terça-feira, 18 de setembro de 2012

Ideias para o lar | Grandes ideias para pequenos espaços (1) - Varandas!

Olá meninas! Como estão?!

Sei que não tenho postado com a maior frequência do mundo, mas ultimamente o trabalho e o doutorado têm consumindo muito do meu tempo, maaaaaas tenho novidades! Na semana passada o marido e eu pegamos as chaves da nossa casinha nova (êêêêêêê \o/) e daqui a alguns dias começaremos uma pequena reforma para deixar nosso cantinho ainda mais especial. Não estamos pensando em gastar muito com a reforma porque temos alguns objetivos a curto e médio prazo que envolvem dar uma economizada, mas a casa está precisando de alguns retoques, por isso lançaremos mão de muita criatividade e ideias DIY para transformar essa casa em nosso lar! 

Sendo assim, a partir de hoje teremos mais posts sobre casa, reforma e decoração, quero compartilhar minhas ideias e inspirações com vocês e mostrar as soluções que encontraremos durante o processo, quero compartilhar minhas experiências e, quem sabe, de quebra ajudar alguma noivinha ou casadinha que esteja precisando também de soluções práticas e econômicas para dar uma repaginada no visual da casa.

Minha casa nova tem duas varandas pequenas e eu estou particularmente empolgada com a decoração delas, pois pretendo transformá-las em um ambiente agradável e convidativo para aquele finzinho de tarde preguiçoso, para ler um bom livro, ou ainda para bater papo com as visitas, e quero fazer isso mesmo com um espaço limitado, portanto, o tema da postagem de hoje é justamente esse... decoração de varandas pequenas!

Vamos nos inspirar um pouquinho?!

Gosto bastante dessa ideia, pois a partir de soluções muito simples foi possível criar um ambiente alegre, acolhedor e funcional. Reparem que o piso foi revestido com pedriscos e placas de deck, além de criar um visual rústico muito bacana, que realmente nos remete a um jardim externo, essa ideia é excelente para disfarçar um piso desgastado sem necessidade de quebra-quebra, o que é muito útil também em imóveis de aluguel! Os muitos vasinhos coloridos contêm ervas e temperinhos, cada um com plaquinhas de identificação que dão um charme a mais ao conjunto. Completando o cenário, um lindo pufe colorido que combina com os vasinhos e deixa o ambiente muito charmoso! Aprovadíssimo!!!


Seguindo a mesma tendência para o piso, aqui vemos novamente pedriscos (dessa vez um pouco maiores) e placas de deck. Em uma das paredes foi colocado um painel de bambu, e um lindo banquinho suspenso de madeira com almofadas coloridas. O verde fica por conta dos vasos contendo pequenos arbustos e flores azuis. Simples, lindo e aconchegante.


Nessa varanda o charme fica por conta das lindas orquídeas plantadas em vasos e presas a placas de madeira, criando uma composição rústica e elegante. Vasos altos com buchinho também ajudam a compor o ambiente e se vocês repararem com atenção no canto inferior esquerdo da imagem verão que também foi utilizado o recurso das placas de deck e dos pedriscos na decoração. Isso parece mesmo ser uma tendência e eu acho lindo!


Vejam essa ideia super colorida! Uma mesinha e algumas cadeiras, um tapete colorido e cestos com flores, o resultado?! Perfeito para tomar um café da manhã beeem preguiçoso em uma bela manhã de domingo com quem a gente ama, não acham?!


Outra ideia deliciosa para uma varanda pequena! Mais vasinhos coloridos com ervas e temperos, dessa vez presos em uma treliça. No caixote uma pequena horta, ao lado de uma mesinha fofa, cadeira e almofada colorida. Tá bom para vocês?! Para mim está ótimo! 


Essa varanda tem bem a minha cara!!! Muitas cores, formas e texturas diferentes nas plantas... algumas suspensas, outras no chão... vasos com tamanhos e formatos diferentes, regadores e uma mesinha linda que está me convidando para tomar um cafezinho...rsrs


Mesmo nos espaços mais improváveis é possível criar um cantinho especial com um pouco de capricho e muita cor!


Já deu para perceber que aqui tamanho não é documento! Com um pouco de criatividade é possível criar lindos ambientes em pequenos espaços!

