quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Ideias para o lar: Revestimentos que substituem as pastilhas de vidro!

Olá meus amores! Como estão?!

Estou devendo algumas visitas e prometo colocá-las todas em dia! Prometo também que em breve, muito em breve, minha vida volta para os eixos e eu  vou ter um pouquinho mais de tempo para o blog.

Então... como a maioria de vocês já sabe eu estou para me mudar e nesse momento estamos reformando nossa casinha nova. Na verdade a reforma começou nesta segunda-feira e a casa já foi abaixo, rsrs. Vamos reformar todo o primeiro andar, com exceção da área de serviço, onde só vamos fazer pequenos ajustes. O segundo andar foi construído recentemente, então por isso ainda está novinho e vamos deixar para mexer mais para a frente. O piso do primeiro andar já foi todo removido, as paredes já estão descascadas e algumas já foram quebradas (ai, ai...), e descobrimos que a obra vai levar um tempinho maior do que pretendíamos... fazer o que né?!rsrs

Ontem fomos à Casa Show comprar material de construção e saímos de lá bem mais pobres, porém felizes com o resultado das nossas comprinhas, rsrs. Já compramos o material básico (tijolos, cimento, areia, etc...) e os revestimentos para as paredes e pisos!!! Faltam alguns detalhes, mas vamos com muita calma nessa hora né, afinal de contas nosso orçamento está um pouco apertado e nessa fase estamos dando atenção ao que é prioridade.

Durante o planejamento da reforma eu queria porque queria, de qualquer jeito, pastilhar umas paredes no banheiro e na cozinha, daí fui fazer orçamento e fiquei boquiaberta com o preço das pastilhas, ô coisinha cara! Tudo bem que alguns modelos são de cair o queixo de tão lindos, mas quando eu olhava para os valores de cada placa, vejam bem, não estou me referindo ao metro quadrado, mas a uma plaquinha de 30 x 30 cm, eu perdia completamente a empolgação, rsrs.

Para vocês terem uma ideia o metro quadrado do revestimento que escolhemos para as paredes da cozinha e do banheiro custaram menos de R$ 20,00, já uma placa de 30 x 30 cm do tipo de pastilha que eu queria custava em média entre R$ 18,00 e 36,00!!! Nessa hora eu desapeguei completamente dessa história de pastilhar as paredes, mas ainda assim queria uma coisa diferente, então acabamos optando por revestimentos que imitam pastilhas e vou ser honesta, eles não fazem feio, o efeito pode até não ser o mesmo, mas existem modelos de revestimentos de cerâmica tão lindos quanto as pastilhas e custam muuuuuuuuito menos...

Sendo assim o objetivo do post de hoje é trazer algumas ideias para você que está reformando ou construindo seu lar e está sem grana para as pastilhas e precisa de outros recursos para garantir um visual bem bonito! Vamos lá?!

Vou mostrar a vocês uma série de imagens para compararmos os ambientes decorados com as pastilhas de vidro e com os revestimentos de cerâmica. Neste primeiro exemplo, vejam só como o espaço entre os armários ganhou muito mais charme com esse revestimento que imita pastilhas nas cores cinza, preto e branco. Para vocês terem uma ideia eu fiz um cálculo de quanto me custaria fazer uma coisa parecida. No meu caso eu precisaria revestir 1,08 m² e eu gastaria com as pastilhas entre R$ 216,00 e R$ 432,00 (dependendo da marca) já com o revestimento de cerâmica eu gastaria entre R$ 12,00 e R$ 20,00 (dependendo da marca). Perceberam o grau da diferença né?!


E agora vejam um ambiente semelhante, porém decorado com as pastilhas de vidro. Pelo orçamento que eu citei acima eu trocaria fácil as pastilhas pelo revestimento de cerâmica.


Agora vamos ao segundo exemplo, desta vez uma parede de banheiro que recebeu revestimento de cerâmica em tons de verde e branco (amo muito!!!).


Uma ideia semelhante, porém com as pastilhas.


Mais uma cozinha com revestimento que imita pastilhas, desta vez na cor azul!


E a ideia semelhante, usando pastilhas.

Já deu para entender onde estou querendo chegar né?! Para quem está com orçamento apertado os revestimentos cerâmicos são definitivamente a melhor opção. Uma outra vantagem dessas peças é que por usarem menos rejunte elas são mais fáceis de aplicar e têm uma vida útil maior do que as pastilhas de vidro.

Posso dizer que aderi ao revestimento cerâmico tanto na cozinha quanto no banheiro, mas o modelo é segredo, rsrs, depois que estiverem prontos eu venho aqui correndo mostrar para vocês, por enquanto vou deixar um suspense...rsrs

E então meninas, vocês trocariam as pastilhas de vidro pelos revestimentos cerâmicos?! Comentem!!! rsrs

Beijinhos e bom feriado!

22 comentários:

  1. Fica um efeito lindo, aqui na Inglaterra tem muitas lojas de faca voce mesmo, eu nunca tentei nada, mas acho o maximo! Beijos amiga

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lari,

      eu sou apaixonada por esse efeito que as pastilhas dão aos ambientes, só me incomoda o preço delas, mas agora que temos essas opções para substitui-las fica muito mais fácil!

      Bjins!

      Excluir
  2. Boa semana, com muitas inspirações e alegrias.
    Bjos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lêda!

      Obrigada querida, boa semana para você também!

