sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Os presentes de Natal DIY que eu fiz!!!

Olá meninas!!!

Ainda estou em clima de festas e gostaria de mostrar para vocês alguns dos presentinho de Natal que eu preparei para a minha família... essas ideias não são exclusivas para presentes de Natal, servem para qualquer ocasião. Espero que gostem!!!

Este ano meu marido e eu estamos reformando nossa casa nova, e estamos gastando um pouco mais do que pretendíamos na obra, então esse ano nossos presentes serão mais modestos, apenas lembrancinhas. A ideia de botar a mão na massa e fazer presentes DIY começou quando eu decidi forrar umas caixinhas de MDF com tecido, para presentear 2 tias minhas. Elas ficaram assim:

Para não entregar as caixas vazias, decidi recheá-las com os biscoitinhos que fiz (receita aqui) e chocolates!


Depois farei um post com o PAP das caixas!!!

Minha avó ama coisas de madeira! Então eu dei para ela uma bandeja de MDF, que eu forrei com um tecido fofo por dentro, pintei e envernizei por fora e arrematei com um laço Channel feito com viés de bolinhas!!! Essa bandeja virou meu xodó!rsrs

 Agora mais de pertinho...rsrs

Junto com a bandeja eu coloquei algumas coisinhas que minha avó gosta de comer, como chocotone, bolo de nozes, chocolates e os biscoitinhos que eu fiz. O presente acabou virando uma espécie de cesta de Natal, vejam só como ficou bonita!

Para minhas duas primas eu montei kits com uma caneca de porcelana bem lindona para cada uma  e guloseimas... chocolates, biscoitos, etc. Escolhi essas sacolinhas lindas que combinavam com as cores das canecas!

 

Para a minha sogra eu comprei uma moringa de porcelana linda para ela colocar na mesinha de cabeceira! Quando vi a estampa da moringa me deu um estalo na hora e eu resolvi confeccionar uma bandejinha que combinasse com a moringa para fazer o joguinho, e servir tanto como apoio para a moringa quanto como organizador para as coisinhas que ficam em cima da mesinha. Fiz da mesma maneira que a bandeja da minha avó... pintei de rosa bebê por fora, forrei com um tecido mega fofo por dentro e arrematei com lacinho Channel de viés rosa quadriculado e uma tira do próprio tecido com o qual a bandeja foi forrada. Minha sogra amou!!!

 Agora mais de pertinho...rsrs

 Ainda tenho alguns presentinhos para entregar, se der tudo certo depois eu mostro para vocês!!!

Na segunda-feira vou postar uma retrospectiva do ano de 2012 no Sposata!

Um grande beijo a todas vocês e um ótimo final de semana!!!

14 comentários:

  1. Adorei as ideias, você é muito caprichosa! Forrar madeira com tecido não é fácil é preciso delicadeza pra ficar bem esticado e arrematado, parabéns! Tenho certeza que foi um sucesso. UM abraço!

    ResponderExcluir
  2. Adoro receber presentes que foram feitos e não apenas comprados, acho muito mais pessoal, carinhoso e delicado.
    Queremos te desejar um ótimo ano novo cheio de realizações e coisas boas. Obrigada pelo carinho de sempre :)
    Beijos, Carol e Catiúscia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá meninas!

      Também gosto muito de receber presentes com toques pessoais! É sinal de carinho!!!

      Desejo tudo de maravilhoso para vocês no ano de 2013!!!

      Beijão!

      Excluir
  3. Que linda esas bandejas. Adore adore esa con cinta rosada. Mucho trabajo bello
    Saludos
    Angelica

    ResponderExcluir
  4. Maria que presentes mais lindos!

    Muito capricho e beleza os envolve, eu amei!
    Como sabe eu adoro trabalho artesanal :D


    Parabéns, vc tem talento! rs


    Bjsss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada Bruna!!!

      Esse comentário vindo de alguém tão talentosa como você me deixa super orgulhosa!!!

      Beijão!

      Excluir
  5. Amigaaaaaaaa que presentes lindos! Ensina a gente a fazer essa bandeja, queria algo assim para colocar meus perfumes e uns cremes, eh tao linda que queria usar como objeto de decoracao! Obg pela mensagem, vc sempre eh uma fofa. Tenha um 2013 cheio de realizacoes. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Lari!!!

      Fico muito feliz que tenha gostado! Vou fazer um PAP das caixas e depois ensino as bandejas!!!

      Beijão!

      Excluir
  6. Voltei para desejar um novo ano incrível, um abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bia! Muito obrigada!!!

      Desejo o mesmo a você!!!

      Excluir
  7. Nossa, cada coisinha linda! Tb adoro fazer algumas artes com tecido. Vc tem muito bom gosto. Concordo com a Lari, essas bandejas são lindas e tb estou super afim de fazer uma dessas pra deixar no meu banheiro, com alguns produtinhos que tanto eu, marido e esmo visitas podem usar, sabe? Linda! Fiquei animada.
    Meu blog agora está fora do ar, pois estou de férias e fazendo algumas alteraçóes, quando eu ativá-lo vou adorar sua visita. Eu te aviso, ok?
    Um Beijão,
    Alessandra.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alessandra!!!

      Que bom que gostou! Fiquei muito feliz com sua visita e será um prazer conhecer seu blog!!!

      Um beijão!

      Excluir

Comenta aí gente!!!!rsrs

Se fizer alguma pergunta deixe seu e-mail por favor para que eu possa responder!

Obrigada!!!