Hoje vou ficando por aqui... em breve mais inspirações para as casinhas de vocês!!!

Bjins!

18 comentários:

  1. Adorei todas as varandas. Na minha opinião, toda varanda deve ter plantas, cadeirinhas confortáveis e muitas cores.
    bjoo

    Nena Lira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nena!

      Já vi que temos opiniões bem parecidas a esse respeito!rsrs

      Bjins!

      Excluir
  2. Parabéns por ter pego as chaves do seu lar, esse momento é super especial né?!
    Sábado vou visitar a obra do meu ape, muiiita ansiedade, rs

    Adorei as inspirações para a varanda, acho que é ideal ter muita cor, plantinhas e um sofá pra poder tirar uma soneca, rs
    Infelizmente meu ap não terá sacada, mas um dia teremos um com uma! rs


    Bjss
    Blog: Vida de Noiva

    Curte minha loja no Face? *-* Clique Aqui

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bruna!

      É um momento realmente especial, também estou muito ansiosa!

      O apartamento em que moro atualmente também não tem sacada, e eu improvisei um cantinho para minhas plantinhas, mas já estava louca para ter um espaço mais adequado, rsrs.

      Bjins!

      Excluir
  3. Maria Carolina,
    que alegria deve ser pegar a chave de sua casa e poder fazer planejamentos!!

    Com criatividade e boa vontade (o que você tem de sobra) dá para transformar qualquer cantinho em um lugar ainda mais especial.

    As fotos são inspiradoras, práticas e criativas!
    Já estou ansiosa para ver o seu cantinho!!

    Abraços,
    Carol
    www.umblogsimples.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carolina,

      É mesmo uma alegria muito grande, estamos bem empolgados apesar de termos planos para nos mudarmos daqui a alguns anos para outra cidade, no momento este será nosso lar e queremos torná-lo o mais aconchegante possível! Prometo ir mostrando o progresso aqui!

      Bjins!

      Excluir
  4. Eu moro em um apertamento sem varanda, vc nao sabe o quanto me faz mal. Sou do nordeste, acostumada a descansar no terraco em uma gostosa rede. Querida demais ter uma varanda. Adorei as imagens amiga, beijos =*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amiga!

      Cresci em uma casa com um quintal muito grande, muitas árvores e bichos correndo para todos os lados, depois que ingressei na universidade fui morar em um apertamento de 36 metros quadrados, quase morri de claustrofobia, rsrs, meu apartamento atual não é tão pequeno, mas não tenho uma área verde e isso me incomoda muito, na casa nova não temos quintal, mas só o fato de termos um espaço para minhas plantas já é uma felicidade enorme!!!rsrs

      Bjins amiga!!!

      Excluir
  5. Maria carolina que delicia essa fase de criação da nova casa! Tenho certeza q ficara linda! Adorei sua seleção de imagens!
    Bjss
    Mel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mel,

      Obrigada!!! Estou animada, espero que dê tudo certo!!!rsrs

      Bjins!

      Excluir
  6. Carolina,
    Que ideias mais lindas... ja estou com umas ideias cá para casa : )
    Obrigada por partilhar.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Catarina,

      Fico feliz que tenha gostado das ideias!!!

      Bjins!

      Excluir
  7. Maria Carolina,que lindo esse post.
    E esse puff "chitésimo",eu amo chita, e aqui num tem, só a macaca do Tarzan...kkkk...
    Comprei os discos prá fazer o souplast,que você ensinou.
    Vamos ver quando sai.
    Besitos e lindo final de semana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mi!!!

      Também gosto muito de chita, é tão colorido!!!rsrs
      Estou ansiosa para ver seus sousplats, tenho certeza de que ficarão lindossss!!!

      Bjins e ótimo fim de semana para vc!!!

      Excluir
  8. Olá, tudo bem?
    Adorei seu blog, que bacana este post, muito inspirador.

    Bjs
    Analice Landim
    http://www.minhacasadomeujeito.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Analice,

      Muito obrigada por sua visita! Fico feliz que tenha gostado do meu blog!

      Bjins!

      Excluir

Comenta aí gente!!!!rsrs

Se fizer alguma pergunta deixe seu e-mail por favor para que eu possa responder!

Obrigada!!!