, criatividade, simplicidade e muito amor!
    Lindo, lindo, lindo!!

    Beijinhos :**
    Carol
    Sorteio de uma camiseta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol, você resumiu perfeitamente tudo o que vemos nessas fotos!!!

      Bjins!

      Excluir
  2. Amigaaaaaaaa eu já casei mas quero daqui há alguns anos tb fazer uma festa no Brasil, por isso adoro ver essas decorações. Aqui os casamentos são bem mais simples que os do Brasil, mas são tb lindos. Beijos =*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Larissa!

      Mesmo depois de casada não consigo me livrar do vício, rsrs, tenho vontade de renovar nossos votos daqui a alguns anos, mas dessa vez estou pensando em fazer alguma coisa nesse estilo completamente DIY, que eu amo!

      Bjins!

      Excluir
  3. Lindo!!! Achei muito fofo os arranjinhos de flores pendurados na árvore!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Priscilla!

      Também achei esses arranjinhos perfeitos! Tão simples!!! E o efeito final ficou lindo!

      Bjins!

      Excluir
  4. Nossa que tudo!!!
    Os casamentos a fora sao simples e bonitos,no Brasil vem ganhando cada vez mais espaco e ate mesmo pessoas que podem pagar por uma festa cara e luxuosa optam por algo simples e singelo como voce citou,o bom 'e que muitas mulheres poderao realizar seu sonho com ideias que elas mesmas poderao colocar em pratica e ficara unico e com o jeitinho que elas desejam.

    Eu tbm nao me canso de olhar essas decoracoes de casamentos e concordo com voce que as vezes tem que ser mesmo no improviso e nada de desistir de casar como manda o figurino ... rsrs ... Como sempre vc esta de parabens Maria ... DEUS abencoe sua vida a cada dia mais!!!Bjao :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Julhia!

      Eu acho bem interessante essa tendência de incluir muitos itens DIY nos casamentos e fico feliz de ver que isso está ganhando espaço no Brasil.

      Bjins e fique com Deus!!!

      Excluir
  5. Ideias maravilhosas... Te espero lá blog..Bjos

    ResponderExcluir
  6. Olá.tudo bem???
    Vim conhecer seu cantinho e adoreii :)
    e já estou te seguindo pra não perder as novidades...

    bjinhos...

    Lindo fim de semana!!!

    Mundo da Mony

    http://simony-fragoso.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Simony!

      Obrigada pela visita!!!

      Vou visitar seu blog também!!!

      Bjins!

      Excluir
  7. Maria Carolina, achei o seu blog com a Mel e estou aqui pra ficar viu!!!! Espero você também no meu.

    Agora menina, que casamento foi esse??? Coisa mais linda! Quanta simplicidade e quanto glamour ao mesmo tempo. Adorei !!!

    Bjuuuu!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ana Paula!

      Seja bem vinda!!!

      Concordo com você, foi tudo muito simples, mas ficou incrivelmente lindo... e isso inspira a gente não é mesmo?!

      Pode ter certeza que visitarei seu blog,

      Bjins!

      Excluir

Comenta aí gente!!!!rsrs

Se fizer alguma pergunta deixe seu e-mail por favor para que eu possa responder!

Obrigada!!!