terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Cupcakes no casamento

Que os cupcakes são uma febre, isso é fato! Mas o mais interessante é que eles estão tão em alta que algumas noivas estão preferindo substituir o tradicional bolo de casamento por torres de cupcakes! Essa ideia já é bem comum lá fora e está ganhando espaço aqui no Brasil também. Outra opção é servir os cupcakes como lembrancinha do casamento, no lugar dos tradicionais bem-casados, ou junto com eles!

Hoje trouxe algumas imagens de cupcakes em casamentos para compartilhar com vocês:

Neste exemplo a festa seguiu um tema naval, predominando as cores azul e amarelo, reparem que cada cupcake traz uma bandeirinha no topo, correspondente ao sabor de cada cupcake, e que embaixo da torre há uma espécie de legenda para que os convidados possam escolher seu sabor preferido.


Nesta outra foto observamos que no topo da torre de cupcakes há um pequeno bolo decorado com rosas vermelhas e que existem pelo menos 3 sabores diferentes de cupcakes na torre.


Esta torre tem um aspecto mais clean, e o branco está presente tanto na cobertura quanto nos cake toppers.


Esta torre é de uma delicadeza incrível, realmente combina com um casamento bem romântico. Reparem na singela decoração dos cupcakes, com pequenos corações em um tom bem clarinho de rosa, combinando com a fita e as rosas que adornam o mini bolo que fica no topo. Meu favorito!


Agora vamos falar dos cupcakes como lembrancinhas, olha só esses modelinhos, que coisa mais fofa! Esses são da Dani Avelino, que faz confeitaria artística! Ela é aqui do Rio, então se alguém se interessar é só dar uma conferida no site dela, onde têm informações sobre os tipos e preços dos cupcakes que ela faz. Eu amei!


Aqui uma versão parecida com a anterior, mas para presentear as madrinhas de casamento. Os cupcakes vêm dentro de xícaras com pires e tudo! É só colocar numa caixinha bacana, e pronto!



Se preferir os cupcakes tradicionais para presentear, capriche em uma bela embalagem, que tal esta ideia?!


E então meninas, vocês preferem o tradicional bolo de casamento, ou alguém vai aderir à torre de cupcakes? E como lembrancinhas, vocês gostaram da ideia?!

Beijinhos e até o próximo post!



segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Ideias para o lar | Móveis revestidos com papel de parede

Dia desses eu fui à casa da minha sogra e ela tinha acabado de aplicar papel de parede em algumas paredes da casa dela, como tinha sobrado um rolo fechado ela me ofereceu para usar aqui em casa. Além de me oferecer o papel que tinha sobrado, ela me mostrou uma caixa cheia de folhas de papel de parede que ela tinha trazido da loja como amostra grátis. Como as folhas eram relativamente pequenas e com estampas diferentes, ela estava pensando em utilizá-las para revestir alguns objetos ou até mesmo móveis. Achei a ideia o máximo e alguns dias depois ela me mostrou algumas coisas feitas por ela, inclusive uma lixeirinha de madeira que ela usa no quarto para jogar papel fora e que foi revestida com um papel de parede marfim com uma textura linda.

A partir disso eu me interessei pelo assunto e fui pesquisar na internet para ver se outras pessoas tinham tido ideias semelhantes, e para a minha grande alegria, encontrei coisas lindas e trouxe para compartilhar com vocês. Vamos dar uma olhadinha?!

Reparem como esta cômoda ficou charmosa depois de receber um revestimento de papel de parede azul com estampa floral.

359530 Aprenda a usar papel de parede nos móveis Aprenda a usar papel de parede nos móveis

A mesinha foi pintada de branco e teve o tampo revestido com papel de parede, o qual foi a seguir recoberto com um vidro. Pronto, um móvel totalmente renovado! 


Um detalhe para fazer toda a diferença... tenho certeza absoluta que esse banheiro não seria o mesmo sem esse pequeno detalhe de papel de parede no armário.


Os banquinhos ganharam revestimento de papel de parede no tampo e na parte interna das pernas e mudaram também de função, passando a se apresentar como lindas mesinhas. Tenho uns banquinhos aqui em casa que estão precisando de uma forcinha dessas!rsrs


A ideia aqui é o elemento surpresa!!! Ao abrir a gaveta todo o charme do papel de parede, que aqui foi colado usando fita dupla face, mais fácil que isso não existe!


