terça-feira, 9 de outubro de 2012

Ideia para decoração suspensa - Cesta de flores

Olá meninas!

Eu amo decoração suspensa, inclusive usei no meu casamento... na ocasião optei por pequenos vasinhos de vidro suspensos acima das mesas de doces, com mini margaridas e chuva de prata (para quem ainda não viu é só clicar aqui). Durante o processo de escolha dos itens que eu gostaria de ter na minha decoração eu acabei criando pastas e mais pastas no meu computador com muitas ideias bacanas e decidi compartilhar algumas com vocês, hoje decidi trazer uma sugestão super fácil de fazer para caprichar na decoração suspensa, vejam só!!!

Que tal pendurar várias cestinhas cheias de flores pelo local onde será realizada sua cerimônia e/ou festa de casamento?!

É muito simples prepará-las, você só precisa de cestinhas (do material e tamanho de sua preferência), espuma floral e as flores que mais te agradarem... coloque um pedaço de espuma floral dentro da cestinha (nesse caso o ideal é que a espuma esteja úmida e não encharcada), a seguir corte as hastes das flores para que elas fiquem com o tamanho adequado para a cesta e espete as hastes na espuma floral. Uma dica: Ao cortas as hastes corte sempre na diagonal, isso ajuda não só na hora de espetá-las, mas também facilita para que as flores absorvam a água a partir da espuma floral. 

Suas cestinhas estão prontas! Agora é só pendurá-las e para isso você pode usar fios de nylon, arame, ou fita de cetim! Simples assim!!!

Vejam só o efeito das várias cestinhas suspensas atrás das mesas nos convidados no fundo dessa foto:

Imagens via: Carolina Souza Lima

Essa decoração é obra da talentosíssima Carolina Souza Lima, de quem sou muito fã!!! Para quem gostou das flores ela usou rosas de cores variadas, tango, áster lilás, astromélias de cores variadas e crisântemo verde! Lindo demais!!!

Essa foi minha dica de hoje, espero que tenham gostado!

Bjins!!! 

5 comentários:

  1. Carol, essa ideia é realmente interessante, acho que fica legal pra outros eventos além de casamento também. Gostei de mais e acho que vou tentar fazer no batizado das minha meninas.

    Bjuuuuu!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana Paula!
      Com certeza se encaixa perfeitamente em qualquer outra ocasião além de casamentos! E vai ficar lindo se você fizer no batizado de sua meninas! Depois mostra pra gente!!!

      Bjins!!!

      Excluir
  2. Que lindeza Maria!
    Uma ótima ideia para casamentos, como fica lindoooo!
    Eu penso em fazer algo suspenso com garrafas e as flores que irei fazer!
    Não vejo a hora de começar!


    Bjão
    Blog: Vida de Noiva

    ResponderExcluir
  3. Aff ja estava com saudades de visitar seu blogue :D
    Amei esses arranjos e o que sao essas flores lindas?!Maravilhosas ficam muito lindas e as dicas muito boas tbm,nao sabia dessa de espuma floral.
    Parabens ... Bjuhs :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Julhia!

      Você estava meio sumida né?!rsrs
      Que bom que voltou e que gostou da postagem!!!

      Bjins!

      Excluir

Comenta aí gente!!!!rsrs

Se fizer alguma pergunta deixe seu e-mail por favor para que eu possa responder!

Obrigada!!!