segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

Ainda dá tempo - Lembrancinha prática e deliciosa para os convidados da sua ceia de Natal!

Olá meninas!!!

Que saudades de vocês! Ando um pouco sumida, mas tem um bom motivo... decidi confeccionar alguns dos presentes de Natal dos meus familiares e por isso fiquei enrolada nos últimos dias, mas o resultado compensou muito, depois mostro as fotos e o passo a passo para vocês!!!

Uma das coisas que eu fiz para presentear minha família foram deliciosos biscoitinhos caseiros, que são super práticos e ficam uma graça!!! Como a receita é muito simples e eles ficam prontos em um piscar de olhos, minha sugestão de hoje é que vocês preparem esses biscoitinhos e ofereçam como lembrancinha para os convidados da sua ceia de Natal!!! Ainda dá tempo, e eu tenho certeza de que todos ficarão muito felizes em receber esse mimo!

A receita eu peguei no Panelaterapia e dei apenas um toque especial! Vamos lá?!

Biscoitinhos caseiros de Baunilha



Ingredientes:

> 100g de manteiga sem sal em temperatura ambiente 
> 50ml de água
> 280g de farinha de trigo
> 1/2 xícara (chá) de açucar
> 1 pitada de sal
> 1 colher (sobremesa) de essência de baunilha

Meu toque especial: Canela e açúcar para polvilhar!

Modo de Preparo:

Misture todos os ingredientes para formar uma massa lisa e homogênea, que não gruda nas mãos. Leve à geladeira por 10 minutos, a seguir modele os biscoitinhos e leve ao forno pré aquecido em 200º até dourar levemente as bordas (aproximadamente 10 minutos). Depois de tirar do forno, aguarde 5 minutos e passe os biscoitinhos na mistura de açúcar e canela.

Observações: O tempo de forno varia em função do tamanho dos biscoitos! Eu modelei os meus como brigadeiros, coloquei na assadeira e a seguir achatei com auxílio de um garfo. No meu caso usei forno em 180ºC e os biscoitos levaram uns 20 minutos para ficarem prontos. Eu forrei a assadeira com papel manteiga, mas se você não tiver em casa não se preocupe, pois os biscoitos não grudam!



Sugestão: Você pode usar essa massa como base para outros sabores. Que tal substituir a baunilha por suco ou raspas de limão ou laranja?!

Meninas, espero que gostem da receita! Desejo a todas vocês um Natal maravilhoso!!! Com muita paz e alegria em seus corações e lares!!!

Beijão!!!

12 comentários:

  1. Que delicia e que delicado! Otima dica!
    Feliz Natal :)
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada meninas!!!
      Feliz Natal para vocês também!

      Excluir
  2. Carol, um Feliz Natal prá você e sua família.
    Um doce Natal...
    Besitos

    ResponderExcluir
  3. Que criativo e delicado essa lembrança de natal!! Devem ter ficados deliciosos..Abraços. Sandra

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sandra!
      Obrigada querida!

      Um grande beijo e Feliz Natal!

      Excluir
  4. Que lindo, que carinho! Amiga espero que seu Natal tenha sido maravilhoso, vc é a meiguice em pessoa e foi mto bom te conhecer, espero de verdade que possa te conhecer pessoalmente um dia e que possamos tricotar bastante rs rs Que seu 2013 seja lindo, cheio de luz e novas criações. Beijos =*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lari!

      Graças a Deus tive um bom Natal sim! Muito obrigada por seu carinho comigo, com certeza gostaria muito de te conhecer pessoalmente!!!

      Te desejo um ano de 2013 incrível, com muito sucesso, amor e felicidade em sua vida!!!

      Beijo grande!!!

      Excluir
  5. Achei uma delicadeza seu gesto! Confesso que biscoitos são meu ponto fraco =/ nunca consigo acertar, mas vou testar sua receita com certeza. Um abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bia!

      Esses biscoitinhos são bem fáceis de fazer, o segredo é não deixar dourar demais!

      Obrigada pelo carinho!

      Beijão!

      Excluir
  6. Passando para te desejar boas festas e uma ótima entrada de 2013. Abraços. Sandra

    ResponderExcluir
  7. OI CAROL,
    COMO ESTÁ? E O NATAL COMO FOI?
    FELIZ ANO NOVO!
    BJOS...

    ResponderExcluir

Comenta aí gente!!!!rsrs

Se fizer alguma pergunta deixe seu e-mail por favor para que eu possa responder!

Obrigada!!!