terça-feira, 6 de novembro de 2012

Flores que inspiram (6) - Dálias!

Olá meninas!!!

Eu amo flores... sou realmente apaixonada por elas! E desde menina. Uma das minhas lembranças mais antigas em relação a essa minha paixão por flores aconteceu quando eu tinha 6 anos e meus pais me levaram a um churrasco de confraternização da empresa em que meu pai trabalhava. Me lembro que apesar de ser verão, o dia estava frio e chuvoso e eu queria de qualquer jeito entrar na piscina, principalmente porque duas amiguinhas minhas estavam se esbaldando lá dentro (apesar dos lábios roxos por causa da baixa temperatura, rsrs), mas não teve jeito, eu sofria com muitas crises de bronquite e minha mãe preferiu não arriscar e não deixou eu entrar de jeito nenhum. É claro que eu fiz pirraça né... e fiquei o dia todinho de cara amarrada... me lembro que já que eu não ia poder entrar na piscina aproveitei para explorar o sítio e encontrei um jardim, lindo, super bem cuidado, me encantei logo de cara... fiquei passeando entre as flores e uma flor amarelinha logo me chamou a atenção! Fiquei lá olhando a tal flor e meus pais me procurando, rsrs, um senhor que cuidava do jardim me encontrou e ficou conversando comigo, até meus pais apareceram. 

Apesar de levar uma bronca daquelas eu ganhei do jardineiro uma das flores que me encantaram tanto e umas sementes, para que eu pudesse plantá-las em casa. me lembro de no caminho de volta para casa ficar mostrando a linda flor para a minha mãe e ela carinhosamente me disse que essa flor se chamava dália, e que  era da mesma família das margaridas. Nunca mais me esqueci desse dia e essa flor ganhou um lugar especial no meu coração.

Então... por essas e outras, decidi que o post de hoje terá como objetivo falar dessas lindas flores para vocês, e mostrar como elas podem ser incorporadas à sua decoração de casamento. Até porque aqui elas não são flores muito utilizadas para essa finalidade, o que eu particularmente acho um desperdício.

A marca registrada dessas flores é sua aparência volumosa, que lembra um pompom. São encontradas em diversas cores e suas pétalas podem ser retas ou dobradas. Elas são lindas tanto sozinhas quanto combinadas a outras flores, como veremos nas imagens a seguir.

Quero começar pelos buquês... por serem flores volumosas, as dálias criam um lindo efeito quando utilizadas para compor buquês de noivas. Vejam este exemplo onde foram utilizadas dálias em tons pastel.


Neste as dálias aparecem nas cores roxo e lilás e um contraste interessante é obtido ao misturá-las com pequenas e delicadas flores do campo brancas. 


Agora me diz se não é para se apaixonar. esse buquê ficou lindo demais. As dálias aparecem em tom de  rosa bem vivo, contrastando lindamente com as flores brancas.


E esse buquê de dálias brancas?! Um sonho...


E para quem quiser inclui-las na decoração de casamento, aqui vão algumas imagens que podem inspira-las...

Neste casamento as dálias foram os destaques da decoração da cerimônia, vejam na primeira foto como elas foram usadas para compor pequenos buquês que adornaram as cadeiras e na segunda foto elas fizeram parte da composição do lindo buquê utilizado para decorar o púlpito.


Para compor esse centro de mesa foram utilizados 3 pequenos arranjos, um composto por rosas, e os outros dois por dois tipos diferentes de dálias. Reparem que em um deles foi utilizada uma dália solitária, que por ser muito volumosa consegue se destacar sozinha.


Vejam estas lindas dálias na cor laranja! Ficaram lindas na composição deste pequeno arranjo.

Via: The Knot

Ideia perfeita para decorar mesas longas... vários pequenos centros de mesa composto por rosas e dálias. O contraste entre as cores vibrantes das flores e os tons claros da toalha e do caminho de mesa claro ficou lindo.


Será que além de mim, mais alguém aí teve o coração arrebatado por essas lindas flores?! Espero que sim!

Beijinhos!

14 comentários:

  1. Eu tbm amo flores,sempre to comprando
    pra colocar aqui na minha acsinha,alegra tanto neh?!
    Adoro ver as imagens q vc escolhe,sempre lindas :)


    bjinhos...

    Tenha uma linda e abençoada semana!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Simony!

      As flores realmente deixam a atmosfera mais feliz!

      Que bom que você gostou das flores que eu escolhi!

      Beijinhos!

      Excluir
  2. LEMBRO QUE MAINHA TINHA DE VÁRIOS TIPOS E CORES,
    SÃO LINDAS. VIU COMO MEU MARIDO TEM BOM GOSTO,
    ELE COMPROU SOZINHO A CAMA.
    BJOS...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lêda!

      Imagino como deviam ser lindas as flores da sua mãe!

      e realmente, seu marido arrasou na escolha da cama!

      Bjins!

      Excluir
  3. Que perfeita essa flor!

    Eu econômica que sou já fico pensando em uma dessas montada com papel seda, ficaria lindo né?


    Bjss

    Blog: Vida de Noiva

    Produtos de Casamento: Clique Aqui

    Sorteio de 1 Buquê de Sapinhos: Clique Aqui e Participe!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bruna!!!

      Ela é perfeita mesmo, e eu já vi as de papel de seda, são lindaaaas!

      Beijinhos!

      Excluir
  4. Maria Carolina,
    não conhecia a flor pelo nome. Na verdade acho que nunca tinha reparado tanto nela. Ela perfeitamente linda! Estou encantada!!

    Abraços,
    Carol
    www.umblogsimples.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol!

      Fico feliz em te apresentar essas flores que eu tanto amo!

      beijinhos!

      Excluir
  5. Olá Maria!! Passando para conhecer seu blog! Linda seleção de flores, e parabéns pelos seus posts, gostei muito..e pelo blog também. Já estou te seguindo. Abraços. Sandra

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Sandra!

      Muito obrigada por sua visita, fico feliz que tenha gostado das flores e também do meu blog!

      Beijinhos!

      Excluir
  6. Que flor linda!!

    Passando para dizer que tem selinho pra você lá no blog!
    Beijos
    Bru
    veusdenoiva.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bruna!!!

      Obrigada pelo selinho!!! Vou lá buscar!!!

      beijinhos!

      Excluir
  7. Muito muito lindas e bem diferentes,amei as cores vibrantes parecem su real!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Julhia!

      São lindas mesmo, sou apaixonadas por essas flores!

      Bjins!

      Excluir

Comenta aí gente!!!!rsrs

Se fizer alguma pergunta deixe seu e-mail por favor para que eu possa responder!

Obrigada!!!