sábado, 30 de junho de 2012

Muffins de ricota com morangos

Olá meninas, como estão?
Ontem quis agradar o marido e decidi preparar uns bolinhos. Lembrei que tinha visto uma receita bastante interessante de muffins de morango na internet e achei que seria uma boa opção, já que o marido ama morango, estamos na época dessas frutinhas deliciosas e eu tinha duas caixas deles na geladeira.
A receita original é do Cook Republic, é molezinha de preparar, mas eu fiz pequeninas mudanças, então vou passar a receita original e farei algumas observações importantes, portanto, quem quiser fazer essa receita deve ler as observações no fim da página, depois do modo de preparo!!!


Muffins de Ricota com Morangos































Ingredientes:

2 1/2 xícaras de farinha de trigo com fermento 
1 colher de chá de bicarbonato de sódio (usei fermento em pó comum)
1 colher de chá de canela em pó 
1/2 colher de chá de noz-moscada (não usei porque não tinha em casa)
1 pitada de sal 
1 xícara de ricota fresca (esfarelei com os dedos)
3/4 de xícara de açúcar refinado (Atenção!!! Se você gosta muito de doce é melhor colocar mais!!!)
1 1/2 xícaras de morangos frescos (lavados, sem as coroas verdes e cortados em 4) 
60g de manteiga derretida (usei 60mL de óleo soja - 100g de manteiga derretida ~ 100mL de óleo vegetal)
2 ovos 
3/4 de xícara de leite (usei desnatado)

Modo de Preparo:

Pré-aqueça o forno em 180ºC. Em uma tigela grande misture a farinha de trigo, o açúcar, o fermento, a canela,  a noz-moscada, o sal e os morangos. Adicione a ricota e misture delicadamente com uma colher de pau, até que estejam bem misturados, mas ainda com pedaços. Em outra tigela bata levemente os ovos, acrescente o leite e o óleo . Adicione a mistura líquida aos sólidos e misture delicadamente com uma colher de pau. Encha fôrmas para muffin (ou cupcakes) até 2/3 da capacidade. Polvilhe um pouco de açúcar em cima e asse no forno pré-aquecido por aproximadamente 20 minutos ou até que esteja dourado e cozido (teste do palito). Polvilhe com açúcar de confeiteiro e decore a gosto para servir.

Observações: Esses muffins são extremamente fofos e a ricota confere a eles uma umidade incrível, porém eles não são muito doces, o que na minha opinião é perfeito, mas para quem é meio formiguinha o ideal seria colocar um pouco mais de açúcar.
Dá para comer quente ou frio, mas eu sugiro esperar esfriar (em temperatura ambiente) para dar tempo da massa descansar e os sabores se acentuarem (eu, particularmente, prefiro comer no dia seguinte, rsrs).
Em relação ao açúcar de confeiteiro o ideal é polvilhar na hora de servir, porque se você fizer isso assim que eles saírem do forno a temperatura e a própria umidade dos bolinhos farão o açúcar dissolver.

Os bolinhos deixaram um cheiro maravilhoso na cozinha e o maridão amou... esses bolinhos e um café quentinho, hummm...

Faz aí e me diz o que achou!!!

Beijinhos!!!

sexta-feira, 29 de junho de 2012

Características de uma decoração de casamento com estilo provençal

Olá meninas! Hoje é sexta-feira, graças ao meu bom Deus! Essa semana não postei muito porque estava enroladíssima com um trabalho para o Doutorado, mas hoje estou de volta a todo o vapor para falar de um tema do qual gosto muito: Decoração Provençal!!! \o/

O título dessa postagem também poderia ser: "Peraí... mas afinal de contas o que é decoração provençal?!" Isso porque durante a semana eu estava vendo fotos de casamento na internet (vício...rsrs), e percebi muitas diferenças entre vários casamentos com decoração provençal... parei um pouco para pensar e percebi que eu não sabia definir com precisão uma decoração provençal e achei que algumas de vocês poderiam estar no mesmo barco que eu, então aqui estou para tentar colocar os pingos nos "is". Antes de falar das decorações de casamento propriamente ditas vamos nos situar um pouquinho...

