quinta-feira, 31 de maio de 2012

Decoração de casamento com pallets de madeira

Tenho notado que hoje em dia as pessoas têm investido cada vez mais na utilização de itens personalizados na decoração de casamento, isso somado à ideia de uma decoração sustentável e ecologicamente correta fez com que vários objetos, antes considerados descartáveis, passassem a ter lugar de destaque na decoração da festa de casamento, um exemplo disso é o uso de caixotes seja para compor o mobiliário ou funcionar como cachepots.

Dia desses pesquisando pela internet dei de cara com algumas imagens que me chamaram bastante a atenção, eram pallets de madeira sendo utilizados em decorações de casamento. Para quem não sabe o que é um pallet, eu vou explicar - é uma estrutura de madeira utilizada para auxiliar no armazenamento de mercadorias que são transportadas por empilhadeiras, um exemplo na imagem a seguir:


O fato de existir muita gente criativa nesse mundo fez com que esses objetos passassem a ser incorporados em projetos de decoração, seja para a casa ou para eventos, mais especificamente nos casamentos. Vamos dar uma olhadinha nas imagens abaixo:

Pense em uma decoração com o tema rústico, ou rústico chique e imagine como seria perfeito usar a ideia a seguir para compor a mesa do café, ou uma mesa de doces! Reparem que as flores foram inseridas entre os espaços das vigas de madeira que formam os pallets, que por sua vez foram empilhados para atingir a altura de uma mesa.


Aqui os pallets foram utilizados de forma semelhante, porém servindo como uma mesa para sustentar porta-retratos com fotos do casal e outros objetos que deram um charme à entrada da recepção.

 

E tem mais! Um pouco de criatividade, muito capricho e os pallets podem servir como base para compor os móveis do lounge!


Mais original que isso é impossível!!!
Achei a ideia muito bacana, e vocês? Comentem!!!

Beijinhos e até a próxima!!!

domingo, 20 de maio de 2012

Receitas - Sopa de ervilhas com croutons

Quer coisa melhor do que tomar uma sopinha quentinha em uma noite fria de outono? E se essa sopinha for compartilhada com quem a gente ama? Perfeito não é mesmo? Pois o jantar da noite de ontem aqui em casa foi uma deliciosa sopinha de ervilha acompanhada de croutons, fácil, rápida e muito saborosa. O maridão amou! Vamos à receita?


Sopa de ervilhas com croutons




Ingredientes:

> 500g de ervilhas secas
> 1 colher de sopa de óleo
> 2 linguiças calabresas cortadas em rodelas
> 1 cebola grande picadinha
> 3 dentes de alho amassados
> 1 cubo de caldo de costela
> 1 litro de água (para cozinhar as ervilhas)
> 500 mL de água para acertar o ponto no final (se necessário)
> Sal a gosto

Modo de preparo:

Na panela de pressão aqueça o óleo e doure bem a linguiça. Acrescente a cebola e o alho e refogue por aproximadamente 3 minutos. Acrescente as ervilhas secas e misture bem, em seguida acrescente 1 litro de água e o caldo de costela. Feche a panela e deixe cozinhar por aproximadamente 30 minutos após iniciada a pressão. Depois desse tempo eu desliguei a panela, deixei a pressão sair e ao abrir a panela percebi que alguns pedaços de ervilha ainda estavam inteiros, se isso acontecer com vocês não se preocupem, é assim mesmo. Para desmanchar as ervilhas por completo é só mexer bem a sopa e se achar que está muito espessa é só acrescentar um pouco mais de água, no meu caso acrescentei mais 500 mL e deixei ferver (fora da pressão). Depois é só provar o sal e ajustá-lo se necessário.

Para os croutons eu cortei fatias de pão de fôrma em pequenos cubos, temperei com azeite e orégano (a gosto) e levei ao forno pré-aquecido a 255ºC por aproximadamente 10 minutos.

Sugestão: Se vocês tiverem bacon em casa, cortem em pequenos cubos e deixem dourar bastante, até ficarem bem crocantes, depois escorram em papel toalha e coloquem por cima da sopa junto com os croutons! Fica fantástico!

