segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Xícaras e bules de porcelana - Um toque romântico em qualquer decoração

Olá meninas!

Espero que todas tenham tido um excelente final de semana! Posso dizer que o meu foi bem criativo, mas não posso falar o motivo ainda, rsrs, vou deixar um clima de mistério por aqui, rsrs.

Quem me conhece bem sabe que eu amo porcelana! Sou apaixonada por travessas, pratos, xícaras e tudo o  que é confeccionado com esse material tão lindo! Por si só esses objetos são capazes de transformar qualquer ambiente... uma mesa bonita e bem posta com vários utensílios de porcelana é sempre muito convidativa.

Atualmente meu sonho é montar uma coleção e expor em uma linda cristaleira (ai ai...rs), mas enquanto isso não acontece fico só namorando os objetos de porcelana que vejo pela blogosfera, e não consigo resistir a uma decoração de casamento onde xícaras, bules e jarras de porcelana fazem o papel de vasinhos para as flores, gente é muita delicadeza junta!!!!

Além de deixar qualquer ambiente romântico, esses objetos deixam a decoração com um arzinho vintage, e aí minhas amigas, eu não tenho como resistir!!!!rsrsrs

Trouxe hoje para vocês algumas inspirações com esse tema que me fizeram suspirar... e lembrem-se, essas ideias não são exclusivas para a festa de casamento não, tá?! Tá valendo para qualquer decoração, até mesmo para deixar a casinha mais aconchegante!

Vamos começar com um topo de bolo lindo, romântico, barato, criativo e simplesmente maravilhoso... acho essa ideia perfeita para decorar um bolo em um chá de panela. Confesso que tentei fazer algo parecido no meu, mas o calor era tanto que as flores que eu comprei na véspera (porque o chá era em um domingo) ficaram meio murchinhas...rsrs. Mas não é o caso destas... para o arranjo ficar com esse efeito cheio e arredondado sem cair da xícara uma estratégia é usar espuma floral para fixar as flores!!!


Quer uma decoração provençal bem estilosa? Então, sabe aquela jarra de porcelana típica de casa da vó da gente?! Monte um arranjo com ela!!! Nesse exemplo as cores e flores escolhidas foram hortênsias rosas e azuis em um tom pastel e lisiantos brancos, mais provençal que isso é impossível!!!rsrs


Seguindo a mesma proposta...


Via: Cupcakes, Bem Casados e Inspirações

Outra coisa que eu amo é decoração suspensa... se for para pendurar no teto eu já gosto, se forem flores numa xícara, com pires e tudo, já me ganhou!!!! Para conseguir esse efeito e não correr o risco da xícara cair, ela foi colada no pires com cola quente e só depois o conjunto foi pendurado com auxílio de fita de cetim... amei!!!!


Via: Para Falar de Casamento

Essa aqui dispensa comentários né?!rsrs


Via: Casando em BH

Eu sempre digo que se um dia eu engravidar de uma menina tenho vontade de fazer um chá de bebê nas cores rosa e menta, e na decoração quero muita fofurice, rsrs, aí eu me deparo com essa imagem, um sonho né?!


Via: Revista Casa & Jardim

Essa foto eu escolhi não só pela beleza da composição, mas pela criatividade, prestem atenção nos bules que funcionam como base para o apoio de pratos contendo docinhos... lindo!!!


Via: Constance Zahn

Não precisa usar somente xícaras e bules, as canecas também estão valendo!!! Ainda mais se foram lindas como esta!!!


Via: Delas - IG

Antes que alguém pense assim: -"Definitivamente as ideias são lindas, mas objetos de porcelana costumam ser caros, então isso está fora de cogitação..."

Eu vou dar algumas dicas que podem ajudar na hora de montar o projeto de decoração de vocês sem que vocês precisem decretar falência, rsrs:

1. Garimpe!!! O legal aqui é usar objetos pessoais garimpados na casa dos amigos e familiares. Outra opção de garimpo são os brechós e lojinhas de utilidades do lar, até mesmo de R$ 1,99! Você só precisa de disposição para bater perna e com certeza encontrará objetos lindos por preços bacanas!

2. Descoordene!!! Não há necessidade de ficar combinando tudo, nem de usar xícaras que façam parte do mesmo jogo, isso sim encarece a decoração! Fixe uma paleta de cores e/ou um tema e procure por objetos que se encaixem neles, sem que esses objetos sejam necessariamente do mesmo jogo ou com o mesmo padrão de decoração. Além de ajudar a diminuir os custos é uma maneira de dar leveza e movimento ao ambiente, com diferentes estampas, formas e texturas!

3. Use a criatividade!!! Não tem um prato de bolo ou de doces que combine com a decoração, então crie um... use um prato bonito apoiado sobre uma xícara, um copo, ou até mesmo um bule e crie novos objetos! Use as xícaras não somente como vasos para as flores, mas para colocar alguns doces, ou até mesmo bem-casados!

4. Reaproveite!!! Acabou o casamento, e agora o que eu faço com tanta porcelana?! Guarde na sua casinha nova e use sempre que quiser... que tal expor as porcelanas em um armário bem bonito e assim deixar que elas continuem fazendo parte da decoração da sua casa?!

É isso meus amores, espero que tenham gostado do post! Estou trabalhando em alguns projetinhos DIY e em breve eles estarão pintando por aqui!!!

Bjins e boa semana a todas!!!

10 comentários:

  1. achoooo linduu...uma boa ideia tbm...e pegar emprestado da sua mãe ou avó essas peças...elas sempre tem...e fica com cara de festa em casa...

    bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza Fran!!!
      A decoração fica com um ar bem intimista! Eu amo muito!!!

      Bjins!

      Excluir
  2. Fotos lindas!
    Eu acho perfeito decoração com essas xícaras e bule, para um chá e casamento ficam perfeitas

    Adorei as inspirações!


    Bjss
    Blog: Vida de Noiva

    Curte minha loja no Face? *-* Clique Aqui

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bruna!

      Concordo com você, esse tipo de decoração é perfeita para chás e casamentos!!!

      Bjins!

      Excluir
  3. Que lindo.
    Inspiradoras essas imagens
    adorei

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carminha!

      Que bom que gostou das imagens!!

      Bjins!

      Excluir
  4. Lindo demais, no bolo do chá de cozinha da minha prima tinha uma xícara amarela com flores do campo em cima, ficou a coisa mais linda do mundo. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amiga!

      Essas ideias são tão simples mas tão lindas não é mesmo?! E fazem toda a diferença!!!

      Bjins!

      Excluir
  5. Adorei as dicas e as imagens, muito lindas as porcelanas!
    Bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mel!

      Que bom que gostou!!! Fico feliz com o retorno de vocês!!!

      Bjins!

      Excluir

Comenta aí gente!!!!rsrs

Se fizer alguma pergunta deixe seu e-mail por favor para que eu possa responder!

Obrigada!!!