Dependendo do papel de parede e da quantidade a ser comprada o preço pode ficar salgado, então se for aplicar em um móvel com uma área grande faça os cálculos e compre um rolo que seja suficiente, para não haver desperdícios. Se a área a ser recoberta for pequena, uma opção é ir até uma loja especializada e pedir amostras grátis! Ou seja, além de repaginar seus móveis e trazer uma nova atmosfera à decoração da casa, você pode fazer isso sem gastar muito, ou até mesmo sem gastar nada!

E aí gostaram?! Eu já estou pensando em usar aqui em casa!!!

Beijinhos e até o próximo post!

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Cerejas de papel

Hoje trago uma ideia DIY super fofa lá do Martha Stewart Weddings. É uma ideia de lembrancinha perfeita para um chá de panela, ou festa de aniversário, super simples e com certeza vai fazer sucesso.


Para fazer estas lindas embalagens de doces em formato de cereja, você precisará de:

Materiais

> Papel de seda nas cores vermelho e verde claro
> Tesoura
> Balinhas de cereja
> Arame floral encapado
> Fita floral verde clara

Como fazer


1. Sobreponha 2 camadas de papel de seda vermelho, e desenhe um círculo com 15 centímetros de diâmetro sobre a camada superior, com auxílio de um compasso ou ainda um pequeno prato ou outro objeto redondo que estiver disponível e tenha um tamanho similar. Corte ao redor do círculo.

2. Sobreponha 2 camadas de papel de seda verde claro. Faça o download do modelo de folha, imprima, corte e use como molde para fazer o desenho. Corte ao redor do traço.

3. Coloque aproximadamente 13 balinhas de cereja (vai depender do tamanho das balas) no centro dos 2 círculos de papel de seda empilhados. Dobre o papel de seda sobre as balinhas e torça bem para que fique firme, criando uma pequena haste para a cereja de papel de seda. Se necessário enrole um pequeno pedaço de fita floral em torno da haste para evitar que esta venha a se desfazer.

4. Coloque um dos fios de arame ao lado da haste de papel de seda, e prenda com fita floral, envolvendo todo o fio de arame, até o final, não corte a fita floral.

5. Para anexar as folhas, posicione suas hastes contra o arame encapado, de modo que as folhas apontem para baixo na cereja. Enrole a fita floral ao redor das hastes das folhas, prendendo-as no arame, e depois corte a fita.



Simples assim! Você pode substituir o papel vermelho por outras cores e criar "frutas" diferentes, como laranja, limão e maçã, é só usar a criatividade.

Espero que tenham gostado!

Bjins

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Para você suspirar e se inspirar! (8)

O post de hoje é dedicado à minha querida amiga Carol, que me disse que queria sair do convencional e pediu sugestões de decoração de casamento nas cores laranja e verde. Eu já sabia exatamente onde encontrar esse tipo de combinação e fui direto no blog da super Carolina Souza Lima de quem eu sou fã assumidíssima e lá eu encontrei o que precisava, as fotos lindas são da Juliana Pessoa. Vamos dar uma olhadinha?!

Quando o objetivo é combinar cores que aparentemente não se combinam, o segredo é partir para a sutileza, e isso se reflete principalmente na escolha adequada dos tons a serem usados. Inspirem-se nesta combinação de cores e texturas e usem sua criatividade para compor uma ideia bem bacana de decoração nas cores laranja e verde.

Reparem nas fotos a seguir que o tom de verde escolhido não "briga" com o laranja, que por si só é uma cor que chama a atenção, e que uma estratégia inteligente nesses casos é inserir uma terceira cor para ajudar na harmonização, aqui foi usado o amarelo.

O lounge ganhou almofadas lisas em tons de verde e laranja, intercaladas com almofadas de fundo branco e listras laranjas e amarelas. Garrafinhas coloridas, pequenos arranjos de astromélias e algumas velinhas completam a produção.


A seguir um detalhe dos pequenos arranjos. As astromélias aparecem nas cores branca e amarela, adornadas por pequenos ramos de flores na cor laranja. Reparem também que o verde aparece na folhagem que envolve o arranjo, as pétalas complementam o visual.