Primeira coisa (e acho que isso é o que todo mundo sabe), a decoração provençal tem sua origem em uma região da França chamada Provence (ou Provença em bom português) conhecida principalmente por seus lindos campos de lavanda.



Pois bem, o estilo de decoração provençal surgiu entre os séculos XVI e XVII em uma tentativa de trazer para as casas mais humildes um pouco da riqueza de detalhes e luxuosos adereços característicos da decoração dos luxuosos castelos. Os artesãos da região de Provença desenvolveram uma técnica bastante criativa para esconder as imperfeições dos móveis de madeira de qualidade mais inferior, usando uma mistura de gesso e cola chamada de gessocré (ou gesso-cré). Apesar de ser eficiente e cobrir as imperfeições da madeira, com o passar do tempo a cobertura se desgastava e ficava com um aspecto envelhecido, característico do estilo provençal. Com o passar do tempo esse estilo virou sinônimo de elegância e hoje em dia os móveis provençais apresentam alto valor de mercado.

A decoração provençal une duas características que eu gosto muito quando se trata de decoração: o rústico e o romântico. Quando se trata de decoração de casamento o rústico fica por conta dos móveis, enquanto o romantismo aparece na delicadeza das flores, dos objetos de porcelana e nas paletas de cores. Por falar em cores, se prestarmos atenção nas imagens acima seremos capazes de identificar os tons mais característicos da decoração provençal, como o branco, o marfim, o cinza, o lilás, o azul, o rosa, e os tons terrosos.

Agora vamos aos casamentos... minha ideia é destrinchar as fotos e dar algumas dicas para quem quiser fazer igual ou parecido... principalmente no caso das noivinhas com orçamento mais apertado!

Observem na foto a seguir a predominância de tons claros e pastéis. A base escolhida foi uma mesa de madeira na cor branca. Nos objetos predomina a porcelana nos tons branco, rosa e azul. Em relação às flores podemos ver principalmente rosas, lírios e hortênsias. O pulo do gato da decoradora foi montar essa mesa na frente de um muro bem rústico, com tijolos e pedras aparentes. O piso, igualmente rústico, também contribui para o ar provençal.


Você não precisa ter um mobiliário provençal para ter uma festa em estilo provençal, afinal de contas nessa vida tudo é adaptável... então aposte em móveis claros, não precisa necessariamente ser branco, pode ser inclusive um tom de madeira mais claro. Invista em objetos ricos em detalhes, se a porcelana estiver fora do seu orçamento use bandejas e cachepots de madeira ou palha pintados nos tons acima, usando tinta acrílica fosca e um verniz brilhante, para conseguir um efeito parecido com o da porcelana. Dá até para encontrar os castiçais em mdf crú e aí é só botar a mão na massa. Em relação às flores a predominância é sempre das rosas, mas você também pode usar lisiantus, que são flores igualmente delicadas e combinam perfeitamente com o estilo. As hortênsias são flores caras, mas se você optar por usá-las minha dica é usá-las somente nas mesas principais e comprá-las plantadas em vasos, pois como flores de corte elas são muito caras.

Neste outro exemplo há predomínio dos tons de azul, em uma mesa bem mais simples, porém igualmente linda! reparem no uso das gaiolinhas brancas e de lacinhos de fita colados nos cachepots onde estão os buchinhos menores.


E quanto as mesas doa convidados? Uma ideia que eu acho simplesmente encantadora é usar toalhas com estampa floral, como essas aqui:


100_0334

Se você não gostar da ideia das toalhas com estampa floral pode usar toalhas lisas tranquilamente. Outra opção é mesclar mesas com toalhas lisas e mesas com toalhas estampadas. Fiz isso no meu casamento e gostei muito do resultado.