Bom apetite!


Olá meninas! Esse post faz parte da blogagem coletiva - Tema: Receitas de inverno do blog Larissa Todo Dia. Quer conferir mais receitinhas gostosas de inverno, clique aqui:




Beijinhos!!!

sábado, 19 de maio de 2012

Para você suspirar e se inspirar! (9)

Eu acho que as cores laranja e amarelo são perfeitas para decoração de casamento! Elas trazem um clima festivo para o ambiente e são facilmente combinadas a outras cores compondo lindas paletas... elas fizeram parte da minha decoração de casamento e eu super recomendo para quem quer criar um clima alegre e descontraído! Se a decoração tiver itens DIY melhor ainda!!! Foi pensando nisso que decidi compartilhar com vocês as imagens a seguir...

A mesa dos noivos recebeu toalhas brancas, bandeirinhas de juta com corações de tecido amarelo, vidrinhos transparentes com flores brancas, amarelas e laranjas e um lindíssimo marcador de mesa feito com craspédias (billy buttons).


As mesas dos convidados seguiram o mesmo estilo, com toalhas brancas, pequenos arranjos florais, velas e como marcador de mesa um pequeno quadro negro.


E para preparar os arranjos de flores você só precisa de vidrinhos, algumas flores, faixas de juta e muito amor para fica lindo assim:



O buquê da noiva seguiu o tema da decoração, com lindas rosas em tom coral, pequenas flores brancas, craspédias e folhagens em um tom de verde acinzentado.


Até o bolo se rendeu à combinação de amarelo e laranja, o tom pastel da cobertura e as flores em cascata deram um toque delicado. Ficou lindo!!!


Velas foram colocadas dentro de vidros transparentes, os quais foram adornados com fitinhas amarelas. A palavra "Love" dá o clima da festa...


E para a área da cerimônia pequenos corações suspensos por fitas de cetim criam uma atmosfera romântica para a hora do SIM!!!



Alguém se inspirou por essas ideias?! Compartilhe sua opinião!!!

Bjs e até o próximo post!

domingo, 13 de maio de 2012

Homenagem à minha amada mãe...

Hoje, Dia das Mães, quero fazer uma homenagem à mulher mais incrível que conheci, à melhor mãe do mundo, à minha mãe. Este é o primeiro Dia das Mães em que não estaremos juntas, pois há pouco menos de 1 ano ela foi para os braços do Pai... hoje é um dia difícil para mim, mas estou me esforçando neste momento para escrever estas poucas palavras porque quero que todos saibam do meu infinito amor por ela e da inesgotável falta que ela me faz... ela fez tudo por mim e eu sinto que tive pouco tempo para retribuir tanto amor, tanto carinho e tanta dedicação.

Mãe, se hoje estivéssemos juntas sei que você diria que hoje é somente mais um dia como outro qualquer e que Dia das Mães é todo dia... sei também que eu diria que isso é verdade, mas que eu fazia questão de comemorar este dia com você... sei que ao chegar em casa você me abraçaria com força e diria o quanto me ama e que eu retribuiria da mesma forma... sei que você diria que não queria presente nenhum, pois eu era o melhor presente que Deus poderia te dar, mas eu daria um presente mesmo assim... sei que almoçaríamos juntas e conversaríamos sobre nossas vidas, sobre coisas boas e ruins, você diria que sente minha falta e eu diria que estaria sempre aqui para você... sei que as horas passariam rapidamente e que no fim do dia nos abraçaríamos mais uma vez, eu te daria um beijo na testa, diria que te amo e me despediria, só por um ou dois dias, talvez por menos tempo, pois estávamos sempre juntas... mas hoje não teremos nada disso, Deus decidiu que sua hora havia chegado e há pouco menos de 1 ano eu me despedi de você pela última vez, então hoje não daremos risadas juntas, não nos abraçaremos ou diremos: Eu amo você. Mas eu te amo muito mãe, e guardo comigo todos os momentos que passamos juntas, os bons e os ruins, pois todos foram preciosos demais, e talvez eu só tenha me dado conta disso depois que você se foi, e sinto muito por não ter sido a melhor filha do mundo, pois com certeza você foi a mãe perfeita para mim. Se você pudesse me ouvir eu diria o quanto sinto sua falta, você se foi cedo demais e eu ainda preciso tanto de você... sei que o Senhor sabe de todas as coisas e que uma folha não cai de uma árvore sem que seja da vontade Dele, então não questiono o motivo de sua hora ter chegado, mas agradeço a Deus pelo privilégio de ter tido você como mãe e oro todos os dias para que quando for da vontade Dele possamos estar juntas novamente. Eu te amo para sempre.



