quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Desconstruindo o buquê (2) - Rosa, amarelo e laranja

Olá meninas!

A primavera está batendo em nossas portas e nos últimos dias tenho me sentido inspirada a falar de flores, primeiro foram as tulipas, depois as flores estiveram presentes quando falei das varandas coloridas com as quais venho sonhando, e hoje quero compartilhar os detalhes de mais um lindo buquê com vocês!

Este buquê me chamou a atenção pela forma harmoniosa como as diferentes cores e texturas foram combinadas. o resultado foi um buquê colorido e delicado, além disso a paleta de cores é uma das minhas preferidas, rosa, amarelo e laranja, exatamente as cores que predominaram na decoração do meu casamento e isso me traz uma saudade... então antes que a nostalgia tome conta de mim vamos desconstruir este lindo buquê e quem sabe inspirar alguma noivinha que ainda esteja na dúvida sobre esse acessório tão especial.

A seguir o buquê visto de dois ângulos diferentes...



Vamos começar pelas flores mais conhecidas, as rosas, que nesse buquê aparecem em 3 versões, amarelo claro, cor de rosa e alaranjada. Esse tom amarelo clarinho, quase cor de chocolate branco é característico da variedade de rosas conhecida como Limbo, e são pura delicadeza, vejam só...

Via: Tuning

Já o tom de rosa é característico da variedade Queen Mary...



As rosas alaranjadas pertencem à variedade High Society, e na verdade são rosas bicolores, e a combinação das cores cria esse efeito alaranjado...


Além das rosas temos também as famosas Billy Buttons ou craspédias, que costumamos ver sempre nas fotos de casamentos gringos. Essas lindas flores pertencem à família das margaridas e sua coloração característica é o amarelo. Infelizmente aqui no Brasil ela não é assim tão fácil de achar, mas existem outras margaridinhas com esse formato arredondado quem podem substituí-la muito bem!


Já que estamos falando de flores amarelas, vamos agora ao tango, e não estou me referindo à dança mais famosa da Argentina, rsrs, e sim a essas pequenas florzinhas amarelinhas na base do buquê. São flores super baratas, fáceis de encontrar o ano todo. Eu, inclusive, usei na decoração do meu casamento.


As pequenas bolinhas vermelhas e verdes que aparecem no buquê são os frutinhos de plantas conhecidas como ardísia, cafezinho, ou café de jardim. Essa planta é muito utilizada como planta ornamental porque seu frutinhos são muito duráveis e quando maduros apresentam essa linda coloração cereja.


E para fechar com chave de ouro, ramos de uma das minhas suculentas preferidas... a planta jade, cuja característica são as folhas verdes arredondadas com bordas levemente avermelhadas.

Crassula ovata (Jade plant) 030702-0049

E então meninas, o que acharam desse buquê?! Fiquei simplesmente apaixonada!

Bjins!

12 comentários:

  1. Adorei o efeito alaranjado das rosas bicolores!!! Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Priscilla!

      Eu também gosto muito delas! Se você se in teressar, além dessa combinação de cores existem outras variedades de rosas bicolores, com outros tons, e são tão lindas quanto essas!!!

      Bjins!

      Excluir
  2. Arrasouuuu novamente na escolha do buquê.

    bjooo

    Nena Lira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nena,

      Obrigada!!! Vou procurar sempre postar uns buquês diferentes aqui para vocês!!!

      Bjins!

      Excluir
  3. Adoorei esse, super lindo e perfeito em casa detalhe!
    To adorando esse post de desconstruir o buquê!

    Bjss

    Blog: Vida de Noiva

    Curte minha loja no Face? *-* Clique Aqui

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bruna!

      Obrigada!!! fico muito feliz que esteja gostando dessa minha ideia, prometo trazer sempre buquês bem bacanas para vocês!!!

      Bjins!!!

      Excluir
  4. Bom fim de semana "Carol", que seja alegre e florido.
    Bjos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada querida!!!

      Bjins e um ótimo fim de semana para vc também!!!

      Excluir
  5. Maria super lindo esse buque,mais diferente impossivel,minha mae ama plantinhas e flores,elas dao um ar de felicidade para qualquer ambiente.
    Seu casamento deve ter sido lindo com todo esse talento que voce tem,voce tem fotos?
    Boa noite querida ... Bjao :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Julhia! Obrigada!!!

      Amo plantas e flores e é sempre um prazer falar sobre elas!

      Quanto ao meu casamento tem algumas fotos espalhadas pelo blog, rsrs, mas vou preparar um post com mais fotos tá?!rs

      Bjins!!!

      Excluir
  6. Olá Maria Carolina,pegamos a indicação do seu blog ataves do blog da Nena(lá na casa de mainha)gostamos de seus post,somos suas seguidoras,de uma passada em nosso blog também,
    BJS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada pela visita de vocês!!!
      Sejam muito bem vindas!!!

      Vou visitar vocês com certeza!!!

      Bjins!

      Excluir

Comenta aí gente!!!!rsrs

Se fizer alguma pergunta deixe seu e-mail por favor para que eu possa responder!

Obrigada!!!