Eu falei das gaiolinhas anteriormente e olha elas aqui de novo dando todo um charme para a decoração junto com essas bolas de flores suspensas. E detalhe, essas flores lindas não são naturais, são de tecido... e por isso são bem mais baratas. Em lojas especializadas é possível encontrar alguns modelos perfeitos! Minha sogra me deu duas de presente compradas no Sul, e elas são lindas, parecem de verdade!


Meninas, agora é a hora do suspiro coletivo!!! O que são esses bem casados embrulhados em tecido com estampa floral?! Dá para ficar mais fofo que isso?!rsrs


Na verdade dá sim, rsrsrs, olha só:


Não podemos esquecer que a região de Provença tem uma característica rústica bastante predominante, e isso também pode se refletir na decoração, como por exemplo, usando vasinhos de alumínio com flores que juntas criam um aspecto parecido com a lavanda, como nesta foto: 


Por hoje é isso. Estou me aventurando a fazer uns artesanatos que ficam com um efeito provençal bem interessante, se tudo der certo nos próximos dias posto algumas coisas aqui e aí vocês poderão incluir itens DIY na decoração provençal, que tal?!rs

E então meninas, o que acharam? Ficaram inspiradas pelas fotos que eu mostrei?! Comentem!!!

Beijinhos!

segunda-feira, 25 de junho de 2012

Pérolas na decoração de casamento

Olá meninas, como vocês estão?

No mês que vem vou ao casamento de uma prima do meu marido. Já decidi o vestido, mas estava em dúvida quanto aos acessórios... então comecei a pensar nisso hoje e logo veio a imagem de um colar de pérolas na minha cabeça e imediatamente parei de pensar no vestido e comecei a imaginar as tais pérolas inseridas em uma decoração de casamento. Pronto! Estava aí o tema para minha postagem de hoje.

Para quem mora no Rio e conhece a SAARA sabe muito bem que dá para encontrar qualquer coisa por lá, é tipo uma versão comércio de rua do Google, rsrsrsrs. Dá para comprar pérolas soltas ou em correntes por preços excelentes, e isso é bom principalmente para quem quer economizar. As pérolas combinam perfeitamente com uma decoração de casamento romântica, principalmente se forem combinadas a tons claros como o rosa e o marfim, porém é preciso cuidado para que a decoração não fique "over". O negócio é saber como e onde usar as danadinhas... por isso fiz uma seleção de imagens para ajudar as noivinhas apaixonadas por essas belezinhas a incluí-las na decoração do grande dia!

Uma excelente opção é usar pérolas nos porta guardanapos. Além de ficar super charmoso, meio vintage, eles são super fáceis de fazer... você só precisa de elástico fino ou fio de nylon, pérolas e disposição para confeccioná-los! Fica chique!

 

Essa noiva escolheu um jeito bem discreto de inserir pérolas na decoração, olha elas aí dentro do vaso utilizado como centro de mesa! As cores da festa foram preto, branco e pérola! Achei super criativo!


Ô gente! Me fala se não ficaram umas gracinhas esses sousplats?! Nada que umas pérolas, uma pistola de cola quente e um pouquinho de paciência não resolvam, certo?rsrs


A ideia aqui foi colocar singelos cordões de pérolas ao redor de copinhos com velas decorados com  faixas de renda... morri! Reparem que as pérolas ficam pendentes na lateral das mesas, como se alguém as tivesse simplesmente jogado ali... o que eu posso dizer, ficou lindo!rsrsrs


Existem pérolas comestíveis também! Elas são usadas para decorar bolos, doces e os maravilhosos cupcakes!



Algumas noivas têm optado por usar buquês de broches no lugar de flores... nesse caso os broches podem ser de pérolas, como esse aqui!


E esses bem casados?! Fofurice total!!!


Também vale pendurar as pérolas em gaiolinhas lindas como essa!


Esse bolo é o sonho da noiva romântica...rsrs... decorado com flores, rendas, laços e pérolas! Um espetáculo!


E então meninas, o que acharam?! Alguma de vocês usou ou pretende usar pérolas na decoração de casamento? Quero ouvir a opinião de vocês sobre esse assunto!!!

