domingo, 23 de setembro de 2012

Torta Rabanada

Olá moçada!!! Tudo bom com vocês?!

Hoje é domingo, dia mundial da preguiça para mim, rsrs... sério gente, geralmente no domingo o maridão e eu ficamos de molho em casa curtindo uma preguicinha danada de boa!!!rsrs

Maaaaas, domingo também é dia de comida boa! Tradicionalmente minha família se preocupa com a comida de domingo, mesmo sem visitas em casa é comum fazer uma comidinha mais caprichada, e hoje não foi diferente... mas hoje não vou postar a receita do almoço não, rsrs, e sim a receita do lanchinho da tarde!

Vocês gostam de rabanada?! Pois é, eu também, e uma das minhas maiores frustrações é só comer as danadinhas no final do ano... elas são meio trabalhosas né?! E por serem fritas eu evito comer durante o restante do ano, enfim... eis que um belo dia me deparo com uma receita linda no blog Panelaterapia... uma Torta Rabanada! Fiquei doidinha e resolvi testar... sucesso total!!! Aprovada pelo marido!!!

O resultado, com a receita, compartilho com vocês a partir de agora!!!

Torta Rabanada




Ingredientes:

> 1/2 xícara de chá de açúcar (usei um pouco menos)
> 1 colher de sopa de canela em pó (usei um pouco menos)

> 2 e 1/2 pães franceses (amanhecidos)
> 2 ovos
> 400 mL de leite
> 1/2 lata de leite condensado
> 1 colher de sopa de amido de milho
> 1 colher de sobremesa de essência de baunilha
> Margarina para untar

Modo de preparo:

Pré aqueça o forno em 200ºC. Misture o açúcar com a canela e reserve. Unte um refratário com margarina e polvilhe uma parte da mistura de açúcar e canela. Pique os pães e espalhe sobre o refratário. No liquidificador bata os ovos, o leite, o leite condensado, o amido de milho e a baunilha e espalhe a mistura sobre os pães picados. Polvilhe o restante da mistura de açúcar e canela e leve ao forno por aproximadamente 35 minutos, ou até que a superfície fique douradinha.

O resultado é maravilhoso, a casquinha fica muito crocante e a massa lembra um pouco a consistência de um pudim. Como eu não gosto de receitas muito doces não cheguei a usar todo o açúcar, e mesmo assim ficou bem docinha, então a quantidade de açúcar e canela fica meio que à gosto de cada um. Uma outra dica bacana, que eu não cheguei a fazer, mas acho que deve ficar muito bom é acrescentar algumas raspinhas de casca de limão junto com o açúcar e a canela, minha tia faz isso com as rabanadas no Natal e fica divino!

A cozinha fica com um perfume maravilhoso, vocês não fazem ideia!!! Servi com um café bem quentinho...rsrs

Eu aprovei, espero que vocês gostem também!!!

Bjins!

14 comentários:

  1. oiee!!

    Menina, meu marido adooora rabanada, eu não gosto não. =p Mas, essa torta rabanada até que tá com uma cara bonita.
    comentei sobre vc no meu ultimo post, dps vai lá ver.

    bjooo

    Nena Lira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nena!

      Eu sou louca por rabanada, quente, morna, fria, rsrs. A torta lembra bastante o sabor delas, porém a consistência é diferente!

      Obrigada pelo carinho ao me mencionar no seu blog, estou indo lá!rsrs

      Bjins!

      Excluir
  2. Maria Carolina fiquei com água na boca. Já tinha visto esta receita lá no Panelaterapia, mas agora fiquei morrendo de vontade de fazer!!!
    Bjsss e boa semana!
    Mel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mel!

      Faz sim, é muito simples e fica deliciosa!!!

      Bjins e boa semana!

      Excluir
  3. Que delícia amiga, fazem mtos anos que não como uma boa torta rabanada. Tenha uma ótima semana, beijos =*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Larissa!!

      Eu sempre fui louca por rabanada, mas nunca tinha comido torta rabanada, achei uma delícia!

      Bjins e uma linda semana para você!!!

      Excluir
  4. Humm parece que fica ótimo!

    Bjs
    boa semana

    Blog: Vida de Noiva

    Curte minha loja no Face? *-* Clique Aqui

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bruna!

      Fica mesmo uma delícia!!!

      Bjins e uma ótima semana para você!

      Excluir
  5. Acho que meu marido ia amar essa receita, ele ama coisas doces.
    Até que parece fácil, também curto uma preguiça no domingo, domingo passado por exemplo tava chovendo e nem abrimos a porta da frente da casa...
    Bjos amiga.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lêda!
      Essa receita não dá trabalho nenhum, é facílima! E fica deliciosa, eu curti mais quando ela estava geladinha!!!

      Bjins querida!

      Excluir
  6. Só comentando p/ avisar que saíu o vídeo do programa Brasil da Gerais q eu participei...está lá no blog.

    bjao

    ResponderExcluir
  7. Ainn q delicinha,e ficou muito linda sua torta :)

    Tenha um lindo fim de tarde...

    bjinhoss

    ResponderExcluir

Comenta aí gente!!!!rsrs

Se fizer alguma pergunta deixe seu e-mail por favor para que eu possa responder!

Obrigada!!!