sábado, 31 de março de 2012

Decoração de casamento com flores plantadas

Na semana passada eu estava conversando com uma amiga que está prestes a se casar e inevitavelmente nós falamos sobre decoração de casamento. Conversa vai, conversa vem, e noivas com o orçamento apertado sempre ficam estressadas quando o assunto são as flores, afinal de contas elas são um item importantíssimo da decoração e costumam pesar no orçamento.

Depois de passar por minhas próprias experiências acabei tirando algumas conclusões sobre o assunto e comentei com essa minha amiga que uma das coisas que me deixou um pouco frustrada no fim da festa foi o fato de que a maioria das flores ficou lá no sítio e que elas foram simplesmente jogadas fora! Aquilo me deixou triste, não só porque custaram caro e por termos feito um imenso malabarismo para contar com as flores na decoração, mas porque eu realmente AMO plantas e achei muito triste ver aquelas flores tão lindas indo para o lixo. Na época eu  estava tão desnorteada com tanta coisa para resolver que nem me dei conta de um detalhe muito importante quando se fala de flores: "Flores plantadas em vasos duram mais tempo e são mais baratas que flores de corte"! Um exemplo prático disso é que as violetas que eu usei na decoração do meu chá de panela ainda estão lá na varanda da minha avó!!! Como eu não pensei nisso?! Seria uma maneira de economizar e ainda ser ecologicamente correta!!! É claro que não adianta chorar pelo leite derramado, mas agora eu aconselho todas as minhas amigas a refletirem sobre isso.

Acabei pesquisando alguma coisa na internet e obviamente descobri que muita gente também pensa assim, e dá super certo! Por isso trouxe algumas ideias para compartilhar com vocês, vamos lá?!

Meninas, flores são flores! O fato de elas estarem plantadas em vasos não minimiza sua beleza e delicadeza! É só posicionar os vasinhos em belos cachepots e o resultado será maravilhoso! Quer um exemplo?! Que tal essas margaridinhas utilizadas como centros de mesa?!

Via: Le Parti

Tem gente que não abre mão das rosas na decoração (eu sou um exemplo, rs), e  não é fácil encontrá-las em vasos, mas se você intercalar as flores de corte com flores em vaso, com certeza seu orçamento já vai sentir a diferença. Na foto abaixo podemos ver um exemplo disso, a mesa recebeu centros de mesa onde vasos com rosas (flores de corte) foram intercalados com vasinhos de amor-perfeito (flores plantadas). 


Fonte: Lanna Corrêa - Vestidos e Bolos

Que tal dar uma estilizada no vasinho?! As flores ficam lindas quando plantadas em xícaras de porcelana como estas aqui:


As orquídeas são flores caras, isso todo mundo sabe, mas elas são mais caras na forma de flores de corte. Vocês sabiam que nos supermercados grandes é possível comprar vasos com orquídeas plantadas por um preço bastante acessível? Em grandes centros de distribuição, como o CADEG, esses preços são melhores ainda. Então se você gostaria de usar orquídeas na decoração, mas está com o orçamento apertado, a melhor solução é usar vasos de orquídeas plantadas e lançar mão de um bonito cachepot para elas.

decoração de casamento Bothanica Paulista
Via: Constance Zahn


Sabem aquela florzinha conhecida como "flor da fortuna" ou Kalanchoe?! Ela é uma flor super resistente e muito baratinha (ontem no mercado cada vasinho estava custando RS1,89, rsrs), e muito subestimada quando se fala em decoração, mas se você colocar essas flores nas mãos de uma pessoa criativa, como a Carolina Souza Lima, o resultado é uma ideia super bacana, como mostrado na foto a seguir. Reparem como ela usou vasinhos de Kalanchoe laranja e cascalhos para compor um mini-jardim super charmoso! Gostei tanto que estou querendo fazer isso em casa, rsrs...


Outra ideia do mesmo casamento foi usar vasos de mini margaridas brancas dentro de caixotes. Vou contar uma coisa para vocês, essas mini margaridas são super baratinhas, costumo encontrar o vaso pequeno por R$ 3,00 e o grande por R$ 5,00. O efeito final é simplesmente lindo!!!


Outras plantinhas que vêm roubando cada vez mais a cena em decorações de casamento são as suculentas! Olha só que linda esta suculenta plantada em um vasinho de barro, perfeita para compor o centro de mesa de uma decoração com tema rústico. A decoração é da Lanna Corrêa.


E olha as margaridinhas aí de novo!!!


E tem mais um detalhe!!! As flores plantadas em vasinhos podem ser levadas pelos convidados como lembrancinha do casamento! Assim é possível solucionar dois problemas de uma vez, economia nas flores e lembrancinhas! Não sei quanto a vocês, mas eu adoraria ser convidada para um casamento e sair de lá com um vasinho de flores bem bonitas!!!rsrs

Fica a dica meninas!!!

