terça-feira, 4 de setembro de 2012

Desconstruindo o buquê (1) - Amarelo e azul

Olá minhas queridas, como vocês estão?!

Hoje quero começar uma nova sessão aqui no blog, vou começar a desconstruir alguns buquês!!! Aí vocês vão me perguntar: Hein?! Calma... eu explico, rsrs. Há alguns dias eu estive na CADEG aqui no Rio para almoçar com uns amigos do trabalho e ao passarmos pelas floriculturas eu comecei a mostrar e comentar sobre as flores que eu gostava... percebi que eu estava falando, falando, falando... e estavam todos olhando para mim com uma cara meio assustada. Depois uma amiga falou que eu era "muito botânica", porque ela não tinha ouvido falar em metade das flores que eu mencionei. Eu acabei percebendo que o fato de trabalhar com botânica e gostar muito de flores me fez conhecer muitas flores diferentes e eu quero gostaria de dividir isso com vocês! Sendo assim, a ideia desta seção é apresentar buquês diferentes e identificar quais são as flores que os compõem, para ajudar na escolha de vocês!!!

Hoje vamos ver quais as flores que compões este lindo buquê em tons de azul, amarelo e branco, uma combinação alegre e delicada e que eu amo muito muito muito!!!rsrs


Para compor este buquê foram utilizados os lindos lírios do campo, que são essas florzinhas brancas miudinhas. Também são conhecidas como lírios do brejo e são muito utilizadas para a confecção de buquês por serem flores perfumadas e delicadas.


As flores azuis são conhecidas como jacinto-uva, devido à semelhança de suas pequenas flores com as uvas.


Para as flores amarelas foram escolhidos os narcisos...


... e os românticos ranúnculos.


Para terminar, os lindos narcisos brancos.



Achei bacana a combinação de cores e texturas diferentes! Esse buquê foge um pouco do tradicional e é perfeito para as noivinhas que querem diversificar na escolha das flores para compor o buquê!

E então meninas, o que vocês acharam?

Bjins!!!

16 comentários:

  1. Maria achei d+ o post,muito interesante aprender mais sobre os nomes das flores,eu mesma nao conheco muitos tipos de flores,o buque ficou muito lindo e bem diferente : )
    Boa noite ... Bjs :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Julhia,

      Que bom que você gostou da proposta!!!

      Bjins!

      Excluir
  2. Adorei a ideia deste post, pois eu realmente sempre fico em dúvida no nome das flores!
    Este buquê está super lindoooo, eu amei!


    Bjs

    Blog: Blog Worspite Noivas

    Sorteio de um Buquê: *Clique Aqui e participe!*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bruna!

      Fico feliz por você ter gostado da ideia para o post, pretendo fazer outros assim!!!

      Bjins!

      Excluir
  3. Nossa,que ideia genial!!!
    Menina eu escolhi meu bouquet mas fica eu e a decoradora na duvida se é lisiantus ou cravos ou não sei oque!!!ahahahahha
    Posso te pedir um favor?
    Se poder da uma espiadinha lá no post que eu falei sobre ele e me diz oque tu acha que é....
    Link do post : http://brunacasandoepirando.blogspot.com.br/2012/08/xo-baixo-astral-meu-bouquet-e-afins.html
    Bjkssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bruna!

      Pode deixar que vou dar uma olhadinha lá e respondo por lá mesmo!!!

      Bjins!

      Excluir
  4. Posso te chamar de Carol??
    Obrigada pelo carinho de sempre.
    Eu queria ter guardado o meu bouquet, mas não deu.
    Bjos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lêda!

      Por favor, pode me chamar de Carol sim!!!rsrs

      O meu eu decidi jogar, sabia que não ia durar mesmo, rsrs, mas depois deu uma dorzinha no coração!rsrs

      Bjins!

      Excluir
  5. Que lindo, não gostei do meu buque no meu casamento, qdo casar no Brasil quero um bem grande e cheio de fricotes kkkkkkkkk Beijos =*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Larissa!

      Aproveita que você terá a sorte de ter 2 casamentos para fazer muitas coisas diferentes!!!rsrs

      Bjins!

      Excluir
  6. Vc realmente é beeem botânica. ahahhahaha Lindo buquê!! Eu conheço pouquíssimos nomes de flores.

    bjoo e bom feriadão.

    Nena Lira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh, mas é porque eu amo plantas!!! Não tem jeito... desde pequenininha e hoje faz parte da minha profissão!!!rsrs

      Bjins e bom feriado!!!

      Excluir
  7. Maria Carolina, eu simplesmente amei esse bouquet e ele é sim muito tradicional: todas as flores que ele contêm estão no cântico dos cânticos ^^....
    Muito lindo seu blog, já add aos meus favoritos!!!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Débora!!!

      Que bom que você gostou do post e do blog, fico muito feliz!

      Muito obrigada por sua visita!

      Bjins!

      Excluir

Comenta aí gente!!!!rsrs

Se fizer alguma pergunta deixe seu e-mail por favor para que eu possa responder!

Obrigada!!!