segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Flores que inspiram (5) - Tulipas!

Quando eu penso em tulipas eu penso na Holanda... nunca estive lá, mas a associação é inevitável, já que em todos os filmes e programas de televisão que assisti sobre esse país os campos de tulipas surgem como uma espécie de cartão-postal ao lado dos clássicos moinhos de vento.

Via: Poutz

Tulipa é o nome popular pelo qual várias espécies pertencentes ao gênero Tulipa L.são conhecidas. São flores delicadas, sustentadas por uma haste longa e ereta, e são encontradas em diferentes formas e cores. Estão frequentemente associadas a luxo e requinte e dizem as lendas que elas simbolizam o amor perfeito, portanto, o gesto de presentear a pessoa amada com tulipas, principalmente as vermelhas (que significam amor eterno), é uma declaração de amor.

Tanta beleza, delicadeza e romantismo só poderiam resultar no uso cada vez mais comum dessas flores em buquês de noivas e decorações de casamentos. São originárias da Europa, mais especificamente da Turquia e não se adaptam bem ao clima brasileiro, de forma que seu cultivo é difícil e envolve muitos cuidados, tornando altos os valores de mercado dessas flores, quando comparadas a outras espécies bem adaptadas ao nosso clima, porém não é absurdo e se estiver dentro do orçamento da noiva com certeza trará beleza e sofisticação para a decoração de casamento.

Vamos nos inspirar um pouquinho...

Romantismo é o que não falta nessa decoração de casamento, aqui as tulipas surgem em um lindo tom de rosa claro combinando perfeitamente com os vasos de porcelana decorados com pequenas rosas... impossível não se apaixonar!


Quem foi que disse que para ser lindo precisa ser complicado?! Observem como essa mesa de doces ficou linda com os arranjos de tulipas (nas extremidades) e de rosas (no centro). Para fazer arranjos assim você só precisa das flores, um vaso bonito e um pouco de água.


E por falar em simplicidade, vejam que lindo esse centro de mesa com tulipas brancas!


Achei essa ideia bem diferente e criativa...


Vejam só que lindo ficou este bolo decorado como um jardim de tulipas...


Quem gosta da cor laranja para as flores (como eu!!!!) vai se apaixonar por estes centros de mesa... lindos!


Agora vamos pára tudo!!! O que é essa decoração de cerimônia com tulipas amarelas submersas, subindo em direção ao teto?! Ficou um sonho.... agora imaginem com tulipas branquinhas!!!


No mesmo casamento da foto acima a recepção contou principalmente com as cores roxo e amarelo, e as tulipas fizeram sua parte tanto na mesa de doces quanto em arranjos suspensos, criando um visual incrível!!! 


Apesar de serem muito utilizadas para a decoração dos casamentos, o maior uso dessas flores é para a confecção de buquês... abaixo uma seleção de lindas imagens para inspirar vocês!

Wedding Flowers Tulips (Source: misslily.com.au)






E então meninas, mais alguém aí além de mim também se apaixonou pelas tulipas?!rsrsrs

Bjins!!!

15 comentários:

  1. Oiii!!
    Menina, quero toodooos os buquês. kkkk
    Tudo tão lindoooo!!

    bjooo

    Nena Lira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nena,

      Esses buquês são tudo de bom mesmo!!!

      Bjins e obrigada pela visita!!!

      Excluir
  2. Ameei o post!
    Amo tulipas, acho super lindas e românticas!
    Lindas fotos, amei :D


    Bjs

    Blog: Blog Worspite Noivas

    Sorteio de um Buquê 'Últimos Dias!': *Clique Aqui e participe!*


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bruna!!!

      Que bom que vocês gostou!!! As tulipas são mesmo um encanto, não são?!rs

      Bjins!!!

      Excluir
  3. Maria Carolina, essa flor é linda demais, delicada e muito formosa, gosto muito! Lindas as imagens!
    Bjs
    Mel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mel!

      Concordo com você, as tulipas são lindas mesmo!

      Bjins!!!

      Excluir
  4. Maria Carolina,
    também sou apaixonada em tulipas. Lembro de quando criança em todos desejos que fazia e que tinha algum jardim: as tulipas estava lá.
    Elas são lindas, delicadas, encantadoras.
    Diante de tantas imagens lindas só nos restam inspirar!!

    Beijinhos :**
    Carol
    Um blog simples
    Facebook
    Lojinha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol!

      Sabia que quando eu era criança eu também sonhava com jardins de tulipas?! Gostava também de desenhá-las, porque sempre as achei encantadoras!

      Bjins!!!

      Excluir
  5. Oi querida, quantas imagens lindas por aqui. O bolo rodeado por tulipas é um sonho!!! respondi seu email. Beijos =*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Larissa!!!

      Menina esse bolo me deixou sem palavras de tão lindo!!!

      Vou lá checar o e-mail!!!

      Bjins!

      Excluir
  6. Maria Carolina,
    Maravilhoso o bolo com um jardim de tulipas.
    Já plantei uma vez,até mostrei aqui.
    http://decoracaoeinvencao.blogspot.com.es/2011/03/minhas-tulipas.html
    Na Holanda tem um parque que se chama Keukenhof, e fazem uma esposição com mais de 7 milhões delas num jardim, mas só a cada dois anos.
    Acontece na primavera,a próxima será em 2014.
    Minha mãe visitou esse ano e me trouxe um dvd lindo de viver.

    Besitos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mi!!!

      Deve ser mesmo um sonho... eu já fico babando pelos vasinhos com 3 tulipas que vendem aqui embaixo da minha casa, imagina um lugar com 7 milhões juntas?! Acho que é muita emoção para mim, rsrs
      Li em um tutorial na internet que elas são difíceis de cultivar, mas acho que o esforço vale a pena!!!

      Bjins!

      Excluir
  7. Oi Linda,tudo bem???
    Q imagens mais lindas :)
    adoro tulipas...bjinhosss
    PS:.Muito obrigado pela visitinha lá no meu cantinho*-*

    Tenha uma ótima noitinha!!!

    Mundo da Mony

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Simony!

      Também fiquei encantada com as imagens e quis muito compartilhar com vocês!!!

      Bjins e ótimo fim de noite para vc!!!

      Excluir
  8. Maria Carolina.
    uma quarta bem colorida como as tulipas para você!

    Beijinhos,
    Carol
    Um blog simples
    Facebook
    Lojinha

    ResponderExcluir

Comenta aí gente!!!!rsrs

Se fizer alguma pergunta deixe seu e-mail por favor para que eu possa responder!

Obrigada!!!