domingo, 6 de maio de 2012

Ideias para o lar | Para deixar sua casa linda - Westwing

Gente, dei uma pausa nas postagens sobre Bonito (MS) para falar do meu último achado, o Westwing! Esse site chegou ao Brasil há pouco tempo, é um site de compras no estilo do Privalia, porém o foco é casa e decoração. São produtos de marcas famosas com até 70% de desconto e tem de tudo... peças de decoração, móveis, utensílios para o lar, etc...

Peguei a dica na revista Minha Casa e eu que ando um pouco viciada nessas coisas de casa e decoração fiquei enlouquecida com as coisas que eu vi por lá... confesso que precisei fazer uma forcinha para me controlar e não sair comprando várias coisas para a minha cozinha, rsrs. Mas assim como em qualquer site de compras coletivas existem ofertas que mesmo com o desconto ainda ficam bem salgadas, então o segredo é saber garimpar.

Querem saber que tipo de coisas vocês podem encontrar por lá? Então dêem uma olhadinha nas fotos abaixo:

E por aí vai...

Quem se interessar só precisa se cadastrar no site e acompanhar as ofertas!

Fica a dica!

Bjins


sábado, 5 de maio de 2012

Bonito (MS) - Gruta do Lago Azul

Nosso segundo dia em Bonito (que pode ser tratado como o primeiro, já que passamos o dia anterior inteirinho viajando, rsrs) começou às 6:30 da manhã. Acordamos, tomamos café e às 7:30 pegamos o carro que alugamos na agência de turismo. Vamos falar um pouquinho sobre isso... se você for a Bonito prepare-se para passar muito tempo nas estradas que levam aos passeios. Todos eles são bem distantes do centro da cidade, não dá para ir de ônibus, muito menos a pé, então achamos que a melhor opção seria alugar um carro. As agências oferecem também um serviço de motorista para levar e buscar os clientes nos passeios, tanto em carro particular quanto compartilhado (van), e a cidade também tem serviço de taxi (moto e carro), então fica  a gosto do freguês.

Depois de pegar o carro partimos direto para a Gruta do Lago Azul, cartão postal da cidade. Com um mapinha na mão e muita disposição caímos na estrada... e que estrada... tão linda a combinação do céu azul, do chão vermelho, da vegetação do cerrado, realmente de tirar o fôlego. O passeio estava marcado para as 9:00 e chegamos lá sem problemas um pouco antes da hora marcada, recebemos as instruções do guia, colocamos os capacetes e depois de uma pequena caminhada chegamos à entrada da gruta.

De início só o que conseguimos ver era uma grande cratera, coberta de estalactites, a descida era muito íngreme e aos poucos foi revelando um lago incrível, de água muito azul. Segundo fomos informados pelo guia, a água em si não é azul, e sim muito cristalina, porém o fato de conter muito magnésio e cálcio faz com que na presença de luz a cor azul seja refletida. Aliás, se você for até lá entre os meses de dezembro e fevereiro logo no início da manhã verá um espetáculo de luz e cor... é que nessas condições a luz atravessa a gruta e incide em um ponto específico do lago que passa a adquirir uma coloração azul piscina.

Não é permitido mergulhar no lago, isso é uma maneira de preservar o único ser vivo marinho encontrado por lá, um crustáceo microscópico super sensível, que se alimenta das fezes dos morcegos que moram na gruta. Além disso, o fato de ninguém entrar na água garante que ela continue cristalina.