Bjins!

domingo, 24 de junho de 2012

Dicas de Bonito (MS): Cachoeiras do Rio do Peixe

Olá minha gente, tudo bem com vocês?! Como foram de fim de semana?!

Hoje o marido estava de plantão e eu basicamente passei o dia todo fazendo um trabalho para o Doutorado (beleza de domingo, hein?!rsrs)... de repente, no finzinho da tarde me bateu uma nostalgia e comecei a lembrar da viagem que fizemos para Bonito (MS) em abril e aí me dei conta de que ainda faltava um bocado de coisas para mostrar para vocês, então decidi usar o post de hoje para contar para vocês um pouquinho do passeio que mais gostamos de fazer depois das flutuações, uma visita às cachoeiras do Rio do Peixe.

No sábado, véspera de voltarmos para o Rio, nossa programação em Bonito incluía passar o dia inteiro visitando as Cachoeiras do Rio do Peixe. Confesso que acordamos um pouco cansados nesse dia porque os dias anteriores tinham sido bem cansativos e não estávamos no pique de passar o dia inteiro vendo cachoeiras, além disso o dia amanheceu um pouquinho mais frio e eu não estava muito disposta a entrar na água, mas queria muito ir ao passeio porque me prometeram ver muitos animais por lá, e eu estava sonhando em ver as araras!!! Depois de tomar café da manhã pegamos a estrada em direção à Fazenda Água Viva, chegamos lá por volta das 9:00 e fomos recepcionados pelos guias do passeio. Depois de um registro rápido e de guardarmos as bolsas fomos convidados a reforçar o café da manhã com arroz doce e canjica (morri de tão gostosa que essa canjica estava!), afinal de contas uma bela caminhada nos esperava. Depois de reforçar as energias os guias nos chamaram para dar algumas instruções, estava indo tudo bem até que avistamos uma arara azul - pronto! - todos pararam de prestar atenção nos guias (que não gostaram muito disso não, rsrs) e foi um tal de gritar: "Arara! Arara! Arara!". As araras nem deram bola, o máximo que conseguimos foi que elas pousassem na copa da árvore logo acima das nossas cabeças. Quando o dono da fazenda, o Sr. Moacir, apareceu as danadinhas desceram correndo, ou melhor, voando em direção ao "pai" delas, e aí o alvoroço foi total, as crianças ficaram enlouquecidas (e eu fique igual a elas, rsrsrs).

O Sr. Moacir disse para formarmos uma fila para tirarmos fotos com a arara azul, aí ele perguntou quem seria o primeiro, e adivinha quem começou a levantar os braços e gritar?! Exatamente, eu!!!!rsrsrs

A arara azul é o bicho mais lindo que eu já vi na vida, ela é pesada gente, grandona, com penas macias que lembram veludo e enquanto ela estava se divertindo com uns petiscos eu estava encantada, com um sorriso fixo no rosto, estava achando aquilo inacreditável!!! O maridão ficou louco, ele ama animais e também estava ansioso para conhecer a arara azul, tanto... que até fez carinho nela, rsrs. Olhem as fotos aí:







Depois das araras nossos ânimos já estavam renovadíssimos e os guias acharam melhor começar logo a caminhada já que o tempo não estava muito confiável... seguimos por uma longa trilha que margeava um rio de água azuis esverdeadas, de tempos em tempos o guia nos chamava a atenção para algum detalhe sobre a trilha, sobre o rio, os animais, a vegetação, e continuamos caminhando, sempre acompanhados por dois chiuauas espertos a muito curiosos que pertencem à fazenda... o tempo foi passando e as cachoeiras foram aparecendo... um cenário de filme, um verdadeiro paraíso, o sol deu uma forcinha e ninguém resistiu, é claro, caímos na água em várias piscinas naturais e foi maravilhoso!!!