      Excluir
  3. Maria adorei a dica!
    Essa eu faço sem pensar 2x, quero muito pastilhas no meu apê e concerteza o orçamento é pequeno e usarei essa ideia, que cá pra nós é muito idêntico! rs
    Adorei a dica, seu lar é lindooooooo!

    Ah não fui no zumbie walk =(
    Queria ter ido, mas e a preguiça com dia nublado? rs



    Bjs
    Boa semana
    Blog: Vida de Noiva

    Produtos de Casamento: Clique Aqui

    Sorteio de 1 Buquê de Sapinhos: Clique Aqui e Participe!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bruna!!!

      Fico feliz que tenha gostado da dica!!! Só que essas fotos não são da minha casa não, rsrs, minha reforma ainda está em andamento, quando estiver tudo pronto eu venho mostrar para vocês!

      Bjins!

      Excluir
  4. oi Maria Carolina!
    Adorei o post. Eu estou construindo minha casa e estou com os cabelos em pé...essa semana ou no máximo na próxima iremos concretar a primeira laje...ainda tenho um tempinho antes de pensar no acabamento, mas já estou imaginando que vou ter que mudar de ideia quando eu ver os preços dos materiais que eu quero!
    Bjss
    Mel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mel!

      Obra é assim mesmo, a gente tinha um orçamento e achava que ia caber tudo nele, triste ilusão, tivemos que mudar um pouco nossos planos, mas com um pouquinho de improviso e criatividade no final dá tudo certo!rsrs

      Bjins!

      Excluir
  5. Fica muito lindo mesmo,tenho certeza que sua casa ficara linda ainda mais com toda a criatividade e empenho que voce tem :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Julhia!

      Obrigada querida, depois venho mostrar o resultado para vocês!!!

      Beijão!

      Excluir
  6. Oie, gostei d+ da sua dica, estou construindo e estava procurando exatamente isso, pois quero muito colocar as pastilhas na minha cozinha e banheiros e não gosto nem de pensar na idéia de não conseguir rs... Estava já é triste em ver os preços! Mas agora vendo essas idéias me animei d novo! :D só tenho uma dúvida, como fica a cor do rejunte, já q com as pastilhas não aparecem o remendo. Estou na dúvida pq se colocarmos o revestimento com a cor branca, não fica feio o rejunte ser branco, mas o problema é que quero colocar tudo puxado para o marron, meio rústico sabe? Q cor d rejunte eu coloco? será q acho no msm tom? Se puder me dar dicas. Não sei q cor ta colocando, mas derrepente pode me ajudar! rs bjs!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vine!
      Dá só uma olhada nesse link:
      http://sposata.blogspot.com.br/2013/02/ideias-para-o-lar-reforma-da-minha-casa.html

      Eu usei um revestimento mais puxado para o marrom e escolhi um rejunte na cor café. O resultado ficou muito bom!

      Espero ter ajudado!

      Bjs!!

      Excluir
    2. Oi Carol!
      Poxa, achei lindo d+ seu revestimento na cozinha, q ficou lindo com a cor do piso tbm! Parabéns pelo bom gosto!! Ainda estou construindo, tomará q eu ache um revestimento tão bonito quanto o seu! Obrigada me ajudou muito sim!
      Bjs

      Excluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Olá, adorei a idéia dos revestimentos cerâmicos, pois aconteceu o mesmo comigo, queria por q queria revestir com as pastilhas um espaço nos dois banheiros, porém, quando meu marido pegou a trena p/ medir os espaços, quase caímos d costa, rsrsrsrs, foi O susto, impossível, mas meu marido lembrou dos revestimentos cerâmicos q imitam pastilhas, aí fui pracurar na net e enconteri vc e seu depoimento e começamos a rir, pois foi exatammnete o q ocorreu conosco, kkkkkkk, agora sabemos q com essa história d pastilhas, não somos sozinhos no mundo....rsrsrs, obrigada pelo seu depo...rsrsrs
    Ô pastilhinhas a preço de ouro, né??? bjus...

    ResponderExcluir
  9. BOM DIA GALERA EU AMOOOO ESSE EFEITO, E O MEU BOLSO TAMBEM MAIS EU NAO ENCONTRO PARA COMPRAR, VOCE PODERIA ME INDICAR ALGUMAS LOJAS OU SIT QUE EU POSSA COMPRAR? OBRIGADA.... BJOS

    ResponderExcluir
  10. OLIVEIRA-NATALI@HOTMAIL.COM

    ResponderExcluir
  11. Hum....gostei!!! Tô começando obra no banheiro e pensava exatamente na pastilha....Vou repensar essa idéia!

    ResponderExcluir
  12. Que cor de Rejunte VC sugere p esse revestimento cerâmico bege....mfabiano34@gmai.com

    ResponderExcluir
  13. Estou reformando minha cozinha,justamente ontem fui atrás das pastilhas de vidro,meu Deus!! Que caro....Vou aderir para o revestimento imitando a pastilhas.Ggostaria que me informasse aonde encontro o revestimento do exemplo 1(preto,branco cinza)
    Cleidesantanapioli@gmail.com
    Obrigada e estou no aguardo! Bjus

    ResponderExcluir
  14. Olá! Tambem gostaria de saber onde encontro. marciacbahia@hotmail.com (preciso, preto, branco e cinza)
    Obrigada

    ResponderExcluir

Comenta aí gente!!!!rsrs

Se fizer alguma pergunta deixe seu e-mail por favor para que eu possa responder!

Obrigada!!!