terça-feira, 16 de outubro de 2012

Passo a passo - Lança confete DIY

Olá meninas!!!

Tudo bem com vocês?!

Eu ando numa correria desenfreada por esses dias, tudo por conta de um trabalho do doutorado que eu preciso apresentar na semana que vem, e que tem tirado meu sono, rsrs, maaaaaas no feriado eu estava dando uma passeadinha pela blogosfera e vi uma ideia muito criativa para a confecção de um lança confete ou confetti popper que você minha amiga pode fazer tranquilamente na sua casinha sem gastar praticamente nada!!!

A ideia original eu tirei daquie o material usado foi um copo descartável e uma bexiga! Na hora em que eu bati o olho imediatamente uma lâmpada se acendeu na minha cabeça (igual desenho animado, rsrsrs) e eu comecei a imaginar que talvez fosse possível adaptar essa idéia para outro material que se acumula fácil na casa das pessoas e que poderia assim ser reciclado: os rolos de papelão que vêm com o papel higiênico e com o papel toalha!

Fiquei animada porque esses lança confetes, dependendo do material com o qual foram confeccionados, podem ser bem caros, me lembro que os do meu casamento, que lançavam corações de papel metalizados me custaram R$ 9,00 cada um, e isso no SAARA!!! Em contrapartida, um saco de confetes em bem baratinho... então fique pensando, que tal confeccionar seus próprios lança confetes?!

A idéia estava formada na minha cabeça e o material eu tinha em casa, então foi só botar a mão na massa!

Você vai precisar de:

> Rolos de papelão
> Cola branca
> Tesoura
> Tinta na cor de sua preferência
> Pincel
> Papel na cor de sua preferência
> Bexigas na cor de sua preferência


1. Separe os rolos de papelão. Se forem de papel higiênico podem usar inteiros mesmo, mas se forem de papel toalha o ideal é cortar ao meio, como eu fiz com o meu.



2. Com auxílio de um pincel pinte a parte interna do rolo usando tinta acrílica na cor de sua preferência, uma boa demão é suficiente. Espere secar.


3. Corte o papel em um tamanho suficiente para cobrir todo o rolo de papelão externamente, e com aproximadamente 2 cm a mais de altura do que o rolo de papelão.


4. Aplique bastante cola em toda a parte externa do rolo, e cole o papel, envolvendo todo o rolo, de modo a sobrar 1 cm acima e abaixo do rolo. Espere secar completamente.

5. Dobre as abas de papel que sobraram nas extremidades do rolo, e cole as abas na parte interna do rolo usando cola branca. Para faciliar eu fiz alguns cortes nas abas com auxílio de uma tesoura.



6. Corte a extremidade arredondada da bexiga.



7. Estique e encaixe a extremidade da bexiga que foi cortada em uma das extremidades do rolo. Não precisa usar cola.



8. Dê um nó na outra extremidade da bexiga e seu lança confete está pronto.



9. Encha o lança confete com confetes ou papel picado. Eu usei uma mistura de corações de papel e quadradinhos de papel brilhante.

10. Para usar é muito fácil: Com uma das mãos segure o rolo e com a outra estique a bexiga, soltando a seguir.

Pedi ao meu marido para me filmar usando o lança confetes que eu fiz e a partir do vídeo tentei fazer uma sequência de fotos, só que a esperta aqui esqueceu de abrir as cosrtinas e acabou ficando escuro, mas acho que dá para ter uma ideia!!!rsrs


Olha o vídeo aqui (só ignorem o som da TV ao fundo, rsrsrs):



Obs1: Fiz alguns testes e percebi que quanto menor o tamanho dos confetes, mais eles se espalham. No meu caso usei corações de papel muito grandes e apesar de ficarem bonitos, eles são mais pesados e não voam muito longe.

Obs2: Para o corpo do lança confete dá para usar qualquer material cilíndrico, porém quanto mais longo, menor a pressão.

Obs3: Para obter um resultado melhor não encha demais o lança confetes, pois isso também influencia com a pressão, acho que até a metade está de bom tamanho. Os meus tinham pouco, então também não ficou muito bom.

Esses lança confetes além de serem feitos com material reciclado, e por isso, ecologicamente corretos, ainda podem ser reutilizados, é só encher de novo!!!

Podem ser usados em qualquer tipo de comemoração, e nos casamentos podem ser uma alternativa para a chuva de arroz, que tal?! Acho que também vão agradar aos pequenos, afinal de contas que criança não gosta de uma chuva de papéis coloridos?!rsrs

E aí meninas, o que acharam?! Comentem!!!!!rsrs

Bjins!!!

18 comentários:

  1. Amiga que lindo, eu não conhecia lança confete antes de vir pra Inglaterra, aqui é tradicional em qualquer festa. Lindo seu DIY! Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lari,

      Eu só fui saber da existência deles pouco antes de me casar e achei muito divertido!!!
      Que bom que gostou da minha proposta!

      Bjins!!!

      Excluir
  2. Que show esse DIY, acho que fica ótimo para a hora da primeira dança ou nos cumprimentos ao sair da igreja!

    Adorei o resultado :D

    Bjs
    Blog: Vida de Noiva

    Produtos de Casamento: Clique Aqui

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bruna!!
      Que bom que vc gostou!!!
      Concordo com você, tanto na pista de dança quanto na saída da igreja seria perfeito!!! No meu casamento usamos no final da cerimônia e ficou bem bacana!!!

      Bjins!

      Excluir
  3. Carol, tô bege com esse DIY,nunca imaginei fazer em casa esse lança confetes.
    Tem selinho prá você lá no blog.
    Besitos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mi!
      Menina eu também não tinha ideia de que era possível, rsrs, a agente descobre cada coisa né?!rsrs
      Obrigada pelo selinho, vou lá buscar!!!

      Bjins!

      Excluir
  4. Bom dia...Tudo bem querida???
    Eu adorei o passo a passo,
    ficou super legal o resultado do lança confetes :)
    bjinhos...

    Linda quinta-feira!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Simony!
      Que bom que gostou!!!
      Tenha um ótimo final de semana!

      Bjins!

      Excluir
  5. Que legal! Vou fazer para os meus sobrinhos!
    Bjs
    Mel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mel!

      A criançada se diverte com esse tipo de coisa! Faz sim, tenho certeza de que eles vão adorar!!!

      Bjins!

      Excluir
  6. Adorei a idéia, irei adota-lá

    Beijocas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Neiva!

      Fico feliz que tenha gostado da ideia!

      Bjins!

      Excluir
  7. muito legal mesmo

    Aliciane

    ResponderExcluir
  8. Amei....mas a parte de cima fica aberta?bjo

    ResponderExcluir
  9. eu achei espetacular esse tutorial. Visto que é uma coisa descartável, pra que termos tanto gasto, não é? Acho que para um acabamento mais bonito, ao invés de papel de presente, podemos envolver com contact e colocar a bola por baixo do contact, dando um melhor acabamento. O que você acha? Vou fazer um teste!

    AMEI o blog e estou seguindo.

    Bjs
    dividindoumsonho.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agora vou passar vários dias pensando em como tampar esse lança confetes. rs!

      Excluir
  10. Eu amei , me ajudou muito e além de me ajudar , ajudou minhas amigas e minha professora de danca , vlw mesmo .

    ResponderExcluir

Comenta aí gente!!!!rsrs

Se fizer alguma pergunta deixe seu e-mail por favor para que eu possa responder!

Obrigada!!!