Os bem-casados foram embrulhados de forma a alternar as cores dos papéis e das fitas e o resultado ficou muito bonito.




As mesas de doces receberam cestinhas de palha, vime e suportes de vidro e madeira, dessa forma o fundo marrom, neutro, ajudou a destacar as cores das flores que são bem vivas. Reparem no pequeno arranjo composto por rosas na cor coral, lírios amarelos, tango e murta, e no outro arranjo com hortênsias verdes (quem disse que não existem flores verdes?!). Os docinhos foram arrumados em lindas forminhas nas cores laranja, amarelo, branco e verde.




Aqui é possível ver mais uma vez as hortênsias verdes e um vaso com rosas amarelas.


As caixinhas de lembrança para os convidados aparecem com rótulos nas cores verde e laranja.


A mesa dos convidados recebeu um centro de mesa formado por vários pequenos arranjos de flores, e copinhos com velas. Foram usados quatro arranjos, um arranjo formado por rosas em tom laranja e brancas, mescladas com hortênsias verdes, um segundo arranjo de astromélias amarelas, outro arranjo formado somente por rosas na cor laranja e o último formado por rosas brancas. Todos eles contém elementos verdes representados pela folhagem.





Nesta mesa não foram usadas toalhas. Os sousplats aparecem em duas versões, uma lisa, na cor laranja, e outra listrada em laranja, amarelo e branco, combinando com as almofadas do lounge. Os guardanapos brancos estão presos por porta-guardanapos verdes com detalhes de flores de tecido.



Outra opção é vista nesta mesa, onde optou-se por usar toalha branca, e um caminho de mesa na mesma estampa listrada vista na foto anterior. Os sousplats não estão presentes e os porta-guardanapos aparecem na cor laranja.


E então meninas?! O que acharam desta combinação?!

Bjs e até o próximo post!

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Para você suspirar e se inspirar! (7)

Depois de 5 dias sem internet (culpa da chuva do fim de semana), estou de volta, e hoje vou mostrar algumas imagens de um casamento com várias ideias DIY e uma paleta de cores muito romântica para inspirar as noivinhas que ainda não decidiram pela decoração do casamento. Vamos às fotos!!!

As cores que predominaram na decoração desse casamento foram o rosa e o lilás, que estão entre as cores preferidas da maioria das mulheres quando o assunto é decoração de casamento (estou enganada?!rsrs). Os arranjos utilizados foram simples e delicados, e muito fáceis de fazer.

Foram utilizadas rosas (na cor rosa), áster (essas flores em tom lilás que parecem margaridinhas) e sempre-vivas (também em tom lilás). As flores foram organizadas em pequenos vasinhos com um pouco de água. Notem que os vasinhos apresentam cores e estilos diferentes. Foram utilizados também pequenos copos com velas e livros como suporte para alguns dos vasos.





As flores do campo, como é o caso da áster, são excelentes opções para quem quer economizar com as flores. Elas são lindas e estão disponíveis nas mais diversas cores, são flores resistentes, seu preço é super acessível e são encontradas facilmente durante o ano todo. Combinam muito bem com casamentos realizados durante o dia, mas nada impede que elas sejam usadas à noite, principalmente se combinadas a outras flores ditas "nobres", como as rosas, por exemplo.

As flores do campo também aparecem no buquê da noiva, desta vez na cor branca, combinadas à rosas, peônias e pequeninas flores em tom lilás. O conjunto ganhou um ar muito romântico e delicado com essa combinação.


No buquê das madrinhas as flores do campo são representadas pela áster em lilás, e as rosas aparecem em cor de rosa.



O bolo manteve os clássicos 3 andares, adornados por fitas em um tom de roxo mais escuro e flores comestíveis nas cores rosa e branco.





É ou não é uma combinação de cores romântica?! E então meninas, o que vocês acharam destas ideias?!

Beijinhos e até o próximo post!

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Receitas - Lasanha de frango e abobrinha

Aqui em casa nós não estamos acima do peso, mas apesar disso gostamos de cuidar da nossa alimentação e cortar alguns excessos, o problema é que nós gostamos muito de comer e de comida gostosa, então tentamos equilibrar um pouco as coisas e entramos numa onda de reeducação alimentar, e eu quero mostrar para vocês que é possível comer de forma saudável mas com muito sabor.