O lugar inteiro foi moldado com carinho pela natureza por milhares e milhares de anos, as estalactites pendem do teto de forma ameaçadora e ao mesmo tempo são tão lindas, enquanto no chão brotam as estalagmites. O encontro de uma estalactite com uma estalagmite forma uma coluna e isso demora muuuuito tempo, rsrs, então existem locais em que não se pode pisar dentro da gruta, não só como medida de segurança, mas para preservar as estruturas em crescimento.

Antes de mostrar as fotos devo pedir desculpas se a qualidade de algumas não for das melhores... o problema é que dentro da gruta o indicado é fotografar sem o flash da máquina, em modo noturno, e isso acabou afetando a qualidade das fotos. A boa notícia é que se você quiser uma foto perfeita o guia leva uma máquina semi-profissional e faz fotos lindas que depois ficam à venda. Como elas são caras, tipo R$ 10,00 a pequena e R$ 20,00 a grande, nós só compramos duas, mas pedimos para que elas viessem impressas, então elas estão em um porta-retrato na nossa estante e infelizmente não vão aparecer aqui, rsrs.

Chega de papo né, vamos às fotos!

Vou começar com a linda paisagem do cerrado que nos acompanhou por todo o percurso até a gruta...






Olha o passarinho!!!rsrs


A entrada da gruta, cheia de estalactites...



Algumas das formações rochosas do local... uma coisa comum e bem divertida que todos os turistas fazem é tentar identificar formas nas rochas, como fazemos com as nuvens...


Apesar de íngreme, a descida é bem fácil...


Olha nós aí... quase chegando no lago. Dá para ver a abertura da gruta, lindo né?! Deus foi muito generoso com esse lugar!


E "para a nossa alegria" (hehe) o dia estava claro e o lago apareceu em todo o seu esplendor com seu azul característico e nos deixou maravilhados!!! Agora uma curiosidade... quando a luz incide em uma rocha específica sobre o lago e reflete na água é possível ver um formato que lembra um L e um A como em L-ago A-zul, se vocês olharem a foto abaixo com cuidado poderão ver o que estou falando, e acreditem, ao vivo é ainda mais impressionante!!!



Ai ai tem tanta coisa legal sobre Bonito para eu contar e mostrar para vocês... então aguardem as próximas postagens!

Bjs!

sexta-feira, 4 de maio de 2012

A chegada a Bonito (MS) e a carne de jacaré...

Desde a época em que estávamos na faculdade, Estevão e eu falamos sobre o nosso desejo de conhecer Bonito (Mato Grosso do Sul). O desejo era tanto que chegamos a pensar em fazer desse lugar nosso destino de lua-de-mel, mas acabamos optando por Gramado e deixamos Bonito para uma outra oportunidade. Depois de casados achamos que ia demorar muito para fazer essa viagem, porque nós sabíamos que não seria uma viagem barata, mas Deus nos abençoou e em janeiro quando recebemos uma oferta de hotel no Groupon decidimos pensar no assunto e esse foi o ponto de partida para a viagem de comemoração das nossas bodas de papel.

A oferta era para baixa temporada, e infelizmente por motivos de trabalho não poderíamos viajar em março, Mês do nosso aniversário de casamento, decidimos então que seria em abril. Com o hotel reservado, o próximo passo foi comprar as passagens, aproveitamos então uma super promoção da Gol. Ao pesquisar sobre os passeios que poderíamos fazer, consultamos uma agência de turismo, a Agência Ar, e fechamos um pacote com eles. Aliás, essa é a primeira dica para quem deseja viajar para Bonito, sugerimos que vocês procurem uma agência de turismo para agendar os passeios, e que façam isso com uma boa antecedência, principalmente se for em alta temporada. Segundo nos informaram lá em Bonito, para o verão tem gente fazendo reserva de passeio com 6 meses de antecedência e como os passeios têm número máximo de pessoas por horário e por dia, se não for programado corre o risco de não ter vaga no dia. outro motivo para reservar com antecedência é o fato de os passeios serem relativamente caros (falarei sobre isso com mais detalhes nos próximos posts), então se comprar com antecedência é possíve parcelar nos cartões de crédito e já estar com tudo pago até o momento da viagem (embora isso não seja um requisito para usufruir dos passeios, o parcelamento também pode ser posterior à viagem). Além dos passeios, também contratamos um serviço de transfer com a agência de turismo para nos buscar no aeroporto de Campo Grande e nos levar até Bonito.

