segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Dicas das amigas (2): Tutorial guirlanda natalina

Olá meninas!!! Tudo bem com vocês?!

Hoje teremos o segundo post da série "Dicas das Amigas", lembram do primeiro? Não? Então vejam aqui.

A postagem de hoje é resultado de um projetinho DIY da minha grande amiga Carol. A Carol e eu nos conhecemos enquanto estávamos na faculdade, ela estudava Medicina e eu Farmácia na Universidade Federal Fluminense, e ela acabou indo morar no mesmo pensionato que eu. Um tempinho depois decidimos sair de lá e dividir um "apertamento" junto com mais 2 amigas e foi uma época muito bacana, da qual sinto muitas saudades.

Essa foto foi tirada em 2007, em uma festinha que fizemos para comemorar o aniversário da Carol e da Mi.


Hoje estamos formadas, cada uma seguindo sua profissão, morando em lugares diferentes, mas a amizade continua firme e forte!

Essa foto foi tirada esse ano, no aniversário da Carol.



A Carol foi uma das maiores incentivadoras para que eu criasse o blog. Ela é super criativa e está sempre me dando sugestões de temas para as postagens. Atualmente ela está passando por uma nova etapa em sua vida, vai juntar as escovas de dentes com o namorado, e está decorando e arrumando sua nova casinha. No post de hoje ela compartilha conosco a linda guirlanda de Natal que ela preparou para sua casa nova.

As imagens são autoexplicativas, mas se alguém tiver alguma dúvida é só falar nos comentários que ela responde tá?!

Vamos às fotos!!!

Você vai precisar de folhas de revista ou jornal para a base da guirlanda:

Festão de Natal para enrolar na base de papel (ela usou festão bicolor verde e branco):

Para decorar a guirlanda a Carol escolheu objetos bem fofos, como esse boneco de neve de pano, vestido de Papai Noel.


Basta pendurá-lo no topo da guirlanda, assim:

A Carol também usou forminhas fofas de tecido em formato de flor para decorar sua guirlanda:

Para destacar as bordas da flor e deixá-la com um visual bem bonito a Carol pintou as bordas com tinta acrílica na cor vermelha:

Depois a Carol colou bolinhas de Natal vermelhas dentro das forminhas, você pode fazer isso usando cola quente.

E aí é só colar as forminhas na guirlanda, assim:


Para finalizar a Carol usou outros enfeites de Natal para decorar a guirlanda, como pinhas e correntinhas douradas, e ela ficou linda assim:

Amiga, sua guirlanda ficou linda!!! Amei a ideia de usar as forminhas de tecido, muito criativa mesmo! Parabéns!!! Você é muito bem vinda para compartilhar suas ideias aqui no blog!!!!

Para compartilhar alguma dica com a gente aqui no blog basta mandar um e-mail para sposata.blog@gmail.com, e eu ficarei feliz em postar aqui. Lembrando que pode ser uma foto, um vídeo, uma dica de restaurante, filmes, lojas, enfim, qualquer dica que você julgar que tem a cara do blog! 

E então meninas, gostaram da guirlanda da Carol?!!!

Beijinhos e boa semana a todas!

12 comentários:

  1. Nossa que lindo e super fácil de fazer!
    Adorei a ideia de usar jornal ou revista como base.
    Parabéns a sua amiga pela criatividade!

    E felicidades a ela nessa nova etapa de morar junto, pois isso é muito bom ;)


    Bjss

    Blog: Vida de Noiva

    Produtos de Casamento: Clique Aqui

    Sorteio de 1 Buquê de Sapinhos: Clique Aqui e Participe!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bruna!

      A Carol é super criativa, é do tipo que vê uma coisa em uma loja e arruma um jeito de fazer igual em casa, ela acaba dando um jeitinho para tudo!rsrs

      Que bom que gostou da guirlanda!

      Bjins!

      Excluir
  2. Nossa... Assim nao tem coração que aguente! Nem preciso dizer que eu adorei a introdução! Mil lembranças na mente!
    Agradeço os elogios! É super simples de fazer e você pode colocar os enfeites que combinem com a sua casa!
    Quando estava comprando os materiais, vi que tambem vendiam a base em palha ou em madeira... Ja é outra opção!
    Eu nao tenho tanta habilidade com cola quente, então encarei a tão temida dupla: linha e agulha!
    Qualquer duvida... Será um prazer ajudar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carolzinha!!!!

      A introdução foi uma surpresinha para você!!! Que bom que gostou!!!
      Tenho certeza de que sua guirlanda fara muito sucesso!!!

      Beijinhos!!!

      Excluir
  3. Adoro um DIY! E é claro adorei as dicas para fazer essa guirlanda! Ficou linda!
    Bjs
    Mel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mel!!!

      Também amo coisas DIY!
      Que bom que gostou da gurilanda!!!

      Bjins!

      Excluir
  4. Amei a guirlanda!! Ficou muito bonito mesmo..Abraços. Sandra

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sandra!

      Que bom que gostou, tenho certeza de que minha amiga Carol ficará muito feliz!

      Bjins!

      Excluir
  5. Que fofo!! Eu amo coisas de Natal!! Adorei!!
    Ah tem selinho pra vc no blog!!

    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Olá.
    Adorei seu blog,muito bom mesmo, se encaixa perfeitamente no perfil que estou procurando para fazer parte do meu Portal.
    Se quiser fazer parte do "Portal de Blogs Teia" é só me fazer uma visitinha,espero que aceite.
    Até mais

    ResponderExcluir
  7. Que lindoo!!! Amei!! quando tiver minha casinha com certeza vou fazer esses mimos!!!
    Aliciane Soares

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aliciane!

      É muito gostoso mesmo dedicar um tempinho preparando mimos para nossa casa!

      Bjs!

      Excluir

Comenta aí gente!!!!rsrs

Se fizer alguma pergunta deixe seu e-mail por favor para que eu possa responder!

Obrigada!!!