Depois do banho de cachoeira e da caminhada para voltar à sede da fazenda nossos estômagos estavam reclamando de fome, rsrs, mas o Sr. Moacir já estava preparando um almoço digno da realeza para a turma toda. Gente, é sério... que comida maravilhosa!!!! De todos os passeios com almoço incluído esse foi o que teve a melhor comida, muita variedade, sem contar o sabor... só de lembrar está me dando fome!!!rsrs


Além da comida maravilhosa o almoço contou com um bate-papo animado com o Sr. Moacir, que é gente boa toda a vida e tem muitas histórias para contar. Imperdível!!!



Depois do almoço todo mundo queria mesmo era ver os macacos, o Sr. Moacir disse que eles costumavam aparecer por volta da hora do almoço, então estávamos todos ansiosos... de repente um barulhinho fora do restaurante e as crianças entraram correndo gritando, dizendo que os macacos tinham aparecido! Levantamos em um pulo e quando olhamos era macaco aparecendo por todos os lados (não estou exagerando!!!), eles pulavam no telhado do restaurante, nos galhos das árvores, corriam pelo chão da fazenda, e a gente corria atrás, não tinha diferença entre adultos e crianças, todos queriam se divertir. Os macacos resolveram comer umas tangerinas ponkan, e de repente os pés de tangerina estavam lotados de filhotes. Não perdemos tempo, tiramos muitas fotos e fizemos váááários vídeos, rsrs. Como os filhotinhos estavam com dificuldade para descascar as tangerinas nós ajudamos um pouquinho, rsrs, foi muito divertido.

De repente o Sr. Moacir aparece com um cacho de banana pendurado nos ombros e os macaquinhos fizeram uma espécie de fila! Todos correram para lá e o Sr. Moacir começou a dar bananas cortadas para que nós pudéssemos interagir com eles. O mais incrível é que os bichinhos ficaram parados e só vieram pegar as bananas quando o Sr. Moacir disse que eles podiam, rsrs, muito obedientes, rsrs. Ter essa experiência com os animais foi incrível, eu nem me lembrava mais do cansaço, só queria curtir aquele momento.


Todos os animais são selvagens, e o Sr. Moacir os encontrou nos arredores da fazenda. Como os turistas queriam ter esse contato com a fauna local o Sr. Moacir começou a atraí-los para mais próximo da fazenda e eles se apegaram tanto aos donos e funcionários de lá que agora fazem parte da família!!! Os únicos animais que eu queria ver de pertinho e não consegui foram os tucanos, só vimos um cruzando a estrada voando, mas lá na fazenda não apareceu nenhum, os guias disseram que eles estavam em período de acasalamento, e que por isso seria mesmo difícil... vai ficar para a próxima visita, porque com certeza voltaremos lá!

Depois que os animais começaram a se dispersar era hora de descansar nas redes oferecidas pela fazenda, afinal de contas ainda tinham mais trilhas e cachoeiras para visitar na parte da tarde. Nós acabamos não ficando porque precisávamos arrumar as coisas já que partiríamos bem cedinho no dia seguinte, mas ficou um gostinho enorme de quero mais!!!

Quem quiser ver um pouquinho mais sobre nossa viagem pode clicar aqui, aqui, e aqui!

Bjins!!!

sexta-feira, 22 de junho de 2012

Ideias para festas - Mini Porções

Oi gente!!!

Ontem eu fiz minha primeira compra pelo Westwing (já falei desse site aqui), e minhas mais novas aquisições foram 10 lindos ramequins de porcelana... vermelhos!!! Tô ansiosa para eles chegarem e eu começar a usá-los!!! São esses aqui ó!!!

Conjunto com 10 Ramequins Vermelho
Via: Westwing

Mas o que é que isso tem a ver com o título da postagem?! - Tudo! Na verdade eles foram minha inspiração para a postagem de hoje, já que vamos falar sobre mini porções, e ramequins nada mais são do que pequenos refratários para servir pequenas porções individuais de comida, sacaram?!rsrs

Brincadeiras a parte, o fato é que no meu casamento nós optamos por um coquetel completo que incluía mini porções no cardápio (já falei sobre isso aqui), e foi um sucesso. Depois disso comecei a pesquisar mais sobre o assunto e percebi que isso tem se tornado uma prática muito comum em festas, sejam elas de casamento ou não, e que já existem até mesmo serviços de buffet especializados no assunto e eu decidi que seria um bom tema para fazer uma postagem.