Bjs!!!

quinta-feira, 29 de março de 2012

Topo de bolo mais que original!

Como tem gente criativa nesse mundo minha gente! Quando o assunto é casamento então... nem se fala. Que tal a ideia a seguir para um topo de bolo super original?!



Quer topo de bolo mais personalizado do que este?!

E aí meninas, gostaram da ideia?!

Bjs!!!

sábado, 24 de março de 2012

Minhas panelinhas de cerâmica!

Olá meninas!!! Depois de vários dias sem postar quero mostrar para vocês minha mais nova aquisição para a cozinha, minhas lindíssimas panelinhas de cerâmica!!! \o/

Já estou de olho nas danadinhas há um tempão e ontem me deparei com essas belezinhas em uma loja perto de casa e fiquei apaixonada!!! Elas são bem estilosas e combinam perfeitamente com a minha cozinha que tem muitos detalhes em preto, nos armários, eletrodomésticos e até no aparelho de jantar!!!rs

Foi amor à primeira vista!!! E elas ainda vieram com as colherzinhas combinando, tão fofas!!!





Lindinhas né?! Não vejo a hora de usá-las!!!

Bjs e até o próximo post!


segunda-feira, 19 de março de 2012

1 ano de casados!!!

Hoje, dia 19/03/12 meu marido e eu completamos 1 ano de casados! Passou tão rápido, nós nem percebemos e quando nos demos conta já estávamos completando nossas bodas de papel.

Foi um ano intenso, nossas vidas passaram por muitas mudanças, tanto no campo profissional quanto no pessoal, mas passamos por tudo isso juntos, sempre pensando no futuro que nos aguarda.

Deus nos tem abençoado grandiosamente e eu posso dizer que ter o Estevão na minha vida só me faz ser cada dia mais grata à Ele. Quero dizer que estar casada tem sido uma experiência maravilhosa, tenho a certeza de que estou amadurecendo a cada dia, e que meu amor e admiração pelo meu marido só crescem. Quero no dia de hoje afirmar mais uma vez meu compromisso de ser fiel a este homem, de amá-lo e respeitá-lo, na alegria e na tristeza, na riqueza e na pobreza, na saúde e na doença, e que para isso empenho a minha honra.



"Meu Amor, só quero dizer que te amo e que você me faz muito feliz. Obrigada por tudo, você é especial demais para mim!!!" 




sábado, 10 de março de 2012

Centro de mesa com tubinhos de ensaio

Olá meninas,

Quem já leu meu perfil sabe que eu sou farmacêutica de formação. O que vocês talvez não saibam é que eu trabalho na área de pesquisa e que por isso vivo dentro de um laboratório e tenho como companheiros frequentes os famosos tubinhos de ensaio. Estou acostumada a usá-los para realizar uma série de experimentos diferentes e nunca tinha pensado em usá-los como itens de decoração, principalmente decoração de casamento... isso até muito recentemente quando vi algumas fotos que me mostraram todo o seu potencial e me fizeram vê-los com outros olhos. Uma destas fotos eu mostro a seguir para vocês.

Vejam como os tubinhos foram usados, com direito à estante e tudo, para compor um belíssimo arranjo de centro de mesa com astromélias e tulipas laranjas!!! Ai que sonho, quem me dera ter visto isso há 1 ano atrás!!!rsrs



Eu achei muito legal esta ideia, e vocês?!

Bjs


quarta-feira, 7 de março de 2012

Vestidos de noiva com saia em camadas

Como eu mencionei no post anterior, o mês de março é o mês em que faço aniversário de casamento, e conforme o dia vai se aproximando eu vou ficando cada vez mais nostálgica, lembrando que há apenas 1 ano atrás, nesta mesma época, eu estava eufórica contando os dias para meu casamento chegar...

Hoje estava dando uma olhada na internet e me deparei com imagens de um belíssimo vestido de noiva com a saia toda em camadas, inclusive a cauda, e aí foi inevitável lembrar do meu vestido de noiva, e como eu amo vestidos neste estilo resolvi fazer um post sobre eles. Quem sabe alguma noivinha se inspira também?!

Este foi o vestido que me deu a ideia do post de hoje. Reparem como o tecido da saia é leve e como as camadas sobrepostas criam um visual romântico... o modelo é da estilista australiana Liza Emanuele.


O próximo vestido é para as noivas que gostam de camadas mais largas. O modelo é de Aire Barcelona.

aire barcelona 2012 collection - polanco - Organza dress with beadwork, in natural.

Assim como o anterior, o próximo modelo é bastante fluido e com a cintura marcada, porém a assimetria das camadas confere um ar mais despojado ao conjunto. O modelo é de Vera Wang.


