quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Muffin de banana com nozes

Olá meninas!

Meu blog anda tão abandonadinho essa semana tadinho, mas eu ando numa correria terrível! Depois da greve gigantesca das universidades públicas estamos de volta e preciso fechar o semestre com meus alunos até a semana que vem, por isso essa semana estou aplicando e corrigindo provas e mais provas e para fechar bem o pacote tive que apresentar um trabalho do Doutorado na segunda-feira e preparar essa apresentação me ocupou por duas semanas!!!! Espero que na semana que vem as coisas se acalmem, rsrs.

Bom, mas vamos ao assunto de hoje, que é  a Blogagem Coletiva de Receitas, iniciativa dos blogs Larissa Todo Dia, Casa Mila, Espaço TiLidi. Hoje o tema é: Lanchinho da Tarde!!!

E para participar dessa festa gastronômica trouxe uns bolinhos bem fofinhos e perfumados perfeitos para acompanhar um café quentinho, apresento a vocês meus muffins de banana com nozes!


Ingredientes:

> 2 ovos
> 2/3 de xícara (de chá) de leite morno
> 3 colheres (de sopa) de óleo
> 1 banana amassada
> 2 xícaras (de chá) de açúcar
> 2 xícaras (de chá) de farinha de trigo
> 1 colher (de café) de canela em pó
> 1 colher de sopa de fermento em pó
> 1/2 xícara de chá de nozes picadas

Eu recomendo: rodelas de banana, canela em pó e nozes picadas para colocar por cima dos bolinhos!!!

Modo de preparo:

Na batedeira (ou na mão mesmo) bata ligeiramente os ovos, acrescente o leite, o óleo, a banana amassada, o açúcar, a farinha de trigo e a canela. Misture bem entre cada adição até obter uma massa homogênea. Por fim acrescente o fermento em pó e as nozes picadas, incorporando-os delicadamente à massa. Coloque forminhas de papel em uma fôrma para cupcakes ou para empadas mesmo, e preencha as forminhas de papel até 2/3 de sua capacidade. Coloque uma rodela de banana e nozes picadas por cima da massa, polvilhe com canela a gosto e leve para assar em forno pré-aquecido em 180ºC por aproximadamente 20 minutos, ou até que ao enfiar um palito este saia limpo.

Sirva acompanhado de um café quentinho e aproveite!!!

Espero que tenham gostado, a receita original da massa eu tirei daqui.

Para conferir outras delícias perfeitas para um lanchinho da tarde bem gostoso clique aqui.


Beijinhos!!!

22 comentários:

  1. Ai que delíciiiiiiiaaaaa! Parece que o cheirinho veio aqui!!! Hahahahahahaha Excelente quinta e tô levando a receita!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, que bom que gostou!
      Essa receita é muito cheirosa mesmo, e bem fácil de fazer, espero que aprove!!!

      Beijinhos e um ótimo final de semana!

      Excluir
  2. Que delicia de rceita. Cara tá Ótima. Bjokas Cristina Parabéns pelo blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cristina,

      Que bom que a receita agradou, rsrs, fico feliz!!

      Obrigada pela visita!

      Bjins!

      Excluir
  3. Eu tiraria a banana e colocaria chocolate, rsrs
    Não gosto de banana, rs


    Bjss
    Blog: Vida de Noiva
    Produtos de Casamento: Clique Aqui
    Sorteio de 1 Buquê de Sapinhos: Clique Aqui e Participe!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bruna!!!

      Eu não sou das maiores fãs de banana não... meu marido que é viciado, mas quando se trata de um bolinho de bana quentinho, aí eu não resisto, rsrs. Mas acho que com chocolate vai ficar muito bom também!!!

      Bjins!

      Excluir
  4. Que delicia, eu faria como a Cristina falou, deve ficar demais com umas gotinhas de chocolate. beijos amiga =*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi Lari!

      Eu colocaria a banana e as gotas de chocolate, rsrs!!

      Bjins!

      Excluir
  5. CAROL VOCÊ QUER ME MATAR??
    UMA DELÍCIA DESSA E EU NUNCA QUE VOU ACERTAR FAZER...
    OBRIGADA PELA COLABORAÇÃO.
    BOA NOITE
    BJOS...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lêda!

      por que você não vai acertar fazer?! É muito fácil, faz aí sim!!!rsrs

      Bjins!!!

      Excluir
  6. Nossa, parece ser uma delícia!!!! humm, deu até fome rs

    Beijos
    www.chadatarde.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol!

      Ah, não é para me gabar não, rsrs, mas é muito gostoso sim!!!rsrs

      Bjins!

      Excluir
  7. Maria Carolina,
    suas receitas são sempre apetitosas!
    Acho que banana e nozes é uma combinação perfeita!!
    Faz tempo que não 'brinco' na cozinha e essa receita me deu vontade de testar. Não tenho forminhas individuais. Será que posso fazer em forma normal?

    Um feliz final de semana!

    Beijinhos :**
    Carol
    www.umblogsimples.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol!

      Obrigada pelo elogio!!!
      Também gosto muito dessa combinação, com canela então, fica perfeito!
      Dá para fazer tranquilamente em fôrma normal, inclusive eu uso essa mesma massa para fazer bolo de banana caramelizada!

      Bjins e um ótimo final de semana!!!

      Excluir
    2. Eu, mais uma vez, qual banana vc usou??

      Obrigada pela atenção!

      Carol

      Excluir
    3. Oi Carol,

      Eu usei banana prata mesmo, mas também pode ser feito com banana d'água (banana nanica)!

      Beijinhos!!!

      Excluir
    4. Vim aqui copiar a receita!
      Hoje a tarde irei fazer! :)
      Depois te conto!!

      Excluir
    5. Oi Carol!

      Faz sim e depois me conta como ficou!!!

      Bjins!

      Excluir
  8. Carol minha flor você é professora???
    Uma das coisas que não me animaram em ser professora era ter que levar trabalho pra casa...
    Bom fim de semana.
    Bjos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lêda!

      Sou professora sim e amo minha profissão, o único ponto negativo é justamente levar trabalho para casa!

      Bjins!

      Excluir
  9. OI TUDO BEM !!
    OI ADOREI SEU BLOG JÁ ESTOU SEGUINDO PODERIA POR GENTILEZA SEGUIR O MEU TAMBÉM , E CLICAR NO G+ . MEU BLOG É :- http://brechodosul.blogspot.com.br , VAI DAR UMA OLHADINHA SERÁ UM PRAZER EM RECEBER . SE QUIZER VOTAR NO TOP BLOG DO QUAL SOU FINALISTA AGRADEÇO !!!

    OBRIGADA AGUARDO SUA GENTILEZA

    MARCIA REGINA - DESCULPE-ME A LETRA GRANDE MAS SOU DEFICIENTE ESPECIAL

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Márcia!

      Fico muito feliz que tenha gostado do meu blog, pode deixar que vou retribuir a visita!

      Bjins!

      Excluir

Comenta aí gente!!!!rsrs

Se fizer alguma pergunta deixe seu e-mail por favor para que eu possa responder!

Obrigada!!!