Na hora de decidir pelo cardápio de uma festa sempre rola aquela indecisão a respeito de quantos pratos e que tipos de pratos servir, certo? Principalmente quando alguns convidados têm alguma restrição alimentar... tipo aquela tia que virou vegetariana, ou aquele primo que é alérgico a frutos do mar, ou ainda as crianças que têm mais dificuldade de comer, enfim, isso tudo dificulta muito a escolha de um cardápio, e nem sempre é possível agradar a todo mundo... é nesse contexto que as mini porções arrasam e resolvem boa parte do problema! Hoje em dia as "finger foods" (comida para comer com as mãos) e mini porções estão virando uma febre no quesito cardápio de festa, e isso acontece por vários motivos, o primeiro deles na minha opinião é que esse tipo de apresentação é muito fofa... sério mesmo, os alimentos podem ser servidos nos mais diversos tipos de recipientes e acabam sendo visualmente atraentes; outro motivo, e talvez aí esteja o mais importante, é que o preparo de refeições em porções individuais abre espaço para que vários pratos diferentes possam ser servidos na mesma ocasião, por exemplo, você pode colocar no cardápio um prato que não leve carne (uma massa ao molho sugo, talvez), um prato à base de carne vermelha e outro de carne branca, disponha-os nos recipientes individuais, em pequenas quantidades e deixe os convidados à vontade para escolherem o que os interessar mais... o mesmo vale para as sobremesas. Fica bonito e prático, e agrada a todo mundo. No meu casamento, por exemplo, as entradas foram "finger foods" frias e depois delas servimos 2 mini porções quentes, uma salada de bacalhau e um penne ao molho de camarão, sucesso total!rsrs

As "finger foods" e mini porções combinam com qualquer ocasião, o que muda é o tipo de prato a ser servido... para quem se interessar eu trouxe algumas ideias de cardápio, vamos lá?!

Primeiro uma das entradas mais clássicas de todos os tempos, a salada Caesar:


Olha aqui um exemplo interessante (pelo menos para mim) de "finger food" - polenta com Catupiry e linguiça picante:


Outra ideia bem interessante, penne ao molho de alho poró com presunto de parma:


Para quem gosta de um bom arroz com feijão, até ele tem vez, que tal uma bela mini porção de baião-de-dois?! 

Fonte: Boa de garfo

E para a sobremesa vários tipos de mousse servidos em copinhos...


Gente... além da infinidade de receitas que podem ser servidas dessa forma, hoje em dia existe uma infinidade de recipientes e utensílios para servi-las, dá uma olhada nessas colherzinhas... super charmosas!

mini-panelinhas-finger-foods-casamento-2

Falando em colherzinha... vocês lembram das panelinhas de cerâmica que eu comprei (e já mostrei aqui)? Elas também se encaixam na categoria de recipientes para mini porções e já vieram acompanhadas dessas colherzinhas fofas... olha só:


O negócio aqui é ter criatividade! Por falar nisso... vejam só essas ideias super bacanas para servir as mini proções e "finger foods" e ao mesmo tempo decorar sua festa!



E aí meninas, gostaram dessa proposta?! Comentem!!!

Beijinhos!!!

quinta-feira, 21 de junho de 2012

Topos de bolo / Brasília Noivas

Olá meninas, tudo bem com vocês?!

Para começar quero chamar a atenção para o fato de que o Sposata! está de cara nova, gostaram? Eu que fiz!rsrsrsrs... aos poucos o blog está ficando mais arrumadinho e eu estou cheia de ideias e em breve elas aparecerão por aqui.