No próximo modelo, da Rosa Clará, as camadas de tule da saia começam abaixo do quadril, reparem que uma rosa se forma em meio às camadas. O tule está super em alta como tendência para 2012, assim como as camadas e as saias volumosas.

281025 rosaclara saia tule menos volume Vestidos de noiva com tule: tendências e modelos

Seguindo a mesma proposta, porém com camadas assimétricas bem marcadas, o modelo da Tutti Sposa é ideal para quem quer apostar no moderno, porém mantendo um toque de romantismo.

Y11232

Quem gosta de vestido com modelo sereia bem marcado também pode apostar na saia em camadas, como neste modelo da Alma Novias.

Vestido-Novia-Alma-Novia-2

O que não faltam são opções de vestidos de noiva quando se fala em saias com camadas! É claro que a maioria das fotos que eu mostrei correspondem a vestidos importados e nem todas as noivas podem pagar por um desses, mas isso não significa que nós não podemos nos inspirar neles, certo?! Eu sou um grande exemplo disso, casei com um lindo vestido com saia em camadas da  Center Noivas e o preço do aluguel foi super acessível.

E agora, algumas fotos em que é possível observar alguns detalhes do meu vestido, só para matar as saudades!!!rsrs

As camadas eram de um tecido bem fininho e delicado, acredito que seja voil, com alguns apliques de renda na borda em camadas alternadas.


O detalhe do corpete bordado de forma bem discreta.


As próximas fotos mostram bem o caimento do vestido e da cauda.


Observem nesta foto também que o corpete é bem acinturado e a saia abre em um evasê bem delicado. O vestido veio originalmente como tomara-que-caia, mas eu optei por acrescentar as alças com pequenas flores de pérolas e cristais em estilo frente única



Quem quiser saber mais sobre a história do meu vestido e ver algumas fotos é só clicar aqui.

E então, alguma de vocês pretende apostar na saia com camadas também?! Quero saber a opinião de vocês!!!

Bjins!!!

sexta-feira, 2 de março de 2012

Bolos de casamento originais


Antes de mais nada eu quero me desculpar por estar sumida há tantos dias, mas acontece que estou sem computador porque deixei o Frederico (sim, meu notebook tem nome, rsrs) cair no chão e ele não quis mais ligar... enquanto nada se resolve consegui um computador emprestado por uns dias e aqui estou eu de volta para mais um post.

O mês de março é super importante para mim, porque além de ser o mês do meu aniversário foi também em março, há 11 anos atrás, que o Estevão e eu começamos a namorar e agora é também o mês em que faremos aniversário de casamento!!! \o/!!! Motivo para celebrar o mês de março é o que não falta!!!

Então é isso, o Sposata! está em clima de festa, e festa sempre tem bolo, certo?! Então a postagem de hoje será sobre bolos de casamento diferentes, que apresentam elementos diferentes dos tradicionais, ideais para as noivas que querem inovar no casamento.

Vamos começar por um que pelo menos na aparência parece simplesmente delicioso, mas eu sou suspeita, porque amo frutas vermelhas! Eu não acho que teria coragem de usá-lo como bolo de casamento, mas para qualquer outra ocasião, com certeza!!!


O próximo é fofo, acho que cabe bem como bolo de casamento também, consegue ser ao mesmo tempo inovador e tradicional.


Agora um bolo para as noivas chocólatras, porque até a cobertura é de chocolate. Sabia que isso não é tão incomum?! Principalmente fora do Brasil, um dia desses estava assistindo ao programa Cake Boss do Discovery Travel and Living e a noiva encomendou um bolo com cobertura de chocolate, adornado com penas de pavão e orquídeas feitas de açúcar nas cores verde e roxo, para combinar com as cores do pavão. E aí, alguém tem coragem?rs


Falando na cor do bolo, tem noiva que gosta de ousar, e muito, como o caso da dona do próximo bolo que optou pela cor vermelha para cobrir o bolo. Esse casamento aconteceu no Brasil, mais especificamente no Rio de Janeiro, e foi decorado pela Carolina Souza Lima.


As noivas ousadas, porém românticas vão gostar do próximo bolo. Os babados são de papel e estão inseridos entre as camadas de bolo.

Romantic Ruffles

Outra ideia não convencional de bolos de casamentos, mas que eu já vi em várias postagens de vários blogs na internet são os bolos sem cobertura. Para isso funcionar bem do ponto de vista estético as camadas devem ser perfeitas, como neste aqui:


Nosso próximo bolo ganha um diferencial quando aparece coberto por canudos de chocolate branco.


E então, alguma dessas ideias serviu de inspiração para vocês?!

Bjs e até o próximo post!