sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Desconstruindo o buquê (3) - Verde e roxo

Olá meus amores, como vocês estão?! Animadas com o fim de semana?!

Eu ando em uma correria danada e para melhorar meu minha situação, minha internet em casa está horrível... tem dias em que não consigo nem acessar meu e-mail, pode isso?! Enfim... sei que estou devendo posts mais elaborados, projetos DIY, ideias para o lar... e prometo compensá-las em breve, mas por hoje vamos desconstruir mais um buquê?!

Confesso que antes de me casar e entrar na "blogosfera" eu não sabia da infinidade de combinações de cores possíveis para uma decoração de casamento, quanto mais para um buquê de noiva, e uma das combinações a qual eu não dava crédito nenhum e depois que vi pela primeira vez me deixou de boca aberta de tão linda, foi a combinação de roxo com verde! Essa foi minha inspiração para o buquê de hoje, que tal?!




Imagens via: Style Me Pretty

Meninas, esse buquê chiquérrimo é composto por duas flores lindíssimas, Callas roxas e orquídeas Cymbidium verdes. As callas pertencem ao mesmo gênero botânico dos copos-de-leite, dos quais eu já falei um pouquinho aqui. Também são conhecidas como lírio calla, ou copo-de-leite colorido e além da cor roxa, podem ser encontradas em outros tons como amarelo, vermelho, rosa e laranja. São flores resistentes, com uma haste robusta e flexível, o que permite criar movimento nos arranjos. São nativas da África do Sul e aqui no Brasil costumam ter um preço um pouquinho mais elevado do que os copos-de-leite tradicionais, porém para confeccionar um buquê como este uma dúzia dessas flores é mais do que suficiente.

Captain Promise

Mas atenção meninas, apesar de lindas as callas são extremamente tóxicas por ingestão!!! Para algumas pessoas mais sensíveis essas plantas causam certo desconforto inclusive em contato com a pele, então muito cuidado, principalmente com as crianças que têm o hábito de levar tudo à boca!

As orquídeas Cymbidium, também conhecidas como cimbídio são flores exóticas e delicadas. Ultimamente essas lindas flores vêm ganhando espaço no mercado casamenteiro, e se tornaram queridinhas das noivas brasileiras! E querem saber a boa notícia meninas?! Hoje em dia não tem mais esse papo de que orquídeas não são flores acessíveis, dependendo do lugar (Como na Caged-RJ) é possível comprar um cacho delas por R$ 15,00.


Para arrematar o buquê foram utilizadas folhas de dracena em duas tonalidades, roxo (dracena vermelha) e verde com branco.


Dracena-vermelha

Via: Ecodhome

Espero que tenham gotado do buquê de hoje!!!

Bjins e um excelente final de semana!!!

2 comentários:

  1. Adooooroo esse post!!

    Mais uma vez, belíssimo buquê!
    bjoo e bom final de semana

    Nena Lira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi querida!
      Muito obrigada! Fico muitíssimo feliz por você gostar desse post!

      Bjins e um ótimo fim de semana!

      Excluir

Comenta aí gente!!!!rsrs

Se fizer alguma pergunta deixe seu e-mail por favor para que eu possa responder!

Obrigada!!!