Agora vamos ao assunto que interessa... a postagem de hoje! No último post eu falei sobre uma ideia para decorar o bolo de casamento utilizando flores e laços de fita, sem os tradicionais topos de bolo de noivinhos (se ainda não viu o post clique aqui), porém como esse blog é muito democrático e eu sei que existem noivas com diferentes gostos e opiniões, resolvi fazer hoje uma postagem para aquelas que até gostaram da ideia das flores, mas não abrem mão dos noivinhos como topo de bolo.


Há algumas semanas recebi um e-mail do blog Brasília Noivas e fui até lá conhecer os produtos que eles comercializam... confesso que fiquei de queixo caído quando vi os topos de bolo que estão à venda. Na mesma hora mandei um e-mail para a Fernanda (dona do blog) pedindo mais informações e o post de hoje é resultado desse contato.

A Fernanda é de Brasília e se casou em março de 2011. Durante os preparativos para o casamento ela se apaixonou por noivinhos de porcelana, conseguiu os contatos de alguns fornecedores e desde então tem importado alguns modelos. Ela recebe ofertas do Brasil inteiro e faz o envio pelos correios. O pagamento pode ser feito por depósito bancário, boleto ou cartão de crédito.

Vou mostrar alguns modelos para vocês e se alguma noivinha se interessar é só acessar o blog da Fernanda para ver mais modelos, obter mais informações e consultar os preços!


Este aqui é um topo de bolo moderno, feito em resina.


Esse aqui é um modelo mais rústico, achei muito romântico...


Amei esse aqui, fiquei pensando que um desses seria perfeito também para um chá de bebê, vocês não acham?


Para as noivas mais descontraídas o casal Mickey e Minnie.


Esse aqui é classudo, o vestido da noiva tem aplicações de cristais, e inscrições literárias na vestido. Chique! 


Esse modelo é um clássico, já vi em dezenas de fotos de casamento, e acho lindo!



E então meninas, o que vocês acharam?! Já escolheram um preferido?! Comentem!

Bjins!

quarta-feira, 20 de junho de 2012

Ideia para o bolo de casamento - Flores como topo de bolo

Olá meninas, como estão?

Hoje em dia está muito na moda usar topos de bolo personalizados, aliás bota personalizados nisso, alguns são esculturas perfeitas do casal, outros contam uma história... mas existem noivas que preferem flores como topo de bolo, eu particularmente acho lindo, aliás acho todos os tipos de topo de bolo lindos!!!rsrs

Trouxe hoje uma inspiração para as noivinhas que amam laços e flores e que querem uma alternativa aos noivinhos de topo de bolo. Para as noivinhas que estão com orçamento apertado, mas querem um bolo de casamento lindo, eis uma proposta de decoração de bolo bem fácil de fazer e cria um efeito lindo depois de pronta.

Reparem na delicadeza das flores, e nos lindos laços Channel feitos em fita de cetim, detalhes singelos, mas que fazem uma tremenda diferença... fala aí se não ficou um charme!


Via: Style Me Pretty

E então meninas, o que acharam? Gostaram de ideia? Comentem!!!

Bjins!

segunda-feira, 18 de junho de 2012

Ideias para o lar | Horta/Jardim suspenso com PVC

A sugestão para a postagem de hoje foi enviada pela minha amiga Carol e é perfeita para quem mora em apartamento ou em uma casa pequena e gostaria de ter uma horta, ou jardim e não tem espaço.

A ideia é montar um jardim vertical utilizando calhas de PVC. A imagem é tão auto-explicativa que não exige nem um tutorial. Dêem só uma olhada:


Fonte: Facebook.com

Além de fácil de fazer o resultado fica um charme. Agora ninguém aqui tem desculpas para não ter sua própria horta ou jardim vertical! 

Gostaram da proposta?! Comentem!!!

Bjins!

domingo, 17 de junho de 2012

Sassami crocante

Mais uma receitinha facílima de fazer, perfeita para um fim de semana preguiçoso!!! É tão fácil que não tem nem medida e fica pronta rapidinho, quer ver?!