A receita de hoje é uma lasanha de frango que não leva massa, mas sim fatias de abobrinha no lugar, com molho branco feito à base de ricota. Achou estranho? Então faz aí e depois me diz se não fica simplesmente deliciosa. Vamos à receita!


LASANHA DE FRANGO E ABOBRINHA



Ingredientes:

Para o frango:

> 500g de peito de frango (usei filé de peito)
> Suco de meio limão

> 1 colher de sopa de óleo ou azeite
> 1 cebola média fatiada (fatias finas)
> 2 dentes de alho amassados
> 1 cubo de caldo de galinha (usei Knorr Vitalie)

> 1 colher de café de colorífico
> Sal a gosto

Para o molho de tomate:

> 3 tomates picados (eu deixo a pele e só tiro as sementes)
> 1 cebola pequena cortada em cubinhos (usei a roxa)
> 1/2 xícara de água
> 3 colheres de sopa de molho de tomate
> 1/2 xícara (chá) de azeitonas verdes picadas
> Salsinha e cebolinha a gosto
> Sal e pimenta do reino a gosto

Para o molho de ricota:

> 2 xícaras (chá) de leite desnatado
> 3 colheres de sopa de amido de milho
> 250g de creme de ricota (usei o Tirolez)
> Sal a gosto

Para a montagem:

> 3 abobrinhas italianas
> Queijo minas cortado em pedacinhos (usei o minas padrão)
> Mussarela ralada (usei umas 2 colheres de sopa cheias) 
> Orégano

Modo de preparo:

Sempre que eu faço recheio de frango aqui em casa eu uso a receita de frango refogado na cebola da minha mãe, fica delicioso, eu acho que faz toda a diferença, mas quem preferir pode fazer o frango de outra maneira.

Tempere o frango com o suco de limão e reserve. Coloque o óleo na panela e acrescente as cebolas, cozinhe em fogo médio, mexendo de vez em quando. Acrescente o alho quando a cebola estiver macia e quase transparentes. Continue refogando até que a cebola fique completamente dourada, mas sem deixar queimar. Abaixe o fogo e acrescente o frango, o caldo de galinha esfarelado, o colorífico e o sal. Misture tudo, tampe a panela e deixe cozinhar em fogo baixo até que o frango fique macio e com a superfície dourada. Se necessário pingue um pouco de água durante o cozimento. Quando o frango estiver cozido, retire-o da panela, espere esfriar um pouco e desfie.

Em geral, quando preparo esse frango sempre sobra um caldinho dourado de cebola no fundo da panela, então eu aproveito para fazer o molho de tomate nela mesmo, basta misturar todos os ingredientes do molho e deixar ferver em fogo baixo. Depois é só acrescentar o frango desfiado preparado na etapa anterior e deixar apurar. Reserve.

Para o molho de ricota, dissolva o amido de milho no leite frio e acrescente o creme de ricota, misturando bem, leve ao fogo baixo mexendo até formar um creme homogêneo que desgruda do fundo da panela, acerte o sal e reserve.

Lave bem as abobrinhas e corte-as em tiras compridas com aproximadamente 0,5 cm de espessura. Coloque água com um pouco de sal para ferver em uma panela e escalde rapidamente as tiras de abobrinha (aproximadamente 1 min) e depois escorra bem para tirar o excesso de água.

Pré-aqueça o forno a 200ºC. Unte um refratário com um fio de azeite e organize as tiras de abobrinha escaldadas formando uma camada. Acrescente o molho de frango, a seguir o molho de ricota e os pedacinhos de queijo. Repita as camadas terminando com o molho de ricota. Polvilhe a mussarela ralada e o orégano e leve ao fogo para gratinar.

Como essa receita não leva massa ela costuma ficar bem molinha assim que sai do forno, então o ideal é deixar esfriar um pouco antes de servir. Se preferir monte porções individuais em ramequins.

Essa receita é super leve e cheia de sabor!!! Espero que gostem!!!