O dia da viagem começo cedinho... nosso voo no Galeão estava marcado para às 10:00, o dia estava bonito e às 11:00 já estávamos em São Paulo no aeroporto de Congonhas para a escala. Pegamos o voo para Campo Grande às 13:00 e chegamos lá às 14:40 (horário de Brasília), mas como o fuso horário de lá tem 1 hora a menos, nosso horário local de chegada foi 13:40. Às 15:00 pegamos a van da agência e partimos para Bonito, foram 300Km e 3 horas e meia de viagem aproximadamente, apesar de estarmos o dia todo viajando, e do cansaço já estar batendo, a ansiedade era grande.

Chegamos em Bonito em uma terça-feira, ao anoitecer. ´Ficamos hospedados no Hotel La Paloma Residence, cujas diárias, conforme eu mencionei antes, compramos em uma promoção do Groupon. O hotel tem o diferencial de oferecer chalés com 2 quartos, sala, cozinha, banheiros e varanda com churrasqueira, e por isso é interessante para quem quer viajar em grupo ou com a família, mas as instalações são bem simples, então depende muito do gosto do cliente e do objetivo da viagem. Como organizamos nossos dias de forma a passar mais tempo nos passeios e só estaríamos no hotel à noite, ele atendeu às nossas necessidades.

Depois de nos registrarmos, deixamos as malas no quarto e fomos caminhando até o centro da cidade para jantar e logo de cara nos deparamos com um restaurante chamado Castellabate, também conhecido como: O rei da carne de jacaré. Os olhos do Estevão brilharam na mesma hora! Ele é fã de carnes exóticas e o restaurante é especializado nisso, e a grande estrela do cardápio é a carne de jacaré.

No início eu fiquei um pouco receosa e confesso que fiquei olhando o cardápio procurando uma opção "mais comum", rsrs, mas meu marido nem hesitou ao escolher a carne de jacaré e eu decidi acompanhá-lo. O cardápio tinha muitas opções de preparo dessa carne, grelhado com champignon, gratinado com alcaparras, ao molho de urucum, moqueca de jacaré... enfim, muita coisa, mas nós optamos pelo filé de jacaré à dorê com molho de camarão, acompanhado de arroz e purê de batatas.

Enquanto esperávamos nosso pedido não pude deixar de ler os outros pratos do cardápio, e fiquei boquiaberta com as opções, tinha ema, coelho, javali, avestruz, muitos tipos de peixe, e até uma paella exótica, que leva jacaré, javali, avestruz e peixe, essa particularmente deixou o Estevão bem interessado, rsrs.

Quando o prato chegou a aparência estava muito boa, assim como o cheiro e depois de tantas horas de viagem a fome estava batendo com força na boca do estômago, mas eu ainda tinha meus receios. Resolvi respirar fundo e dei a primeira garfada... tudo o que eu consegui dizer depois disso foi: Que delícia!!! É realmente gostoso! É difícil de explicar, a textura lembra frango e o gosto lembra peixe, mas a combinação disso é muito particular. A carne é bem tenra e consistente, muito branca com um sabor muito delicado. A casquinha estava crocante e o molho de camarão simplesmente perfeito! Nota 10 para a experiência! Essa é minha segunda dica de Bonito, experimentem a carne de jacaré, porque vale a pena.

Depois do jantar voltamos para o hotel para descansar, o dia tinha sido longo e precisaríamos estar de pé bem cedinho no dia seguinte para as muitas aventuras que nos aguardavam, rsrs, mas essa história fica para o próximo post. A seguir algumas imagens do hotel, do restaurante, e da carne de jacaré!









Fotos do hotel, com o dia amanhecendo em Bonito, aliás, Lindo!rsrs










Tenho muito mais coisa para contar, então aguardem os próximos posts!!!

Bjs!!!