SASSAMI CROCANTE



Ingredientes:

> Filés de peito de frango do tipo sassami (usei 12)
> Suco de limão (usei 1/2 limão)
> Dentes de alho amassados (usei 5)
> Sal a gosto
> Pimenta do reino a gosto
> Amido de milho suficiente para empanar os filés
> Óleo para fritar

Modo de preparo:

Tempere os filés com suco de limão, alho, sal e pimenta do reino. Coloque o amido de milho em um recipiente e vá passando os filés de frango já temperados, cobrindo-os bem.

Uma dica: Para ficar mais gostoso tempere o amido de milho com um pouco de sal e pimenta do reino, e se gostar, acrescente também algumas ervas desidratadas, como salsa e cebolinha, isso deixa a casquinha mais gostosa ainda.

Aqueça bem o óleo em uma panela e frite os filés até que adquiram uma casquinha dourada (use óleo suficiente para cobrir os filés). Escorra os filés em papel absorvente e sirva ainda quente acompanhados de molho de sua preferência ou rodelas de limão (usei o molho para salada Liza Rosé).

É fácil, rápido e fica uma delícia! Já testei também com drumetes e asinhas de frango e fica simplesmente perfeito! A casquinha fica surpreendentemente crocante! Faz aí e depois me conta o que achou!

Bjins!

sábado, 16 de junho de 2012

Bodas de Sorvete - Jaqueline e Lucas

Olá meninas!!!

Hoje estou muito feliz! Esta será minha primeira postagem relatando uma história real de uma leitora do blog \o/!!!!! Mas antes da postagem quero pedir desculpas públicas à todas as meninas que me escreveram nos últimos meses, pois eu tive alguns problemas com acesso à internet e com o endereço de e-mail e por isso me atrasei (bastante) nas respostas. Gostaria de dizer que isso não vai mais se repetir! Me escrevam quando quiserem, ficarei muito feliz em ajudá-las!

Agora vamos à história da nossa amiga Jaqueline...

A Jaqueline está casada há 2 meses com o Lucas e no dia 14 de junho ela me escreveu contando sobre sua comemoração de Dia dos Namorados e Bodas de Sorvete (2 meses). Ela teve uma ideia muito divertida e bem original, fez um caça ao tesouro onde o objetivo era que o Lucas encontrasse a chave do quarto onde ela estava trancada, e segundo palavras da própria Jaqueline, foi perfeito, com direito à casa decorada especialmente para a ocasião e jantar especial! Ela mandou as fotos para a gente!!!



Parabéns Jaqueline e Lucas pelos 2 meses de casados!!! Que vocês sejam muito felizes!!! 

E então, o que acharam da ideia da Jaqueline?! Comentem!!!

Se vocês quiserem saber mais sobre a Jaqueline ela tem um blog, o Eternos Namorados, e se alguém quiser fazer como a Jaqueline e compartilhar sua história aqui no Sposata! é só escrever para sposata.blog@gmail.com.

Beijinhos!!!

sexta-feira, 15 de junho de 2012

Buquê de noiva com flores e frutas?!

Meninas olhem só o que eu achei nos meus garimpos pela nossa querida internet! Uma sugestão para buquê de noivas misturando flores e frutas! Neste exemplo específico foram misturados ramos de morangos em flor (os frutos e as flores!!!), com ervilha de cheiro (Sweet peas), rosas do tipo Fair Bianca, flores chamadas tweedia e campânulas, todas na cor branca. O toque de cor fica por conta dos morangos bem vermelhos, além de alguns ainda verdes que se misturam com a folhagem e se destacam em meio às flores brancas. A ideia é criar uma fragrância delicada a partir da combinação entre as flores e as frutas. 


Para quem não conhece as flores utilizadas para compor o buquê, vou mostrar uma a uma:

As flores do morango:


A ervilha de cheiro (Sweet peas):


A rosa Fair Bianca:


A tweedia:


As lindas campânulas:

Via: Cuidar


Acho que nem todas essas flores são facilmente encontradas no Brasil, mas existe sempre a possibilidade de adaptar as ideias!

E então meninas, o que acharam desta proposta?! Comentem!!!

Bjins!