Beijinhos e até a próxima!

terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Ideias para o lar | Capricho na decoração do imóvel de aluguel

Quem mora em imóvel alugado, como eu, fica sempre em dúvida sobre o que vale a pena investir quando o assunto é decoração. Nem sempre mudar a cor das paredes ou furá-las, ou ainda instalar marcenaria sob medida são boas opções. Sendo assim, como caprichar na decoração do imóvel e ainda evitar dores de cabeça futuras e investimentos que acabarão não compensando?

Revista Casa e Jardim do mês de dezembro de 2011 trouxe algumas dicas bem legais, que me inspiraram para o post de hoje, confiram só:

Quando o vidro da janela apresenta aquelas marcas difíceis de sair, basta colar um adesivo divertido para disfarçar. O da foto a seguir é translúcido, e por isso não bloqueia a passagem de luz. Lindo, não é?

janelas1 

Se você precisa esconder alguma imperfeição na parede, que tal usar um panô em um varão de cortina? No exemplo a seguir a artesã Joyce Eller criou um modelo perfeito para um quarto de bebê de menina, aqui além de dar um charme à decoração, o panô também é útil na organização dos materiais de higiene, os dois bolsos de cima podem servir para colocar fraldas descartáveis e o bolso maior abaixo com visor de plástico pode acomodar as pomadas  

Fonte: Joyce Eller 


Muitas vezes os recém-casados arrumam a nova casa na base do improviso, pois com todos os gastos envolvidos no casamento nem sempre sobra muito dinheiro para investir em móveis e decoração. Isso aconteceu comigo, já vou fazer 1 ano de casada no próximo mês e só agora comprei alguns móveis que até então eu não tinha e estava improvisando! Por exemplo, se você tem uma poltrona cujo tecido já está um pouquinho desgastado, mas não dá para investir em uma nova nesse momento, capriche em uma manta bem bonita.

MANTACHENILLE

Eu usei, aliás, estou usando esta estratégia aqui em casa, quando casamos não tínhamos sofá e minha sogra nos ofereceu um sofá que estava na casa dela, e não era qualquer sofá, rsrs, mas um Luis XV! Só que ele estava um pouco sujinho e até a gente colocar para lavar e impermeabilizar (o que é caro,rsrs), as marquinhas do tempo foram disfarçadas com uma manta linda, que eu mesma bordei (prendada né?!rsrs). 


Só agora, depois de 11 meses de casados, nós compramos um sofá novo (que ainda não chegou...), mas o outro vai continuar aqui em casa, porque eu simplesmente amo esse sofá, rsrs.

Outra ideia bem bacana são as estantes em módulos. A vantagem deste tipo de mobília é que eles são facilmente montáveis e desmontáveis e você compra os módulos separadamente, então é possível montar a estante de acordo com o espaço do seu apartamento, legal né?! As imagens a seguir são da Pratimix.

A estante montada:



Os cubos para fixar na parede:







E os cubos multiuso, que você pode usar com rodízios, fixos na parede ou encaixados uns aos outros:



Fonte: Pratimix


Mudar a cor das paredes também pode ser um problema. Se não for possível, não significa que você não pode adicionar um pouco de cor ao ambiente, basta usar cor nos móveis! A cômoda abaixo foi pintada de azul e teve suas gavetas revestidas com lindos tecidos

: 

O aparador ficou lindo pintado em amarelo:

Móveis-Reformados-01

Precisa decorar e organizar?! Então que tal um baú no lugar da tradicional mesinha de centro? Além de dar um charme à decoração você ganha espaço para guardar livros, fotos, revistas, e o que mais a imaginação permitir.


Não tem espaço para um jardim convencional?! Que tal um jardim portátil? Organize alguns vasinhos sobre uma mesa perto da janela e pronto!!!



Ou então faça como eu e coloque os vasinhos no parapeito da janela! Esse projeto está em andamento, já tenho alguns vasinhos com alecrim, pimenta, manjericão, hortelã, hortelã-pimenta, tomatinho cereja e pimentão. Para que eles não caiam pedi ao marido para construir uma espécie de cerquinha de madeira que ele parafusou por fora na janela. O próximo passo é comprar uns vasinhos mais bonitos ou cachepôs para colocá-los.



Essas foram as ideias de hoje, espero que tenham sido úteis para vocês, em breve teremos mais!

Beijinhos e até o próximo post!